Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Helena
Noiva Novata Agosto 2024 São Paulo

Casei! Deu certo x deu errado 25/08/2024

Helena, ontem às 22:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0

Olá grupo! Faz tempo que queria fazer essa postagem, mas a vida de casada não é moleza rsrs

Vim compartilhar sobre meu tão esperado grande dia, já adianto que tive perrengue hahah, mas deu tudo certo no final e foi maravilhoso Smiley heart

1. Local: sou de SP capital e casei no Villa Vezzane, foi minha melhor escolha do casamento em si, o lugar é incrivel e a equipe é perfeita, são pessoas que realmente amam o que fazem e fazem com amor, fui super acolhida em todo o processo, eu não quis fazer uma festa muito extravagante e nem tinha um orçamento muito grande para isso, sou enfermeira e tenho um vida bem corrida, então quis fechar um lugar pacote completo pra atender todas as minhas necessidades e foi a melhor escolha para mim, não precisei ficar correndo atrás de cada detalhe, de cada fornecedor e isso foi ótimo. O pacote incluia o espaço, sonorização, buffet, espaço kids, decoração, e assossoria. Só contratei por fora foto e filme, buquê, cabelo e maquiagem.


Casei! Deu certo x deu errado 25/08/2024 1



2. Clima: acho que um dia antes do casamento eu fiz uma postagem aqui falando que estava com medo do clima estar chuvoso no dia, porque estava bem frio, e advinhem? Choveu! E muito, o dia todo ficou nublado e frio, clima bem crepusculo. E esse era meu maior medo durante todo o noivado, escolhi o mês que menos chovia em sp (sim, agosto é o mês que menos chove e tem o maior perido de céu azul, apesar do frio), apesar que eu prefereria casar em abril ou maio, mas não tinha mais finais de semana. Enfim, fiz de tudo ao meu alcance e nada adiantou choveu como eu temia, mas isso não impediu de ser uma festa linda. Não posso dizer que isso não me abalou, no dia abalou sim e muito, durante o mês de agosto inteiro só fez sol, fazia mais de 50 dias que não chovia em sp, todos os dias o céu estava aberto, mas no dia antes do meu casamento o clima mudou, e eu chorei assim que acordei, fiquei bem abalada de manhã, mas minha assessora maravilhosa e minha irmã querida me acalmaram e me dissera que o casamento ficaria lindo, que estaca igual aos filmes do crespuculo (e eu sou fã), então foi mais tranquilo passar por isso. No final deu tudo certo e foi lindissimo, logo mais mostrarei umas fotos


Casei! Deu certo x deu errado 25/08/2024 2


3. Perrengue: meu perrengue do dia era meu segundo maior medo logo depois do clima... Eu contratei o dia da noiva no local, não vou expor o nome da pessoa para não prejudicar ninguem, mas fechei cabelo e maquiagem com uma maquiadora que eu admirava muito, eu sou parda e tenho cabelos cacheados e gostaria de ter alguém no meu dia que soubesse tratar a minha pele sem me deixar com efeito esbranquiçado e meu cabelo natural, pq eu optei por casar com os cachos, pesquisei bem e encontrei alguem que até tinha feito já uma noiva no Villa Vezzane, não é muito famosa, mas já tinha entregue muitas noivas. Eu não quis economizar na minha beleza, porque realmente e um ponto importante. Fechei com ela, fiz minha prévia, ficou tudo muito lindo, gostei muito da minha imagem, mas tinha alguma coisa me incomodando, o modo como fui tratada, mas pensei que fosse coisa da minha cabeça por estar nervosa. Enfim, chegou o grande dia, era para eu estar no local às 10h e ela chegaria as 11h, deu 11h, 12h e nada dela, comecei a ficar nervosa, mandava mensagem e não chegava, liguei e nada, quando finalmente as 12:00 em ponto ela me respondeu o whats dizendo que o carro dela quebrou na serra (ela mora mais perto do local que eu, cerca de 40 min de carro), e disse que as ajudantes dela já estavam a caminho e ela esperaria o guincho e iria me arrumar, mas deu 13h00 e nada das ajudantes dela, eu estava obviamente bem nervosa ja porque eu iria entrar Às 16h00 em ponto, minha sogra e cunhado já tinham chegado no local, ai comecei a passar mal de nervoso, então minha assessora queridissima me ajudou e chamou outra equipe de cabelo e maquiagem, já que a minha não estava em respondendo (ela ja tinha falado sobre antes, mas eu decidi esperar pq pensei que chegariam logo), a equipe da minha maquiadora chegou às 14h00 (sem a maquiadora) e a equipe que minha assessora chamou chegou 14h10, e detalhe, eles estavam em um lugar super distante atendendo outra noiva. Como eu já tinha chamado o plano B decidi fazer com ela pois já tinha perdido a confiança na minha e não queria me desfazer da equipe nova que foi me atender. Fizeram minha maquiagem, no ficou igual eu tinha feito antes, não era exatamente o que eu queria, mas aquela altura do campeonato eu já nem me importava mais, só queria estar pronta a tempo, não queria atrasar porque estaa muito frio e o local é aberto, não iria deixar todo mundo me esperando. Minha maquiadora de fato chegou as 15h20 aprox. e ficou brava com situação, desrespeitou a equipe nova e criticou a minha maquiagem, queria "arrumar", mas mantive a calma e simplesmente pedi para ela me deixar como estava e ir, ela jurava que iria conseguir me arrumar em 30 min. E a equipe dela ainda iria arrumar minha mãe e minha irmã, deixei elas arrumarem as duas e ficou por isso mesmo. No final paguei a mais pela minha maquiagem e cabelo no dia, não tive o dia calmo e feliz que queria, não tive making off e estou lutando para ter pelo menos 50% do valor que já paguei para a maquiadora que eu contratei. Mas no final, mesmo não ficando exatamente como eu queria eu me senti linda e também não deixei isso me abalar, entrei com 30 min de atraso, mas feliz Smiley heart


Casei! Deu certo x deu errado 25/08/2024 3


4. Todo o resto foi maravilhoso, todos meus fornecedores compensaram o perrengue, o filmmaker foi mega simpático e atencioso, a minha fotografa foi incrivel como sempre, fizeram um making off bem rapidinho comigo para eu não ficar sem, a comida estava maravilhosa, meu bolo foi com ctz o melhor bolo que já comi na vida, todas as pessoas que eu considero importantes na nossa vida de casal estavam lá, estava frio mas deu um charme no final e fez o casamento ser aconchegante, meu pastor ministrou uma palavra incrive que tocou os corações de todos os presente, o mais importante estava lá, a presença do Senhor!! Nosso casamento, como eu mencionei mais acima, foi mais simples, não pudemos contratar musica ao vivo nem para cerimômia, foi com DJ mesmo, mas ficou lindo, nã tivemos bebida alcoolica porque não bebemos, somos cristãos, e 90% dos convidados não bebiam então não faria sentido para nós, casamos em um domingo e eu estava aflita por isso, mas deu tudo certo e não tive uma quebra muito grande, chamei 100 pessoas, vieram aproximadamente 94, e algumas eu já sabia que não iriam.


Casei! Deu certo x deu errado 25/08/2024 4



Eu não faria nada diferente, a não ser pelo dia da noiva, eu amei o meu dia, tive fortes emoções por causa do clima, mas ficou tudo tão lindo que esse detalhe foi apenas isso, um detalhe, eu estou aliviada por ter passado já e ter miha vidinha de casada que sempre sonhei



Casei! Deu certo x deu errado 25/08/2024 5


Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas