Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michele
Noiva VIP Dezembro 2013 Bahia

Casei e agora minha mae vai ficar sozinha?

Michele, dia 1 de Janeiro de 2014 às 07:48 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 2 16
Gente sou filhaa unica e queria muito morar com minha mae, mas meu marido disse q quer privacidade, o q faco so choro.ao pensar minha mae so

16 Respostas

Última atividade por Aline, dia 21 de Janeiro de 2021 às 20:38
  • Aline
    Noiva Novata Julho 2019 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amiga como está sendo morar com a mãe e o esposo está dando certo ?
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Noivinha eu acho que o seu noivo esta certo, por mais que a relação seja boa e bom.tanto para vc quanto para ela terem o próprio espaço, vc pode procurar morar próximo a ela, visitar , falar por whats porém cada uma em seu espaço.
    • Responder
  • Carla
    Noiva Novata Junho 2019 Santa Catarina
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ele tem razão ...eu estou num grande dilema..eu tenho um apartamento e minha mãe mora comigo mas sempre disse que viria morar com minha avó depois do meu casamento..pois bem casei ...mas ela não se mexe...vive dando desculpas e mudando de ideias...por mais que ame a minha mãe eu e meu marido não temos intimidade...a coisa tá ficando insustentável e vejo q se ela não mudar perderei o marido...gente não é egoísmo meu nem dele ...mas nunca ouviram a frase: quem casa quer casa? Pois então. ..não nos sentimos na nossa casa porque a mãe tá sempre lá...sempre assumindo tudo por mais que eu peça me deixar fazer tudo ... Tô muito pressionada ...exausta porque eu q preciso resolver e fico no meio do fogo cruzado..
    Tem dias que quem quer mudar sou eu!! Morem perto de for o caso ...visitem ela sempre nas não no mesmo teto! A minha ideia agora é comprar uma casa com edicula assim podemos viver perto mas não junto
    • Responder
  • Rosangela
    Noiva Novata Novembro 2017 São Paulo
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super entendo e estou neste dilema também, mas já sei a resposta por ter vivido na pele. Quando estava noiva, por motivos financeiros, mas principalmente afetivos, quis morar com a minha mãe, pois ela é viúva, hipertensa e tal. Tenho uma irmã e um irmão, ambos já casados há anos. Bom, me casei e viemos morar com ela. Meu ex-marido é de outra nacionalidade, mas super amável e ambos se adoravam...até morarem juntos. Aí é almoço familiar todo domingo com casa cheia, os parentes que vem visitar e a intimidade e privacidade foram embora, logo vieram as brigas, ela acabou tomando partido porque via as discussões, o amor entre eles foi acabando e a família começou a se afastar por medo de gerar mais atritos e ele também, foi difícil para ele e ainda mais para mim, que ficou no fogo cruzado. Ele saiu de casa, nos divorciamos (ele pegou ódio da minha família e perdeu o respeito) e no final, todos seguiram com as suas vidas e eu fiquei ''sozinha''. Agora, estou namorando uma pessoa que conheço há anos e ainda não ficamos juntos definitivamente porque ele quer que eu me mude para a Alemanha (nossa história deu uma pausa de anos devido ao meu dilema de deixar a minha família para morar em outro País, eu passava as férias e voltava mas depois de um tempo tive que tomar uma decisão na época). E a dúvida e consciência pesam: ir para lá e deixar minha mãe sozinha? Ela já tem 65 anos. Tenho medo. Minha esperança é que, ao vir passar as férias aqui, ele possa mudar de idéia e escolher ficar aqui.

    • Responder
  • Jéssica & Felipe
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai for isso é dificil mesmo meu pai ja faleceu e eu tenho uma irmã, mas se eu sair de casa a minha mãe não vai dar cnta da casa sozinha sou eu que ajudo ela, então eu e meu noivo para não morarmos de aluguel decidimos ficar na minha casa assim ajudando minha mãe financeiramente até minha irmã conseguir um emprego

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que seu noivo está certo, você pode sempre visitar a sua mãe, mas tem que ter privacidade, principalmente no começo do casamento,

    • Responder
  • Junia
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Junia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Seu marido tem razão... A partir do casamento serão vocês dois. Sua mãe continuará sendo sua mãe. Mas nessa nova fase da vida, você está formando uma nova família. Visite ela sempre que possível, participe da vida dela, mas esteje na sua casa, com seu marido! Ela vai ficar bem! Smiley smile

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Novembro 2014 Bahia
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que depois que casa os noivos precisam de privacidade, intimidade e acho pode atrapalhar depois a relação.

    Acho que morar perto dela seria mais viavél porque você não estaria tão longe.

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mi! Eu concordo com o seu marido. E tenho certeza que sua mãe entende que é uma etapa da sua vida que precisa ser vivida por você e ele. Tenta morar perto dela, ir almoçar/passear com ela 1 ou duas vezes na semana. E tudo dará certo! Smiley kiss

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É... realmente é difícil, mas eu concordo um pouco com seu noivo. Ainda mais no começo do casamento. Vocês irão morar perto da casa dela???!

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oin amore eu sou filha unica e mora eu e a mãe

    Eu falei pra ele que queria morar com ela

    Porque tenho que cuida-la

    Ele aceitou Smiley laugh

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Dezembro 2013 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa eu estou preocupada, porque deixei ela com meus dois irmãos imagina se tivesse sozinha.

    Sei como você se sente, qualquer coisa mora pertinho dele, que qualquer momento ela se acostuma....

    • Responder
  • Natalie
    Noiva Ativa Agosto 2015 Paraná
    Natalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagino como deve estar sofrendo, não consigo nem imaginar deixar ela sozinha
    • Responder
  • Elis
    Noiva VIP Abril 2014 São Paulo
    Elis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Minha mãe ficará com meu irmão, mas eu também penso nisso.

    Decidimos morar perto dela, para ajudar no que for preciso!

    • Responder
  • Sousa
    Noiva Master Setembro 2022 Rio Grande do Norte
    Sousa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm ja pensei nisso, pois minha mãe tbm ficará só em casa, a solução q achei foi comprar uma casa perto dela, nunca pensei em morar com ela pq sei que não daria certo, quem casa quer casa e quer privacidade! Não fique assim, visite sua mãe constantemente, ligue sempre, torne ela participativa em sua vida, com limites é claro, pois agora vc está em outro estágio da sua vida! O que está acontecendo é uma coisa natural, todas nós iremos fazer, ou pelo menos a maioria...aposto q com o passar do tempo vc vai se acostumar e se adaptar a sua nova caminhada!! Bjs e boa sorte!
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Novembro 2013 Rio de Janeiro
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mi tenha fé, viva com alegria cada minuto e sua mãe ficará feliz por ver vc feliz. Mãe é assim fica feliz com a felicidade dos filhos. Procure está junto e transmitir este amor que sente, fale quantas vezes for necessário que a ama e mostre que está feliz com seu marido. Para a mãe isso será muito importante. Deixe a tristeza e viva a vida com alegria e amor. Boa sorte!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas