Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tamires
Noiva Novata Agosto 2018 Ceará

Casei e fui morar na casa dos meus pais, e agora?

Tamires, dia 12 de Julho de 2019 às 09:15 Publicado em Fórum Vida de casal 0 20

Casei dia 11 de agosto de 2018, foi tudo lindo e mágico, fiz uma viagem dos meus sonhos, tudo perfeito, saiu exatamente do jeito em que planejei. Mas depois do conto de fadas veio os problemas, após ganhar o terreno dos meus sogros, ficamos no dilema: morar de aluguel ou na casa dos meus pais? Como começamos as obras da casa, optamos por morar com meus pais e o dinheiro do aluguel investir na obra da casa. Hoje em dia a obra está 80% pronta, falta aproximadamente 1 mês para fazemos 1 ano de casados, e pretendemos ir morar na casa, mesmo sem móveis. Está sendo um inferno morar com meus pais, eles sempre me trataram de forma ríspida e com ignorância, depois que casei se tornou pior, de chegar ao ponto de tudo nosso eles se meterem, inclusive na obra da minha casa, se eu compro algum item eles dizem que é gasto desnecessário, se eu brigo com meu esposo por deixar toalha em cima da cama, meus pais se metem, se eu saiu com meus esposo eles brigam comigo e dizem que só estou gastado, mesmo estando economizando. Chegou ao ponto de conversar com eles e se irritarem, ué não posso mais conversar com eles? Tudo o que eu faço eles brigam comigo, se eu derrubo uma marmita no chão é motivo de gritaria. Eles vivem estressados, capaz de brigar até com o vento, e eu virei um saco de pancada, toda vez que eles estão estressados descontam em mim, já ouvi todo tipo de humilhação possível, pra quê inimigos, se eu tenho meus pais contra mim o tempo inteiro, eles deixam sempre claro que eu estou de favor, que não me suportam mais ali, que não aguentam mais. E olha que sou uma mulher muito calma, eles criaram uma imagem de mim totalmente destorcida, nem eu entendo porque tanto ódio de mim, nunca levantei a voz para eles, eu tenho transtorno de ansiedade e eles não entendem pensam que é frescura minha e daí tiram tanto ódio de mim, só quem tem isso sabe como é difícil. Eu não aguento mais, fico pensando que quando for embora eles nunca vão me visitar, já que torciam tanto pra mim sair da casa deles, ainda bem que trabalho e passo o dia fora de casa, a noite chego, tomo banho e vou para a academia, mas o pouco tempo que passo lá para jantar é uma tortura.Meu esposo fica só ouvindo e não se mete porque ele disse que está de favor nas casas dos outros.

Falta 1 mês para se mudar e parece uma eternidade.

Alguém já passou por isso?

por favor me ajudem!!!

20 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 17 de Julho de 2019 às 15:02
  • F
    Noiva Esperta Julho 2020 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Casadinha, fica tranquila e firme, como vc mesma diz falta pouco pra vcs irem pra casa de vcs e com certeza tudo vai ficar em paz, acho que seus pais não estão conseguindo lidar com essa situação e parece que é um pouco de ciúmes tbm, mas super te entendo e desejo que Deus abençoe sua vida nessa nova fase, bjs

    • Responder
  • Rafaela
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fica firme casadinha, agora é contagem regressiva para morar em sua casinha!
    Tudo vai dar certo Smiley heart

    • Responder
  • Giselly
    Noiva Esperta Março 2019 Minas Gerais
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tamires, sua melhor opção é pensar no fato de voces ja terem perspectiva de mudança da casa deles.

    Seus pais não estão sabendo lidar com os sentimentos deles, e isso não é culpa sua.

    Voce não é obrigada a viver como se fosse de gelo, mas todo dia, antes de dormir, limpe seu coração. e ao acordar agradeça pelo novo dia. E ore muito pelos seus pais.

    Evite brigar com seu marido de forma que alguém ouça, e uma dica, baseada no seu relato, evite brigar com seu marido por causa de toalha em cima da cama. Pense no quanto ele ta sendo seu companheiro nessa situação delicada que estão vivendo.

    Se pra vc, que é filha é complicado, imagina pra ele...

    vá sonhando com sua casa, alimentando a sensação maravilhosa de estarem vcs dois no espaço que sempre sonharam. não alimente o sentimento de 'se livrar' da casa dos seus pais. e sim o de se sentir realizada num lar pra chamar de seu.

    cada dia mais, vibre amor e alegria. aumente a frequência da sua energia. vcs dois só tem a ganhar. escolha olhar tudo pelo lado bom.

    na questao do seu casamento, se a gente se estressar com pequenas coisas do dia a dia, a rotina pode ficar maçante, e vc cheia de mágoas do seu marido que nem sabe explicar.


    te desejo muito luz por todo o caminho ♥

    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É triste comentar isso; mas eu entendo.

    Eu passei por isso por parte da minha mãe.
    Até escrevi um debate aqui.... minha mãe sempre foi dura cmg, tudo q acontecia no universo era culpa minha.
    Eu gosto de musculação e por conta desse motivo eu era vista como a mulher q só vive "no mundo", q não faço nada em casa, q não sei fazer nada q preste, q tudo q faço é torto, folgada, etc....
    Todo dia de domingo (sempre fazemos almoço especial) eu chorava no quarto trancada. Pq eu ouvia muita coisa da minha mãe.

    E pq eu disse q eles vão se arrepender?
    Pq depois q anunciamos e casamento e falamos q íamos morar do outro lado da cidade, percebi q tudo isso é amor.
    Minha relação com minha mãe mudou da água pro vinho.... tudo mudou.

    É estranho. Mas é amor.

    Eu acho q sua família tá com ciúmes.

    Minha mãe sempre foi apegada a minha irmã mais velha q saiu de casa muito cedo pq estava grávida.
    Enquanto eu q sempre estudei muito, trabalhei, fazia facul em outra cidade.... ela me tratava assim.

    Mas é amor.
    É ciúmes.
    Não entendo.... Mas não é raiva.

    Força. Eu, mais do q ngm, entendo o q vc ta passando. Mas vai passar e depois q saírem da casa deles, tudo melhora.


    • Responder
  • Tamires
    Noiva Novata Agosto 2018 Ceará
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre me trataram com patadas bem antes de casar, eles sempre derão mais preferência para minha irmã que casou primeiro, mas ao contrário de mim, ela foi embora e seguiu o rumo dela com o meu cunhado que é bipolar. Os meus pais pioraram quando casamos, viviam dizendo que podiam ficar lá até terminar as obras da casa, depois vivem passando na minha cara, ele implica com tudo, até se eu deixar a luz acessa enquanto estou preparando minhas refeições, esses dias implicou com o uso do microondas, disse que a energia aumentou, tudo que eu faço sou perseguida lá. (Obs: toda nossa refeição é comprada por mim e pelo meu esposo, preparamos boa parte das comidas no domingo e congelamos para não ficar usando o gás deles, mas acabamos usando o microondas para esquentar).
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa.... q situação tensa.
    Seus pais vão se arrepender qd vcs saírem.
    Não é uma "praga". É uma realidade.
    Se vc é boa com eles, eles não estão sabendo lhe dar com isso. Talvez seja ciúmes.
    Como era a relação antes do casamento?

    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Setembro 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que falta pouco tempo. Coloque Deus na frente e aguarde toda felicidade do mundo. Parabéns pelo casamento.
    • Responder
  • Tamara
    Super Noiva Junho 2017 Minas Gerais
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa casadinha, complicado! Aguenta só mais um pouquinho! Logo você estará no seu cantinho! Continue assim, calma, bem zen, que tudo dará certo! Deus te abençoe!!! Smiley kiss

    • Responder
  • K
    Noiva VIP Novembro 2021 Santa Catarina
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tamires,

    Eu imagino o que você passa, já aconteceu comigo, a alguns anos atrás eu me separei do meu primeiro casamento e voltei pra casa dos meus pais, após me mudei de cidade com minha irmã e vivi mais um pouco com eles me atormentando, eu tinha que bancar minha irmã e meus dois filhos, não podia sair e nem gastar, mas se fossemos no mercado tinha que dividir minhas despesas e eu sempre pagava 3 vezes...foi um período de resiliência pura em 2014 conheci meu atual esposo e agora vamos casar estamos planejando tudo, já moramos juntos desde 2015. Vamos oficializar o casamento e nosso sonho também, estou desde dezembro/2018, sem conversar com eles e nem ir na casa deles, cheguei num momento que ou me afastava deles e seria feliz ou continuava vivendo aquela vida. Eles nem imaginam que vamos casar, quando souberem nem sei como será, mas vamos seguindo a vida.

    O que eu te digo é suporte até sua casa ficar pronta, vá embora e lute com seu marido, compre moveis usados se preciso for e ore muito a Deus, pq quando minha mãe tirou minha irmã do apartamento onde morávamos, levou o armários, pia e fogão e como sempre orei a Deus na época um amigo estava se mudando me deu esses moveis, lute por você e seu marido. Verá que lá na frente tudo lavei a pena e construa a sua casa como uma rocha, que nada nem ninguém irá a felicidade de vocês. É muito difícil fazer essas escolhas eu sei o que passei, sofri muito, mas graças a Deus hoje eu tenho um alivio dentro de mim em saber que Deus está do lado e sabe de todo o meu sofrimento.

    Que Deus os abençoe sempre.

    • Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Tamires! Aguenta firme que falta só um mês!

    Imagina se realmente não tivesse nem perspectiva de sair da casa dos seus pais?

    Agora é contagem regressiva! Smiley smile

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Tamires, nem imagino como seja passar por isso. Por enquanto estamos dividindo o quintal com a minha mãe, mas se passasse pelo que vc está passando, já estaria moando de aluguel. A minha paz vale mais do que qualquer coisa, fora que isso pode gerar brigas entre o casal também...

    • Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Tamires, fiquei agoniada só de ler seu debate. Que situação chata, imagino como estão se sentindo. Mas tenha calma e fé, que agora falta pouco pra irem pra casinha de vocês.

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que barra Tamires! Saia o quanto antes, pois viver em um ambiente assim só vai prejudicar a sua saúde e o seu casamento. Infelizmente, as vezes passamos por situações difíceis de entender, mas descansa em Deus, essa fase vai passar.

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa menina que triste, eu vou me casar no ano que vem, mas já estou guardando dinheiro para alugar, mais tá acabando fica calma, os móveis é fácil de arrumar
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, casadinha! que situação!

    pense que vc fez sua parte de tentar conversar e apaziguar as coisas!

    falta pouquinho pra vcs se mudarem! e vcs terão paz!

    • Responder
  • Anna
    Noiva Constante Agosto 2021 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Tamires, complicado.

    Eu já passei por algumas coisas com minha mãe, eu e meu noivo moramos juntos com minha mãe e olha que não estamos de favor. Nossas contas são divididas igualmente, inclusive, eu sempre ganhei mais que minha mãe e sustento a casa desde os 16. Aconteceu comigo foi da implicância que ela começou a ter da gente, não sei se foi ciúmes, mas ela chegou ao ponto de mandar mensagem pra mim dizendo que tínhamos mudado para um apartamento que ela adorava e que ela não tinha o mínimo gosto de ficar lá por nossa causa, sendo que trabalhamos o dia todo, ficamos só no nosso canto sem incomodar ninguém. Minha mãe é bem narcisista, não pode ser ofendida e nem contrariada, desconta toda a raiva nas pessoas e tá sempre certa. Fiquei bem chateada e já tinha decidido me casar na época mas não tinha contado. Depois que contei ela deu uma ''melhorada'' por assim dizer mas de vez em outra ela implica sim a ponto de parar de conversar comigo do nada. Meu noivo é um amor de pessoa e eu fico super sem graça com ele por causa disso mas ele sempre compreende e fala pra eu não guardar raiva. Eu aprendi a não dar crédito a isso porque ela não vai melhorar mesmo e a raiva é dela, pq eu teria que me contaminar? Eu chego em casa e se ela não tá bem, eu saio de perto, vou na rua, assisto a um filme, vou conversar com minha irmã... Fujo! Ela também tem essa gritaria, tem dias que ela desconta tudo na minha irmã. A resistência do chuveiro queimou e ela falou que minha irmã queimou o chuveiro.. Gente quem queima chuveiro? kkkkkkkkkkk. Aí eu fico tentando apaziguar, minha mãe faz birra, depois ela desconta a infelicidade dela em mim, reclama demais.. Tem dias que fica um doce mas vira do avesso com o vento. Vai entender.

    Falta pouco menina, pra mim falta mais de 1 ano kkkkkkkkkk. Foco na casinha, foco na casinha..

    Deus ajude você!

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tamires, aguente firme que falta pouco e depois tudo isso vai mudar Smiley smile

    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tamires! Saia daí urgente!
    Você disse que eles já te tratavam de maneira ríspida antes, nem deviam ter ido pra lá!
    Mas ao que parece, eles estão surtando com vocês lá, de repente foi algo que eles não estavam planejando ou não estão gostando mesmo, afinal, tem uma outra pessoa junto com você.

    Mas enfim, eu só fiquei indignada mesmo, pq se for pra jogar na cara então não ofereçam a casa né?

    Noivinha, tô torcendo pra esse mês passar voando e você começar de fato a ter sua vida de casada linda, tranquila e em paz!
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação, Tamires...

    Mas aguenta mais um pouquinho, já já vocês vão pra casa de vocês e essa briga acaba. Não perde o restinho da paciência agora.

    • Responder
  • Chelley e Michel
    Noiva VIP Novembro 2018 Paraná
    Chelley e Michel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa casadinha que situação difícil, porem em tudo o senhor Deus vai lhe da a vitoria, isso tudo vai passar e logo logo estará feliz na sua casa.

    As pessoas não tem noção do peso das palavras ditas,porem fica em paz Deus vai exaltar sua cabeça e de seu esposo, serão tao felizes a ponto de todo esse sofrimento ficar para trás.

    O dia da sua vitoria vai chegar fica em paz!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas