Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscilla
Super Noiva Novembro 2024 Paraná

casei - erros & acertos

Priscilla, dia 25 de Novembro de 2024 às 13:47 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 5

Olá, noivinhas.

Tudo bem?

Voltei aqui para compartilhar com vocês os erros e acertos do meu casamento.

LOCAL: A cerimônia do nosso casamento foi na Igreja Católica e a recepção foi em um salão de festa. Eram 15 minutos de deslocamento e ocorreu tudo bem. Ocorrem alguns atrasos de duas madrinhas que resolveram passar em casa... então aconselho a avisar aos padrinhos que a participação deles continua na recepção, e eles devem ser igualmente pontuais.

CERIMONIA: Aqui foram meus maiores problemas, tanto com a equipe de cerimonial, quanto com os músicos. Havia uma equipe de cerimonial própria da Igreja, e a minha cerimonialista não podia se envolver. Foi um erro atrás do outro. A música dos pais e dos padrinhos era a mesma, porém quando o último casal de padrinhos entrou, eles pararam de tocar a música. E aí tiveram que começar novamente a música para minha mãe e meu padrasto entrarem. A cerimonial fechou as portas da Igreja antes da florista entrar, só que novamente eram momentos e músicas diferentes para a florista e depois pra mim. Tiveram que abrir e fechar as portas duas vezes. Colocaram a minha vó para entrar com a Bíblia, sendo que eu não tinha programado nada disso... colocaram até uma música, sendo que não estava no cronograma. E depois os músicos deixaram de tocar duas músicas, no momento do Aleluia e na Eucaristia. E os músicos pareciam que não estavam ligados, ou faltou orientação da equipe de cerimonial, pois tínhamos que pedir pra eles tocar as músicas. Na hora da saída eu fiquei fazendo sinal pra eles tocarem, meu padrasto até falou alto "música". Enfim, essa foi a minha maior decepção. Não estragou a cerimonia em sim, mas fiquei chateada.

CERIMONIALISTA: Já a minha cerimonialista, sem palavras. Esse sim é um dinheiro bem gasto. Ela cuidou de todo o meu processo, estava presente sempre que eu precisava, super atenciosa. Não tenho do que reclamar, apenas elogiar e agradecer!

COMIDA: Estava tudo uma delícia, porém eu contratei serviço volante, onde os garçons deveriam levar os pratos até as mesas, eles até começaram, mas aí começaram a pedir para os convidados irem até o buffet, e aquela fila se formou. Justamente o que eu não queria que acontecesse. Os docinhos estavam maravilhosos.

DJ: O nosso DJ foi incrível, tocou exatamente as músicas conforme combinamos. Foi sucesso.

No geral, foi tudo muito lindo. os erros quem sabe mesmo sou eu. O pessoal amou a festa. Foi incrível. Faria novamente, com certeza. Vale muito a pena!

casei - erros & acertos 1

Se quiserem saber de alguma coisa, deixem aqui as perguntas de vocês que eu vou respondendo.

5 Respostas

Última atividade por Adrielle, dia 2 de Dezembro de 2024 às 12:15
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom que no final deu tudo certo mas fico triste que tenha acontecido a situação com os músicos. Eu que trabalho com isso sempre me preocupo em saber todas as ordens de entradas para ficar do jeitinho que os noivos sonham

• Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Priscilla! Obrigada por compartilhar sua experiência com a gente! Apesar de algumas coisas não terem saído exatamente como você programou, vejo que foram coisas menores e que, graças a Deus não afetaram a sua experiência, nem a dos seus convidados. É muito bom, né, ter esse retorno dos convidados de que o casamento de vocês foi sensacional! Você estava linda! Parabéns pelo grande dia e muitas felicidades a vocês nessa nova jornada! 💜
    • Responder
  • Thamara
    Super Noiva Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thamara Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que alegria, noivinha. Que Deus abençoe e continue sendo o centro de tudo na vida de vcs.
    Obrigada pelas dicas, prós e contras.

Felicidades! 🎉💞💒
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é importante mostrar o que deu ou não deu certo, muito bom, e mais uma vez parabéns.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma das minhas maiores preocupações é essa, meu buffet tem por si próprio o self service, mas todos os casamentos que fui lá se formou uma fila gigantesca, não sei se mais a educação dos convidados ou sei lá.. queria evitar esse momento.

No mais, fico feliz que no final deu tudo certo! Você estava lindíssima! Depois poste mais fotos pra gente.
    Feliz vida nova!! 🩷
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas