Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Novata Dezembro 2017 São Paulo

Casei, mas sinto muita falta da minha mãe.

Aline, dia 6 de Novembro de 2020 às 16:02 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 18
Alguém passou ou está passando por isso? Já sou casada há quase 3 anos, mas ainda sinto muita falta da minha casa, da minha vida antes de casar e principalmente da minha mãe, eu a vejo com frequência, mas sinto falta dela no meu dia a dia, depois que casei passei a ter muito medo de perde-la, tenho vergonha de falar que sinto a falta dela kkkk me sinto sozinha na minha casa, sinto falta de alguém para conversar, sinto falta de tanta coisa, mas agora é essa a minha vida e eu preciso me adaptar, só queria me livrar desse sentimento 😞

18 Respostas

Última atividade por Milka, dia 16 de Junho de 2023 às 01:00
  • Milka
    Noiva Novata Junho 2023 Amazonas
    Milka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi gente, eu sei que esse poste é de muito anos atrás, mas eu estou vivendo isso agora e é muito preocupante pra mim toda noite eu choro com saudades da minha mãe e meus irmãos menores e do meu quarto e de todo detalhe da minha casa fico sentindo saudades e olha que ainda nem casei 😭 e eu quero casar com ele, eu o amo❤️
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo super, ainda não me casei mas sempre me dá uma tristeza pensar nisso, porque hoje só mora eu e ela em casa e na minha futura casa só vai ficar eu em casa durante o dia por conta do trabalho home office e meu noivo trabalha presencial todos os dias.

Mas acredito que a rotina com a mãe mude, mas que possa ter os combinados pra ficar perto, uma vez por semana passar o dia com ela, levar pra toma café da manhã todos domingos, algo assim
    • Responder
  • D
    Niedersachsen
    Darte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá eu também estou passando pelo mesmo que Aline. Eu me sinto muito sozinha embora tenha uma bebê de 6 meses
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quase o mesmo tempo que será de distância da minha mãe
    Mais eu acho que você pode conversar com o seu esposo ver o que pode está te fazendo se sentir tão sozinha
    Eu imagino que não seja legal estar acostumada com casa movimentada nossa mãe como amiga pra desabafar sempre e derrepente passar o dia todo sozinha em casa Mais você pode se ocupar com algo que goste ligar mais vezes pra sua mãe sabe essas coisas
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    1 hora de distância de carro.
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não trabalho não, as vezes também acho que seja falta de alguma ocupação. Obrigada.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo totalmente com a Linara 😘
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline isso é realmente difícil... Cada um tem uma forma de lidar. Eu acredito que vou sentir muita falta também, mas acho que você pode começar a fazer coisas diferentes, as vezes até com seu marido... Combine com ela de tomar um café em algum lugar.. ligue uma vez ao dia... Isso vai te ajudar
    • Responder
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não fique assim noivinha, aos poucos você vai se acostumando!

Eu vou morar longe da minha mãe, e nem quero pensar nisso... rsrs'

• Responder
  • S
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fique assim, você está em uma nova etapa, e sua mãe sempre estará ao seu lado.
    • Responder
  • Naiara
    Noiva Curiosa outubro 2022 São Paulo
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aline! Tudo bem?
    Realmente, é uma mudança drástica na nossa vida. Eu saí muito cedo de casa, mas tenho amigas que moram com os pais e vão casar. Eu falo sempre: aproveitem, tudo muda! Muda a responsabilidade, o seu dia a dia, o colo de mãe, os pais adoram nos agradar.. sabe aquela comidinha gostosa? Sopinha quente? Remedinho na mão?, a companhia, as conversas e risadas. Esse processo é de amadurecimento, é cortar o cordão umbilical e viver com as próprias pernas sabe? Não é fácil, confesso! Eu morei com uma amiga, por 07 anos, dividíamos apartamento e a vida, nosso dia-a-dia. Viramos irmãs! Quando cada uma foi morar com o seu companheiro, sofremos muito.. até hoje comentamos e sinto muuuuita falta! Aos poucos, vamos nos encaixando e nossa vida começa a traçar outros rumos. Converse com o seu marido, talvez ele não esteja sendo companheiro em momentos que para você era importante e dividia com sua mãe! Aproveite cada momento com ela, valorize! ♥️
    • Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aline, querida, já pensou em marcar pra conversar sobre isso com um(a) psicólogo(a)? Essa falta toda, essa sensação de solidão, não era pra ser tão forte, ainda mais 3 anos depois de sair de casa... Você gosta da sua vida hoje? Infelizmente não temos controle da segurança das pessoas que amamos e isso dói só de imaginar, sei o que sente. Mas isso não pode nos paralisar. Quando isso acontece, sinal que precisamos de ajuda para aprender a lidar com nós mesmos e nossos pensamentos. Se quiser bater um papo, me chama! Beijo!

• Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aline, imagino que a adaptação pode ser muito diferente para cada pessoa. Eu fui morar longe dos meus pais com 18 anos, quando passei na faculdade. E foi um período de muito amadurecimento. Meu namorado (agora marido) também estudava na mesma universidade, então foi ótimo termos companhia um do outro. Então pra gente foi algo natural e muito tranquilo essa saída da casa dos nossos pais. Se pra você tem sido difícil, é importante que você tente se animar com algumas atividades diferentes, tentar encontrar com sua mãe mais vezes ou fazer chamadas de vídeo com mais frequência. E conversar sobre isso também, é importante e faz bem!! O mais importante: você está feliz com seu marido? Ele é a pessoa especial com quem sempre sonhou em dividir a vida? Acho que é importante que ele também saiba como você se sente, e que vocês possam ter visitas mais frequentes à familia, por exemplo. O importante é buscar o que te faz feliz!! Se cuida, converse com seu marido e com sua mãe, faça programas juntas, isso faz muito bem!!

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline, talvez vc esteja tempo demais sozinha em casa. Vc trabalha? Talvez, se tivesse uma ocupação, ficaria menos tempo sozinha e sentisse menos falta da sua mãe.
    Eu saí de casa tem 3 anos e meio também, para morar sozinha (3 quadras da casa dos meus pais rsrs), aí mudei de estado (eles em Curitiba e eu em Campinas, SP), conheci meu noivo aqui, e fomos morar juntos alguns meses depois.
    Sinto falta da minha família, sim, mas isso não me deixa triste. Ver eles 2x no ano está suficiente para mim, mal tenho tempo pra mim e pro meu noivo por conta do trabalho (e ele pra mim tb). Talvez seja a questão de vc procurar se ocupar mais
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu senti falta no começo, de umas coisas bobas...tipo assistir tv com a minha irmã, rir de umas coisas nada a ver com a minha mãe ao longo do dia, mesmo a gente se vendo sempre é diferente! Mas eu amo tanto o meu noivo, queríamos tanto ter a nossa casa, sem contar que com ele eu nunca estou sozinha, ele me completa, é meu amigo...então está sendo bem fácil essa nova vida
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é normal sentir falta
    Tenho receio de como será pra mim também
    Mais você mora longe dela ?
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sinceramente não senti falta quando fui morar sozinha e olhe que era sozinha MESMO.
    Mas recomendo alguns hobbies.. aprender a cozinhar coisas diferentes, exercícios, estudar.. assim você sempre estará com a mente ocupada enquanto não estiver com seu marido.

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aline, tbm tenho esse medo, de sentir falta da minha mãe e da minha irmã, a gente compartilha muita coisa, e por mais que eu não vou morar tão longe, ainda tenho esse medo.
    Tente fazer o mesmo que eu, eu já falei com elas que teremos almoços semanais na casa delas, e almoço ou jantares nos fins de semana na minha casa, pelo menos no início, pra ir adaptando..
    Veja uma forma de encontrarem para assistirem um filme, tomar um café, ou só conversarem.. ligue mais pra ela no decorrer do dia, ela tbm sente sua falta, pode ter certeza ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas