Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Paula
Noiva Ativa Novembro 2019 Minas Gerais

Casei! Meus fornecedores, Diy's e considerações finais

Ana Paula, dia 2 de Fevereiro de 2020 às 18:51 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 6 26

Bom noivinhas, neste post gostaria de listar tudo o que fiz ou contratei no meu casamento e qual o resultado. Sou de Bh então vou falar alguns lugares onde comprei as coisas, espero que ajude alguém. E se quiserem mais detalhes, me manda mensagem que respondo! Se não ajudar

ninguém, tudo bem, fica como recordação e desabafo. kkkk


A Cor - tons terrosos e o verde das folhagens ( laranja, marsala, rosê, marrom, bege)

O Tema - Passarinhos. Bom, não é exatamente um tema, mas como a inspiração era a natureza, o passarinho apareceu no nosso convite, decoração e nosso porta alianças foi um ninho. Aconteceu naturalmente e tudo se encaixou no final.

O Convite - foi todo feito por mim, da arte ao laço final. Como citei acima, a ilustração foi um casal de pássaros que me apaixonei e achei que combinava com o estilo "natureza" que eu queria. Comprei o papel e encomendei envelopes na fabrica, fiz a impressão numa gráfica de conhecidos, o que diminuiu o custo e deixou bem personalizado. Ou seja, minha cara. Os nomes dos convidados escrevi a mão (ufa!). E a plantinha amarrada no convite eu pegava na arvore perto de casa (passamos vergonha? passamos), deu trabalho mas ficou lindo.

O Convite madrinha/padrinhos/damas e pajens - Fiz um post aqui na época mostrando. Fiz uma caixinha de MDF com fotos, bombons, plantinhas...bem fofa...para os padrinhos e pajem coloquei a gravata, madrinhas ganharam um esmalte com a referencia da cor, e as crianças ganharam uma maletinha de balas. As caixinhas eu comprei lá no Eldorado (Contagem) e as gravatas no centro de Bh (shopping tupinambas).

Casei! Meus fornecedores, Diy's e considerações finais 1

As Roupas - As madrinhas eu escolhi o tom "terracota" e todas toparam confeccionar as roupitchas. Ficaram um luxo! Compramos os tecidos no barro preto, tanto das madrinhas quanto das daminhas. Os padrinhos escolhi os ternos no tom cinza "chumbo". O pagem de gravata e suspensório (comprei no chinês) e a calça bege. As daminhas eu escolhi um modelo que esta sendo muito usado, porem orçamos e ficou o mesmo preço ou ate mais barato confeccionar do que alugar, e o resultado ficou perfeito.

O Terno do noivo - Zara. Meu noivo mora fora do país e teve que escolher o terno sozinho. Acabou comprando na Zara por um preço um pouco salgado (visto que não vai usar novamente) mas foi o único lugar que encontramos a bendita da cor MARROM. Isso mesmo, terno marrom... em bh ninguém nunca viu. Porem deu certo e ficou lindo demais na nossa paleta de cores!

O Vestido de noiva - esse fornecedor eu sei que muitas noivas tem receio. Meu vestido foi das meninas da O Amor é Simples. E foi uma das melhores escolhas que fiz. Como o próprio nome já diz, são vestidos simples, leves, do jeito que eu queria. Aproveitei uma visita da loja aqui na

minha cidade e pude experimentar alguns modelos. O vestido chegou no prazo, perfeito, cheirosinho e com varios mimos. Ele estava certinho no meu corpo, fiz pequenos ajustes no busto perto da data do casamento, apliquei pérolas no cinto e resolvi acrescentar um acabamento na manga. O que deu um charme pro vestido. Pronto, vestido perfeito!

O Sapato e acessórios - casei de bota, isso mesmo, BOTA. Ou coturno, não sei bem a diferença. Quase ninguém percebeu (não que eu me preocupasse com isso) e fiquei super confortável. Usei um colar da minha vó Smiley heart e o brinco era biju (vale ne? ninguém liga).

Maquiagem e cabelo - Minha prima e também madrinha, é maquiadora e me maquiou. Eu, minha mae e minhas madrinhas nos arrumamos juntas no local do casamento. Foi super corrido e estava muito calor. Meu cabelo ja estava escovado, e minha cunhada fez uma trança bem discreta que ficou por baixo das flores que usei no cabelo. Nosso making of foi assim, divertido e ïntimista" rs.


Bouquet, lapelas e tiaras - meu buquê, das minhas madrinhas e daminhas foram feitos pelas decoradoras, assim como as lapelas. As tiaras das floristas e os cestos de pétalas, eu que enfeitei com flores e folhagens artificiais.

O Local - Rancho Eventos. Enorme e cheio de VERDE e madeira. Perfeito pro meu "tema natureza". Fica próximo ao Shopping Contagem. Unico ponto negativo (pra mim) é que fizeram varias reformas (melhorias) nos últimos meses e acabou comprometendo meu projeto de decoração.

O Buffet - o Buffet é da minha mãe. Buffet Potiron, mais especializado em comida mineira. E foi o que servimos, junto com salgados e algumas comidinhas. Fizemos tudo! Por não ter sido um

serviço contratado, saiu pelo preço de custo + nosso trabalho (que foi grande). Alugamos tudo que era necessário e contratamos os profissionais para o dia.

Bolo, doces e topo de bolo - Eu fiz o trio de bolo fake, os doces e bombons junto com o buffet e os noivinhos de biscuit. Ou seja, tudo eu. rs Smiley heart

A Decoração - Eu planejei e preparei grande parte da decoração com a ajuda da minha família, principalmente do meu pai. Serramos muitos troncos e cipós lá no sítio da minha família e de pouco em pouco minha casa foi se tornando uma floresta. Com o cipó fizemos os arranjos para mesa dos convidados, e usamos também na decoração da cerimonia. Os troncos foram usados no corredor da cerimonia junto com vasos de barro (que comprei na fabrica, no bairro milanez - contagem). Fizemos velas com troncos pequenos para compor a decoração das mesas e fizemos também as "bolachas" de madeira. Acho que vai ficar cansativo demais citar cada item da decoração ne? rs Pra finalizar, contratamos uma equipe maravilhosa de decoradoras que acrescentaram as flores em todas essas peças de madeira que fizemos e deixou tudo PERFEITO. Recomendo sem pensar duas vezes: Flor e sonho Decorações.

A Celebrante - minha tia. Minha segunda mãe. Precisa falar mais? Foi lindo! Na minha família tenho alguns tios e tias pastores, e foi uma escolha espontânea e natural. Não imagino meu casamento com outra pessoa celebrando.

A Musica cerimonia - Grupo Splendor. Por indicação acabei conhecendo esse grupo que coincidentemente trabalha junto com o pessoal que tocou na recepção. Foram super flexíveis e carinhosos, profissionais excelentes e preço justo. Como meu casamento foi ao ar livre, escolhi um grupo que fosse mais leve, sem aquele estilo de musico de igreja sabe? As musicas foram nossas musicas preferidas, claro.

A Musica recepção - sertanejo meu povo! Nós ganhamos a banda para a recepção. Um presentão ne?! Eles tocaram de tudo, mas o foco foi mesmo no sertanejo e musicas antigas. Os convidados piraram! Eu não sei o nome da banda pois é um grupo do interior, acho que estão começando agora como banda. Enfim, animaram a galera.

O Bar de drinks - Buck Drinks. Contratei uma equipe que esta começando agora mas que não deixou nada a desejar. Os convidados amaram. Escolhemos um cardápio mais simples pois é um gasto "supérfluo" como diria meu pai, mas que fez toda a diferença. Super recomendo.

O Video - BG Films. Um casal maravilhoso que tive o prazer de contratar. Infelizmente eles não divulgam o trabalho que fazem, conheci por indicação e valeu a pena. Como o assunto é delicado, serei sincera: não foi 100%. Sentimos falta de varios momentos e detalhes que não foram registrados. Porem, com as fotos foi pior. Então recomendo e estou satisfeita com 99% de perfeição. rsrs

A Fotografia - Não citarei o nome pois a intenção não é difamar e sim contar minha experiencia. Senta que lá vem historia... Contratei um rapaz bem bacana, com um discurso jovem e espontâneo. Vi o trabalho dele e gostei bastante. Preço justo, contratei. Porem, infelizmente, no dia do casamento eu comecei a perceber que ele não seguia aquele roteiro de "fotos importantes" num casamento. Desde o making of eu percebi que ele não tirava fotos o bastante, era uma ou outra e corria pra mostrar o assistente. Durante a cerimonia os dois ficavam juntos e sempre mostrando fotos um pro outro. Durante a festa era de se esperar que acompanhassem os noivos ou fizessem fotos dos convidados e do espaço, porem NADA. Não venho aqui com o intuito de queimar o filme do profissional (mesmo pq não vou falar o nome) mas quero desabafar e principalmente alertar vocês, futuras noivas, que deixem BEM CLARO o que é importante pra vcs. Pq depois não adianta mais, não vai ter nada daquilo registrado. Eles vendem a ideia de uma fotografia espontânea, e foi. Mas o que isso realmente quer dizer? Pra mim, quer dizer que eles não se responsabilizam pelo resultado final. Eu não tenho fotos vestida de noiva (sozinha ou com meu noivo sem que tenha alguém perto) nem da minha decoração que passei 12 meses fazendo, não tenho fotos do local decorado ou da comida do buffet (que tbm fomos nós que fizemos) e não temos fotos dos convidados (apenas meia dúzia que estavam dançando). Tenho muito mais para falar, mas a mensagem principal eu já disse, você esta pagando, deixe claro seu desejo, não confie no estilo ou promessas do profissional. Infelizmente. Tenho fotos lindas sim, tanto que irei postar algumas aqui, mas minha reclamação não foi sobre a qualidade, ne?

O Cerimonial - acredite se quiser, meu cerimonial foram 2 primas e minha cunhada. Sim kkkk e foram perfeitas. Meu casamento foi todo assim: se podemos fazer, pq pagar?! rsrs Elas participaram de todo o processo, sabiam meu gosto e planos, no dia, cuidaram de toda a organização (fornecedores, cerimonia, resolveu problemas) Elas foram essenciais e muito profissionais!!

Casei! Meus fornecedores, Diy's e considerações finais 2

O DJ - parceiro do local. Tocou nas ultimas horas da festa e foi super animado.

O Som e Iluminação - mais uma vez: família. Dois primos ficaram responsáveis por alugar todos o equipamento necessário para as bandas e iluminação do local. Eles trabalham com isso, então nao pensei duas vezes. Economizei mais uma vez, graças a eles, e foram super competentes.

A Lembrancinha - encomendei Pão de mel com uma conhecida. Escolhi uma embalagem transparente para destacar o marrom (do chocolate) e usamos fitas variadas nos tons terrosos (laranja, marsala, marrom). Comprei as fitas na galeria do ouvidor. Ganhei de SURPRESA os chinelos personalizados. Minha mãe comprou pela internet sem me contar e foi mais um item "supérfluo" que tive rsrs. As convidadas amaram ne!

É isso, acho que falei de tudo. rs Meu casamento foi lindo, "cinematográfico" como me disseram. Graças a Deus e a minha família incrível. Foi a realização de um sonho, poder planejar cada detalhe e ver aquilo se tornar real. Espero que o dia de vocês seja tão lindo quanto o meu foi. Smiley heart

Se quiserem recomendações ou mais detalhes, só mandar mensagem. Beijos!


*** ATUALIZAÇÃO ***

Nao estou conseguindo colocar as fotos, vou continuar tentando, aguardem rs



26 Respostas

Última atividade por Millena, dia 1 de Junho de 2020 às 19:18
  • Millena
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Millena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Novembro 2019 Minas Gerais
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei Millena, encontrei nas lojas Requinte Tecidos e na Casa Martins. Fica no barro preto!
    • Responder
  • Millena
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Millena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite Casadinha
    Você poderia me dizer em qual loja achou o tecido nesse tom ?
    Muito obrigada
    • Responder
  • Gessica
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí que encanto ❤ parece que tudo foi tão lindo... parabéns por tamanha dedicação e amor, tenho certeza que foi um sucesso 🙌❤
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Novembro 2019 Minas Gerais
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei Sílvia, então... A roupa das daminhas foram as próprias mães que providenciaram. Eu sugeri o modelo e elas compraram o tecido no barro preto e conseguiram uma costureira (bairro nacional) pra fazer. Sei que ficou na faixa dos 200 e pouco pois compraram tecidos bons. Ou seja, saiu no preço parecido com o aluguel.
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Soyonara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina que convite é esse , amei tudo que estilo lindo !!

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai Ana, que lindo que ficou.

    gente eu amo terracota, com certeza teria escolhido essa cor, porém, meu noivo não curtiu muito, mas também fiz uma boa escolha Smiley love

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Maio 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oooooooooooo q legal noivinha quero ver as fotos das madrinhas haha tenta fazer em outro debate super curiosa aq

    • Responder
  • Patricia
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que sonho!

    Parabéns, casadinha.

    Que sua vida seja de bençãos infinitas

    • Responder
  • Silvia
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você arrasou! Ficou tudo lindo!

    Sobre roupa das daminhas e pajens, pode contar mais onde foi que comprou/alugou? Estou nessa fase e com muitas duvidas. Sou de BH e meu noivo de Contagem. Smiley smile

    Bjooo


    • Responder
  • Samara
    Noiva Curiosa outubro 2020 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo!!! Parabéns pelo bom gosto!!! Smiley flower

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo relato casadinha, sou de BH também, é ótimo trocarmos experiências, obrigada por compartilhar conosco.
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vi as fotos nos comentários que você deixou e que lindo! Parabéns pelo seu dia, ficou perfeito!

    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Novembro 2019 Minas Gerais
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casei! Meus fornecedores, Diy's e considerações finais 3

    Casei! Meus fornecedores, Diy's e considerações finais 4

    Casei! Meus fornecedores, Diy's e considerações finais 5
    Madrinhas, padrinhos, damas, floristas e pajem ❤
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Novembro 2019 Minas Gerais
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casei! Meus fornecedores, Diy's e considerações finais 6

    Casei! Meus fornecedores, Diy's e considerações finais 7Casei! Meus fornecedores, Diy's e considerações finais 8
    Casei! Meus fornecedores, Diy's e considerações finais 9
    Tivemos a ideia de colocar as daminhas sentadas num pallet pois a cadeira oi um puff ficaria muito alto pras pequenininhas. Então comprei tecido, consegui retalhos e de espuma e fiz uma SUPER almofada pra colocar no pallet.

    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Novembro 2019 Minas Gerais
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casei! Meus fornecedores, Diy's e considerações finais 10

    Casei! Meus fornecedores, Diy's e considerações finais 11

    Casei! Meus fornecedores, Diy's e considerações finais 12

    Casei! Meus fornecedores, Diy's e considerações finais 13
    Olha ai noivinhas, algumas peças da decoração que citei no post. Os passarinhos comprei naquela loja "Tudo 1,99" e tbm encontrei deles numa loja de flores artificiais la no centro de bh.
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Novembro 2019 Minas Gerais
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá Thais, obrigada! Sim, é muito chata a situação. Infelizmente. Conversamos sim e não acabou bem, pq ataca o ego do profissional ne? Mas é um serviço muito caro e é triste não sair como esperávamos.

    • Responder
  • Dâmaris Rebekah
    Noiva VIP Fevereiro 2020 Goiás
    Dâmaris Rebekah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei seu debate! Parabéns noivinha

    • Responder
  • Thaís Santos
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Thaís Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo seu casamento!!
    Felicidades a vocês!!!
    Poxa essa questão da fotografia do uma situação bem chata, mas você já conversou com o profissional a respeito?? Do mais fico feliz que tudo seu super certo!!
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uauu Ana, super bem detalhado seu debate vai ajudar muitas noivas!!!
    Tenta colocar as fotos aqui jos comentários, ou tenty editar pelo Google Chrome no computador!
    Felicidades! 🥰😘
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Novembro 2019 Minas Gerais
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinhas, em resumo, TUDO deu certo no meu casamento. Minha única frustração foi com o fotografo que eu não quis citar o nome no post, mas gostaria muito de alertar vocês, então, vou arriscar dizer aqui rs Contratei a empresa UM GIRASSOL que é super bem avaliada aqui no site. Como comentei no texto, minha frustração foi em não ter fotos de momentos e detalhes importantes pra mim. E houveram MUITAS fotos repetidas. Pode ser que eu seja a única noiva que reclamou dentre as 89 que ele ja atendeu (como ele mesmo me disse) mas aconteceu e tenho o direito de comentar. O restante ja desabafei no post rsrs

    Desejo todo sucesso para vocês! beijosss

    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Novembro 2019 Minas Gerais
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Isadora! Espero que dê tudo certo no seu! Beijos

    • Responder
  • Lais
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Coloca sim, gostamos tanto de ver as fotos. Faz um debate sobre o que deu certo também pra gente ....
    • Responder
  • Isadora
    Noivo Constante Setembro 2022 São Paulo
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei seu relato! Parabens pelo casamento! Vou seguir mtas dicas! Sejam mtos felizes!!
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Novembro 2019 Minas Gerais
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Lais! Estava ansiosa pra vir compartilhar tudo Smiley heart Vou tentar colocar as fotos rs

    • Responder
  • Lais
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, ficou tudo muito lindo, meus parabéns pelo casamento que Deus abençoe muito vocês ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas