No dia 26/03, eu e ele nos casamos no civil (nosso CC) 🩷. Demorei, mas não podia deixar de registrar aqui, rs.
Como foi antes do CC: No dia, eu ainda trabalhei. Sou estagiária e não consegui negociar folga, mas pelo menos saí cedo 🥲. Já o noivo emendou uma semana sem trabalhar, rs. Às 13h, já estava na casa dos meus pais e comecei a me organizar para me arrumar. O casamento estava marcado para as 16h, mas como era afastado do cartório, planejei sair uma hora antes para não dar nada errado. Ele estava na casa dos pais dele, que fica perto do cartório. Me arrumei sozinha mesmo (cabelo e maquiagem), pois queria algo bem simples e elegante.
A parte complicada (quase deu errado): Cheguei no horário e meu noivo já estava lá com a família dele. Era para sermos os primeiros a casar (ainda havia uns três casamentos para acontecer), mas tivemos um problema com as testemunhas. Sim, de última hora tivemos esse imprevisto e quase que o casamento não acontece! Mas, no final, conseguimos resolver: eles trocaram uma das testemunhas na hora, e acabamos sendo os últimos a casar.
💡 Dica: Verifique se está tudo certo com as testemunhas e todas as regras que o cartório possui quanto a isso, para não ter nenhum problema na hora.
Depois que tudo se resolveu, sentimos um alívio. Eu estava me sentindo muito ansiosa e meu mantra era: "Nada e ninguém vai me tirar do sério", juro, rs. Chegou ao ponto em que eu não estava querendo cumprimentar ninguém além dos meus pais, meus sogros e as testemunhas. Qualquer outra pessoa que se aproximasse, eu sentia que ia dar uma patada, kkkk.