Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaele
Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo

Casei!! o que deu certo x o que deu errado

Rafaele, dia 26 de Julho de 2022 às 15:30 Publicado em Fórum Recém-casad@s 18 26

Olá, meninas e meninos!

Casei dia 26/06, há exatamente um mês! Que dia lindooooo! Foi inesquecível! Algumas pessoas dizem que é besteira gastar com isso, mas eu digo que vale muito a pena. É uma sensação única e marcante.

Vamos lá para o que interessa e já peço desculpas pelo textão Smiley xd :

O que deu certo:

Na minha opinião, tudo deu certo. Foi perfeito para mim da forma que foi, porém vou pontuar algumas coisas.

- Convidar poucas pessoas: o casamento foi para 40 pessoas. Selecionamos a dedo cada convidado. Nada de convidar por conveniência ou algo do tipo. Para vocês terem noção chamei ninguém da minha família, com exceção das minhas avós que não conseguiram ir. Dessa forma, faltou um número de 0 pessoas! Todos os que confirmaram presença, estavam lá.

- Pesquisar muito fotografia: eu e meu marido pedimos mais de 35 orçamentos de fotógrafos até achar um que se encaixasse com o modelo de fotos que queríamos e que se encaixasse no nosso orçamento. Pode parecer besteira, mas olhem com calma o estilo do profissional e até o nível de Photoshop que ele aplica nas fotos. A Thai Lazarrini arrasou nas fotos.

- Casamento pequeno: pode parecer redundante o número de convidados aqui novamente, mas foi ótimo isso. Aproveitamos bem os momentos com cada um. Conversamos, tiramos fotos e aproveitamos a presença deles. Nada de correria.

- Fazer gravata: Eu estava um pouco envergonhada de fazer a gravata, mas muita gente foi preparada para isso. Apesar do pequeno número de convidados, arrecadamos 1950,00. Uma baita ajuda.

- Colocar câmera instax polaroide: os convidados se divertiram e levaram várias fotos para casa.

- Trocar a grinalda uma semana antes: noivinhas, não tenham medo ou dó de gastar com algo que vocês queiram muito. Eu comprei uma grinalda de lírios e passando o tempo, encuquei com outra. Estava com receio de comprá-la porque já tinha gastado muito, porém foi a decisão certa! Olho minhas fotos e me acho linda com a nova.

- Contratar assessoria: contratei uma assessoria personalizada. Eles nos ajudaram durante toda a organização e no dia. Foi essencial porque além de ser noiva, eu sou concurseira e tinha prova um mês antes do casamento. Sem o apoio do meu marido (teria sido impossível) e a assessoria não teria sido tão perfeito.

- Não ter bolo: optamos por não ter bolo no casamento porque tínhamos fondue de sobremesa. Além dos dois sabores fantásticos (leite ninho com nutella e Lindt Hazelnut), havia docinhos. E sobrou muitoooooos docinhos porque o pessoal preferiu o fondue. Se tivéssemos bolo, provavelmente teria sobrado muito.

- Casar de tênis: foi super confortável e fiquei sem dores na coluna a festa toda.

- Colocar um mega hair e contratar uma especialista em cabelos: meninas, pesquisei muito esse item. Aliás, queremos estar lindas no nosso dia, não? Então, fiz o teste de noiva e tinha amado a maquiagem, mas o cabelo não muito. Já sabia que eu tinha pouco cabelo, então comprei um aplique para o teste já. Conversei com a Ju Amaral (minha linda maquiadora e quem fez meu cabelo) e ela disse que seria um pouco difícil deixar mais cabelo na frente, pois o megahair já estava dando volume no penteado e atrás. No dia, ela tentou fazer o que eu tinha sugerido e tcharammmmmmmm!! Ela fez um milagre e quando olho as fotos não sei como surgiu tanto cabelo para ficar do jeito que eu queria. Contratem pessoas competentes. Vejam avaliações. Não vão só atrás do preço. Ahhhh o mega hair foi de cabelo natural e custou 1250,00.

- Airbnb: me arrumei em um airbnb com um paredão de vidros. Foi ótimo não ter diversas regras do hotel e curtir com minha mãe e uma madrinha. Fora as fotos que ficaram lindas.

O que deu errado:

Alguns imprevistos aconteceram e foram resolvidos. Então, essa é mais uma listinha de perrengues do que algo que deu errado mesmo auhahuauhuahua.

- Sapato do noivo: o sapato dele simplesmente sumiu! Até hoje ninguém sabe onde foi parar. Por sorte, um padrinho possui o mesmo número que ele e emprestou.

- Carros: decidi chegar no espaço com meu carro, por filosofia afetiva mesmo, e meu marido ficou com o carro dos meus pais por questão de logística. Meu pai havia abastecido ambos os carros com álcool no dia anterior. Mas, porém, entretanto, todavia, estava um pouco frio pela manhã e o que aconteceu?? Nenhum dos carros queria funcionar ahuahuhuahua (rindo de nervoso). Depois de várias tentativas eles resolveram colaborar e deu tudo certo.

- Lente da noiva: levei para o local que me arrumei dois pares de lentes. Consegui perder o lado direito de um dos pares e coloquei o outro. Entretanto, ele começou a irritar muito! Joguei colírio e nada resolvia. A fotógrafa até sugeriu que meu pai comprasse um novo par porque meus olhos ficariam vermelhos nas fotos. Enfim, lavei bastante a lente e o problema foi resolvido depois de um tempo.

- Uber: meu pai não sabe andar muito bem em São Paulo, então resolveu seguir o uber dos padrinhos que estavam conosco. Resultado: o uber estava indo para um local totalmente oposto ao do casamento. Assim, tive um atraso de uns 20 minutos já que estava com meus pais no carro.

- Meias: como casei de tênis, comprei meias novas e bonitinhas, mas no dia elas simplesmente sumiram. Como foi resolvido? Meu pai achou um par de meias usadas meu dentro do carro e usei elas mesmo. Afinal, ninguém ia ficar olhando minhas meias HUAUAHUAHUHAU

- Madrinha: havia uma amiga que eu tinha certeza que iria. Por fim, um mês antes do casamento ela disse que estava com problemas e não poderia comparecer. Fiquei chateada, mas isso não afetou em nada o meu dia. Aliás, duas madrinhas, que eu não sabia se iriam porque elas moravam em outro estado e poderia ficar apertada a situação financeira, foram e me diverti muito com elas.


Bom, peço desculpas pelo textão e espero ajudar de alguma forma vocês.

Desejo que o dia de vocês seja tão lindo e perfeito quanto o meu foi. Em todos os detalhes víamos a presença de Deus e como ele cuidou de nós. Ele está presente em tudo. A decoração saiu do jeito que eu imaginava, meu buquê estava muito lindo e a cerimônia fez todos chorarem.

Vou deixar umas fotos Smiley smile

Beijos Smiley heart


Casei!! o que deu certo x o que deu errado 1


Casei!! o que deu certo x o que deu errado 2


Casei!! o que deu certo x o que deu errado 3


Casei!! o que deu certo x o que deu errado 4


Casei!! o que deu certo x o que deu errado 5


Casei!! o que deu certo x o que deu errado 6


Casei!! o que deu certo x o que deu errado 7


Casei!! o que deu certo x o que deu errado 8


Casei!! o que deu certo x o que deu errado 9


Casei!! o que deu certo x o que deu errado 10


Casei!! o que deu certo x o que deu errado 11


Casei!! o que deu certo x o que deu errado 12


Casei!! o que deu certo x o que deu errado 13



Casei!! o que deu certo x o que deu errado 14


Casei!! o que deu certo x o que deu errado 15


Casei!! o que deu certo x o que deu errado 16


Casei!! o que deu certo x o que deu errado 17


Casei!! o que deu certo x o que deu errado 18

26 Respostas

Última atividade por Julianatolentino, dia 28 de Julho de 2022 às 18:00
  • Julianatolentino
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Bahia
    Julianatolentino ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, tudo lindo. Parabéns!!!!!

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns noivinha, que Deus abençoe vcs, suas fotos estão lindas e dá para ver a felicidade de vcs Smiley heart

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Setembro 2023 Santa Catarina
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns!! Tudo muito lindo! Amei as dicas 🥰
    • Responder
  • Ainoã
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ainoã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameeei demais! Ficou tudo perfeito!! Lindas fotos. Eu tô querendo colocar a polaroide também, como você fez? Pode me dar alguma dicas?
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Suas fotos ficaram lindas e vc uma princesaaa!!!

    Gente a parte que a meia sumiu e vc usou uma velha, foi a melhor kkkkkkkkkkk.

    • Responder
  • Laís
    Noiva Curiosa Maio 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que fotos lindas Rafaele!
    Nossa, e o que tem com essas lentes do olho direito? Coloquei as minhas pouco antes de fazer a maquiagem e, quando vi, estava enxergando com um olho só, a lente do olho direito tinha caído e sumido misteriosamente kk. Ainda bem que, de última hora, coloquei um par de lentes reserva na bolsa. Aí foi só "repor" e ficar com apenas uma lente sobrando hehe
    Muitas felicidades para vocês e que bom que tudo saiu perfeito Smiley catface

    • Responder
  • Isabelle
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo Estado
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que fotões!!!! 😍😍😍 Estou apaixonada! Amei seu vestido e o tom dos vestidos das madrinhas. Fico feliz que mesmo tendo os perrengues no final deu tudo certo!!! ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Samara Santos
    Noiva Constante Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Samara Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Arrasou! Adorei tudo, fotos, maquiagem e vestido. Que Deus abençoe o casal.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Curiosa outubro 2022 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindos! Felicidades na nova vida! Deus abençoe vocês!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que foto lindaaaaas! Realmente a sua fotógrafa arrasou, amei a cor das madrinhas ( escolhi a mesma cor) seu casamento ficou lindo demais 😍😍 difícil olhar e não suspirar.


    Eu tô no mesmo dilema do cabelo se coloco ou não megahair, vendo as suas fotos vi que ficou perfeito.
    Também não comprei os acessórios, você indica o lugar que comprou?
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que fotos lindas!!!!!! Parabéns!!!! Essa ideia da Instax é ótima, eu só não fiz porque me faltava dinheiro para os filmes (considerando que algumas fotos saem falhadas se a pessoa não entende bem a questão da luz na Instax analógica, teria que comprar filmes extras)
    • Responder
  • Pietra
    Noiva Curiosa Fevereiro 2024 Rio de Janeiro
    Pietra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo! Muito legal o seu relato, parabéns pelo casamento! Smiley heart

    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Alagoas
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainnn linda! Também sou noiva concurseira s2

    E tava em fases de exames até mês passado. (Pense na loucura pq meu concurso pedia mts exames)

    Seu casamento foi lindo.

    Parabéns!!

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que relato incrível! Parabéns o casal
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uaaaau! Ameeeei, obrigada por esse relato incrível *-*

    Eu também sou concurseira e te entendo kkkkk

    Fotos lindas demais! Parabéns!!

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aii, que lindas as fotos!! vc estava linda demaaaais e amei a decoração!!
    o Chalezinho é um amor né? o lugar ja é lindo por si só e a comida de la é maravilhoooosa!!!

    parabens!! Deus abençoe vcs 🙏🏻
    • Responder
  • Yura
    Super Noiva Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Yura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah noivinha, as fotos ficaram lindas, você estava linda por demais. Que papai do céu continue abençoando a união de vocês ❤️
    • Responder
  • Sally Medina
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo
    Sally Medina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que linda Rafa, amei cada detalhe 😍
    Fotos incríveis mesmo ❤️
    Conta como você escolheu e funciona esse Airbnb pretendo me arrumar em hotel e me interessei por esse que você comentou
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo lindo, parabéns!
    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, obrigada por compartilhar sua experiência conosco!

    Você estava muito linda! Parabéns e felicidades a vcs!

    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você estava radiante e as fotos estão lindíssimas! 🤩🥰
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa ficou tudo tão lindooo, parabéns!! Desejo toda felicidade do mundo.

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina, você estava deslumbrante !
    Parabéns, suas fotos ficaram lindas

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Rafa seu casamento estava belissimo !

    Mulher teu cabelo ficou realmente perfeito, se você não conta jamais diriam que é Mega !!

    Ainda bem que os perengues não passaram disso e tudo aconteceu perfeitamente como planejado.

    Parabéns aos noivos !!!

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fotos maravilhosas, você ficou muito bonita! Felicidades ao casal 🥰
    • Responder
  • Clara
    Noiva Esperta outubro 2023 Pernambuco
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Rafa, que bom que deu certo! Seu casamento estava lindíssimo, parabéns! ❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas