Se a grama do vizinho é sempre mais verde, é inevitável que existam casados e solteiros desejando os benefícios do outro lado da moeda.
(Foto: Studio Quality)Para quem ainda não casou certamente já ouviu falar que depois do casamento tudo muda! E, para quem já casou, sente na pele tais mudanças. Mas calma! As mudanças não são, necessariamente ruins, muito pelo contrário, as mudanças podem ajudar a fortalecer a relação e até mesmo a auto crítica.
Eu me casei há cinco meses e já sinto o cenário da mudança... neste tempo pude observar algumas coisas que ficaram diferentes. Vem ver:
1. Rotina
É inevitável que a rotina exista. Se antes do casamento tínhamos o frio na barriga a cada encontro, isso muda um pouco com o casamento. Até porque quando namorávamos havia o interesse na descoberta: entender um ao outro, saber do que o outro gosta ou não gosta. Com o casamento você já conhece esta parte, ao menos se espera que conheça. Mas a parte gostosa da rotina, pelo menos pra mim: preferimos curtir a nossa casa e fazer programas a dois. Então aquela vida boêmia de encontros semanais com amigos que falam muita bobagem ficou para trás. Estes encontros acontecem esporadicamente. Ainda bem! kkk
2. Ficamos mais tempo juntos
Namorados não se encontram o tempo todo, por isso desfrutam da saudades de estar com o outro. Há espaço para sentir saudade e os encontros são sempre emocionantes e cheios de paixão. Casados não tem muito disso. Aliás é o contrário, afinal, dividimos o mesmo teto, a mesma cama... E ainda que eu, particularmente, ache isso delicioso, é aqui que mora a essência das brigas. Quando você fica muito tempo com a pessoa começa a ver manias que você nem sabia que a pessoa tinha. Algumas podem ser irritantes. Então a dica é não deixar isso afetar a relação e conversar. SEMPRE!
Pegando gancho do tópico anterior, puxo este tema: brigas! Se tornam mais frequentes, pode apostar! Lembra do que falei que agora as manias e defeitos gritam, né? Pois é. Quando você namorava você não sabia que ele era tão bagunceiro assim. E aquela mania dela de deixar o pente lotado de fios de cabelo? Tudo isso vem a tona quando se é casado
No namoro quando acontece uma briga cada um vai para sua casa, tendo tempo inclusive de esfriar a cabeça e pensar em uma possibilidade de reconciliação. No casamento as brigas acontecem sob o mesmo teto e mais do que isso, o casal ainda vai dormir na mesma cama! Isso mesmo. O casamento exige uma competência bem aprimorada de resolver conflitos de uma forma mais rápida e eficaz.
4. Muito mais responsabilidade
No namoro, embora hajam algumas responsabilidades elas não são tão intensas quanto depois do casamento: pagar contas, arrumar a casa, assumir novas responsabilidades. Tudo isso pode ser muito desgastante para o casal. E é. Terão meses que as contas não fecham. Terão meses que o dinheiro acaba antes do mês. Terão dias que você vai ficar brava porque ele deixou um copo sujo na pia. Terão dias que haverá um jogo de empurra para ver quem cozinha. A solução? Parceria, parceria, parceria. Sempre. Ah! E aquela conversa. Sempre necessária.
5. Obrigações sociais
Se no namoro não existia cobrança em relação a visitar a sogra ou ir no aniversário daquele parente chato da família, depois que a união é oficializada a pressão para comparecer nesse tipo de evento fica cada vez maior. Isso sem falar nas visitas dos amigos e parentes na casa de vocês, que tendem a se tornar uma rotina. Só tendem (depende do casal). Meu marido por exemplo: é super social, ama receber pessoas. Por outro lado, eu detesto minha casa cheia de gente. O que fazemos: Ele entendeu como eu sou e, eu, como ele é. Boa conversa resolve tudo, gente! Resolve mesmo.
6. Cuidado com a aparência
Ahhh a aparência!! E não estou falando de falta de vaidade não. É natural que os namorados se arrumem para se encontrar. Vestir uma roupa legal, colocar um perfume e cuidar da sua aparência faz parte de um jogo de sedução.No casamento esse ritual é substituído pela intimidade. O casal não sai mais para se encontrar, pois já estão um com o outro. Não é mais necessário mostrar a sua melhor aparência, pois ambos já se conhecem e já estão acostumados um com o outro. Qual a delícia disso: Ele ama as suas olheiras e você ama que ele ande de bermuda e sem camisa. Eu acho isso perfeito! Eu adorava me arrumar pra gente sair, adoro ainda e quando isso acontece, meu marido me olha diferente. Mas eu vejo esse mesmo olhar dele quando eu acabo de acordar, despenteada e sem maquiagem. Intimidade é algo delicioso!Bem meninas, essas foram as mudanças que eu senti muito. Para você que já casou, o que mudou no seu relacionamento depois do casamento? E para você que ainda não casou, quais suas expectativas quanto ao tema?
Conta aí! Compartilhar é sempre delicioso.
:::
⚠ Ainda não conhece a Comunidade de Casamentos.com.br?
Aqui você pode pedir e compartilhar ideias e opiniões com outros noivos e noivas!
Precisa de ajuda ou quer dividir algo? Abra seu primeiro debate:
E para saber mais sobre a comunidade:
Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade - Casamentos