Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taiana
Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais

Casei! O que muda depois do casamento?

Taiana, dia 10 de Abril de 2021 às 20:57 Publicado em Fórum Vida de casal 2 18

Se a grama do vizinho é sempre mais verde, é inevitável que existam casados e solteiros desejando os benefícios do outro lado da moeda.

Casei! O que muda depois do casamento? 1

(Foto: Studio Quality)


Para quem ainda não casou certamente já ouviu falar que depois do casamento tudo muda! E, para quem já casou, sente na pele tais mudanças. Mas calma! As mudanças não são, necessariamente ruins, muito pelo contrário, as mudanças podem ajudar a fortalecer a relação e até mesmo a auto crítica.

tenor.gif

Eu me casei há cinco meses e já sinto o cenário da mudança... neste tempo pude observar algumas coisas que ficaram diferentes. Vem ver:


1. Rotina

É inevitável que a rotina exista. Se antes do casamento tínhamos o frio na barriga a cada encontro, isso muda um pouco com o casamento. Até porque quando namorávamos havia o interesse na descoberta: entender um ao outro, saber do que o outro gosta ou não gosta. Com o casamento você já conhece esta parte, ao menos se espera que conheça. Mas a parte gostosa da rotina, pelo menos pra mim: preferimos curtir a nossa casa e fazer programas a dois. Então aquela vida boêmia de encontros semanais com amigos que falam muita bobagem ficou para trás. Estes encontros acontecem esporadicamente. Ainda bem! kkk

tenor.gif


2. Ficamos mais tempo juntos

Namorados não se encontram o tempo todo, por isso desfrutam da saudades de estar com o outro. Há espaço para sentir saudade e os encontros são sempre emocionantes e cheios de paixão. Casados não tem muito disso. Aliás é o contrário, afinal, dividimos o mesmo teto, a mesma cama... E ainda que eu, particularmente, ache isso delicioso, é aqui que mora a essência das brigas. Quando você fica muito tempo com a pessoa começa a ver manias que você nem sabia que a pessoa tinha. Algumas podem ser irritantes. Então a dica é não deixar isso afetar a relação e conversar. SEMPRE!

tenor.gif


3. Brigas

Pegando gancho do tópico anterior, puxo este tema: brigas! Se tornam mais frequentes, pode apostar! Lembra do que falei que agora as manias e defeitos gritam, né? Pois é. Quando você namorava você não sabia que ele era tão bagunceiro assim. E aquela mania dela de deixar o pente lotado de fios de cabelo? Tudo isso vem a tona quando se é casado

tenor.gif


No namoro quando acontece uma briga cada um vai para sua casa, tendo tempo inclusive de esfriar a cabeça e pensar em uma possibilidade de reconciliação. No casamento as brigas acontecem sob o mesmo teto e mais do que isso, o casal ainda vai dormir na mesma cama! Isso mesmo. O casamento exige uma competência bem aprimorada de resolver conflitos de uma forma mais rápida e eficaz.


4. Muito mais responsabilidade

No namoro, embora hajam algumas responsabilidades elas não são tão intensas quanto depois do casamento: pagar contas, arrumar a casa, assumir novas responsabilidades. Tudo isso pode ser muito desgastante para o casal. E é. Terão meses que as contas não fecham. Terão meses que o dinheiro acaba antes do mês. Terão dias que você vai ficar brava porque ele deixou um copo sujo na pia. Terão dias que haverá um jogo de empurra para ver quem cozinha. A solução? Parceria, parceria, parceria. Sempre. Ah! E aquela conversa. Sempre necessária.

tenor.gif


5. Obrigações sociais

Se no namoro não existia cobrança em relação a visitar a sogra ou ir no aniversário daquele parente chato da família, depois que a união é oficializada a pressão para comparecer nesse tipo de evento fica cada vez maior. Isso sem falar nas visitas dos amigos e parentes na casa de vocês, que tendem a se tornar uma rotina. Só tendem (depende do casal). Meu marido por exemplo: é super social, ama receber pessoas. Por outro lado, eu detesto minha casa cheia de gente. O que fazemos: Ele entendeu como eu sou e, eu, como ele é. Boa conversa resolve tudo, gente! Resolve mesmo.

tenor.gif


6. Cuidado com a aparência

Ahhh a aparência!! E não estou falando de falta de vaidade não. É natural que os namorados se arrumem para se encontrar. Vestir uma roupa legal, colocar um perfume e cuidar da sua aparência faz parte de um jogo de sedução.

tenor.gif

No casamento esse ritual é substituído pela intimidade. O casal não sai mais para se encontrar, pois já estão um com o outro. Não é mais necessário mostrar a sua melhor aparência, pois ambos já se conhecem e já estão acostumados um com o outro. Qual a delícia disso: Ele ama as suas olheiras e você ama que ele ande de bermuda e sem camisa. Eu acho isso perfeito! Eu adorava me arrumar pra gente sair, adoro ainda e quando isso acontece, meu marido me olha diferente. Mas eu vejo esse mesmo olhar dele quando eu acabo de acordar, despenteada e sem maquiagem. Intimidade é algo delicioso!


Bem meninas, essas foram as mudanças que eu senti muito. Para você que já casou, o que mudou no seu relacionamento depois do casamento? E para você que ainda não casou, quais suas expectativas quanto ao tema?


Conta aí! Compartilhar é sempre delicioso.


:::

⚠ Ainda não conhece a Comunidade de Casamentos.com.br?

Aqui você pode pedir e compartilhar ideias e opiniões com outros noivos e noivas!

Precisa de ajuda ou quer dividir algo? Abra seu primeiro debate:

Abra seu debate AQUI!

E para saber mais sobre a comunidade:

Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade - Casamentos

18 Respostas

Última atividade por Juciara, dia 1 de Janeiro de 2023 às 16:18
  • Juciara
    Noiva Ativa Julho 2024 Bahia
    Juciara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casar é uma experiência muito bom no relacionamento tem que se encontra e conversar
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameeeeeeei o relato, está certíssima! Muito obrigada por compartilhar com a gente e nos dar essas dicas valiosas! *-*

    • Responder
  • Marcely
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo Estado
    Marcely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou morando há seis meses com meu noivo e dialogamos MUITO!!! é uma delicia a parceria do dia-a-dia, mas o DIALOGO faz toda a diferença!! E realmente sobre a parte social, nao sou muito social e ele é muito mais que eu, estou me adaptando, principalmente socializar com a familia dele, porque minha sogra é sozinha e cobra demais kkk

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Julho 2021 Bahia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou tão ansiosa e cheia de expectativasssssss Smiley love

    • Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Medo da vida social e das responsabilidades, de não dar conta sabe?
    Smiley laugh

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amoo esse tipo debate Tai Smiley laugh

    tô com 'medinho' das responsabilidade e as sociais também kkkkk

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu amei esse debate Tai, são coisas que a gente imagina que vá acontecer, mas tendo esse relato de alguém que está vivenciando isso, é ótimo. Realmente a parte das brigas é algo inevitável, principalmente no começo qnd vc tem que se acostumar com as manias do outro, mas é isso mesmo que você disse, a conversa é a melhor saída. Por mais que tem aquele medinho do futuro, to ansiosa pra viver isso Smiley heart

    • Responder
  • L
    Noiva VIP Agosto 2021 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei o debate, ainda não casei mas as experiencias ajudam muito, obrigado por compartilhar!

    • Responder
  • Thaísa
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Thaísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oieeee, adorei as dicas, achei super válida a leitura, obrigada por compartilhar !

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii,

    muito legal as dicas, ainda vamos nos casar hahahah

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Realmente dividir a vida a dois no início acaba sendo bem diferente e um munfi de descobertas.
    Eu comecei a morar junto um ano antes de me casar. Queríamos fazer o teste drive como mencionei ao meu primo e foi um pouco antes de iniciar a pandemia.O Rodrigo se mudou para o meu apto (que é próprio) e foi difícil para ambos. Eu porque já estava morando sozinha (antes morava com meus pais que já são falecidos) e tinha toda minha organização. Ele também morava sozinho, mas se sentia invadindo meu espaço e não conseguia se sentir pertencente ao meu apto.Foi ótimo ter sido nessa época de início e decorrer de pandemia, justamente porque conseguimos ter mais tempos juntos, conversarmos a respeito do que nos incomodava, nos organizamos na rotina do apto entre outras coisas.E o principal, nos fez ver o quanto realmente desejávamos casar, assumir nossa relação. Pois apesar de todos os empecilhos, o nosso amor e a vontade de estarmos juntos sempre falou mais alto. ❤️
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o debate, Tai! 👏🏻😍
    Ainda não me casei, mas sei que passarei por tudo isso mesmo e já estou me preparando psicologicamente hahaha
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate maravilhoso de ler! Sem dúvida o que vc falou no início sobre mudanças é real, elas irão ocorrer como em todas as fases da vida, mas não necessariamente serão ruins! Ainda não me casei, mas já penso nas possíveis mudanças, tenho lido bastante pra já estar um pouco preparada (embora eu sei que muita coisa aprenderei mesmo com a convivência).
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí que debate lindooo
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estamos bem animados!! E nos preparando com muito diálogo e carinho, cientes dos desafios que virão e focando naquilo que é essencial 🌸
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva VIP Setembro 2021 Utah
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei as dicas Tai, que legal ver o ponto de vista de quem já está passando por isso! Obrigada!!!!! ❤😍 mal posso esperar pra chegar a minha vez!
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma fase deliciosa, pode apostar! E como que tá essa expectativa aí?
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tai, que debate gostosinho de ler pra quem tá aqui do outro lado na expectativa haha. Contando os dias, literalmente, pra chegar logo essa fase ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas