Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Juliana
Noiva Master Maio 2019 São Paulo

Casei! O que não fiz e me arrependi #vemver

Juliana, dia 4 de Junho de 2019 às 16:03

Publicado em Fórum Organizar um casamento 111

Oi oi meninas, como estão? Daqui a duas semanas faço 1 mês de casadinha já!!! Hoje eu vim contar pra vocês o que não fiz na preparação do meu casamento, porque na época achei itens desnecessários, mas hoje olhando pra trás eu me arrependo. 1 - Noivado Muita gente fala que é besteira fazer e...

Oi oi meninas, como estão?

Daqui a duas semanas faço 1 mês de casadinha já!!! Smiley heart

Hoje eu vim contar pra vocês o que não fiz na preparação do meu casamento, porque na época achei itens desnecessários, mas hoje olhando pra trás eu me arrependo.

1 - Noivado

Muita gente fala que é besteira fazer e que só gasta dinheiro, mais quando você casa, você fica revendo tudo que fez, todos os passos e momentos até chegar na realização do seu dia, e olhando para trás eu sinto uma falta extrema de não ter feito o nosso noivado. É um momento muito gostoso, compartilhar com as pessoas que você gosta que agora estão dando mais um passo juntos. Então mesmo que for um almoço/ jantar entre os pais, façam!

2 - Chá

Eu sempre quis fazer chá de alguma coisa antes do casamento, seja de panela, cofrinho ou lingerie e meu noivo também, então ficou certo de que faríamos. Nosso casamento foi dia 18/05/2019 e quando estavamos em agosto de 2018 eu decidi começar a planejar já pra fazer no final de 2018 (eu sou meia desorganizada então gosto de planejar com antecedência pra dar certo kk), e todo mundo começou a palpitar dizendo que só se fazia chá um mês antes do casamento, eu fui na ideia e decidir deixar pra depois. O grande problema foi que no começo nós iriamos fazer uma cerimônia bolo e champanhe, então estava tudo programado, quando foi em janeiro de 2019 resolvemos mudar e fazer uma festa, com dj, totem, buffet e tudo que tinhamos direito... eram somente 4 meses pra deixar tudo certo e pagar tudo, estavamos organizando sozinhos, eu acabei esquecendo e quando foi em abril, decidi fazer, mais ai tinha as contas do casamento e coisas pra fazer, fora a ansiedade, então decidi deixar pra lá. Agora quando mudarmos pra nossa casinha, vou fazer chá de casa nova COM CERTEZA! kkkkk Então se programem para fazer meninas!

3 - Convite de casamento especial para pais

Sempre quis fazer algo mais legal pra eles e que surpreendesse, por fim, fui deixando para perto do casamento e quando vi não dava mais tempo. Por fim, fiz uma lembrancinha para dar no final da festa que eu sempre quis fazer e que ficou lindo o final! Depois trago o diy pra vocês Smiley shame

E o maior arrependimento de todos:

4 - Surpreender o noivo antes do casamento

Todo mundo sempre fala que quer dar algo para o noivo antes da cerimônia, seja um doce, carta, fotos.. e eu também fazia parte desse clube. Minha cerimônia seria ao ar livre e no dia estava bem nublado e chovendo, eu fiquei tão ansiosa pelo casamento e pelo tempo, que só percebi que não tinha feito nada quando meu noivo mandou um presente e um buquê pra mim no salão! Fiquei bem chateada por ter esquecido algo que pra mim era tão importante. Mas passou e agora pretendo surpreende-lo todos os dias hahahah

É isso gente, espero que ajude vocês a decidirem caso tenham dúvida e dê uma lembrada nas que casam nos próximos meses.

Um beijão a todas!

cfb_1555193.jpg

111 Respostas

• Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Thamila!

Chá de cofrinho é uma forma de pedir dinheiro de uma forma bacana. Você faz como um chá normal, mas no lugar dos convidados levarem presentes, eles depositam um valor (anonimamente) em uma caixa na festa.

convite-digital-cha-de-cofrinho-tag-de-bconvite-cha-de-cofrinho-arte-digital-con76d22bfed8d2bddc1950122b1316cd05.png

Casei! O que não fiz e me arrependi #vemver 1DSC_1473.JPG

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/decoracao-cha-cofrinho--t508931

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Lilian, que bom que te ajudou! Smiley heart

Nos demos duas lembrancinhas: Nós contratamos totem fotografico, então os convidados tiravam fotos e já revelava na hora e ficou como lembrancinha, além de servir como entretenimento para a festa, todo mundo amou! Também fiz o centro de mesa rústico, para que eles pudessem levar.

• Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas dicas casadinha! P.S: A foto ficou maravilhosa.

• Responder
  • Julyana
    Noiva Ativa Maio 2022 Rio de Janeiro
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito boa as dicas! Fizemos nosso noivado ano passado em abril, em outubro foi o chá de panela (pq fomos morar juntos em dezembro) e não planejávamos casamento por agora... e mudamos de ideia, rs.
    vamos nos casar outubro do ano que vem. O presente dele já To preparando (um scrapbook) pra quando eu for pro salão, ele ver foros, momentos de tudo que vivemos até o grande dia.
    Agora o convite dos pais, ótima dica!!! Não tinha me atentado a isso!!!
    Muito obrigada!!!!!
    • Responder
  • Lilian
    Noiva Curiosa outubro 2019 Distrito Federal
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas dicas Juliana. Realmente algumas coisas fazem a grande diferença... algumas coisas não iria fazer, mas já mudei de ideia a alguns dias atrás, e fico feliz em saber que são essenciais.

Gostaria de saber o que vc fez lembrancinha para dar no final da festa? Pois ainda estou em duvida...

• Responder
  • Barbara
    Noiva Ativa Novembro 2019 Santa Catarina
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameiii as dicas, me caso em novembro e também estou atrasada.
    • Responder
  • Josiane
    Noiva Curiosa Julho 2019 São Paulo
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei! Minhas coisas então bem atrasadas, pq me caso em Julho! Pq correr atrás das coisas na última hora deixa a gnt doida msm!! Hj mandei um Save the date, para dar tempo de entregar os convites ... Kkk não deixe para a última hora. Sobre o Chá bar, eu fiz, mas sinceramente, gastei muito, e não teve tanto retorno, eu vejo, agora, como gasto desnecessário! Pq eu que fiz quase tudo sozinha, então um stress tremendo, mas que não precisava.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa outubro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre o presente do noivo para o dia, já pensei no que vou dar. 🥰
    Só não posso falar porque ele também acessa e site hahaha quando passar eu conto 😂
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa outubro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas!
    A minha dica seria: não deixe nada para a última hora. Meu casamento é em outubro e já tenho quase tudo finalizado. Estou encontrando dificuldades de encontrar os melhores fornecedores disponíveis para as coisas que deixei para agora, imagine ainda mais pra frente... não façam isso ou correm o risco de ficar sem algumas coisas que são importantes para vocês!

beijos!
    • Responder
  • T
    Noiva Curiosa Maio 2021 São Paulo
    Thamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, o que é esse chá cofrinho??
    • Responder
  • T
    Noiva Curiosa Maio 2021 São Paulo
    Thamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas!! Sou muito ansiosa e também queria fazer os chás com antecedência, mas escuto pra deixar bem próximo, presente pro noivo foi uma boa, nem tinha pensaxp nisso! Obrigada noivinhas e muitas felicidades!!
    • Responder
  • Regiane
    Noiva Principiante outubro 2019 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, sou igual a você kkkkkkkkk mas to tentando me anteceder em algumas coisas o que tem me causado um pouco de ansiedade... mas esta tudo certo! O importante é que estão bem e felizes! Deus abençoe!!!

• Responder
  • Kelli
    Super Noiva Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Kelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Otimas dicas!! Smiley heart

• Responder
  • C
    Noiva Ativa Março 2020 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas
    • Responder
  • M
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas dicas noivinha, felicidadessss Smiley heart

• Responder
  • Mylene
    Noiva Constante Abril 2021 Minas Gerais
    Mylene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa dica casadissíma agora né rsrs

Quando achamos que vamos ficar tranquila vem milhares de coisas para olhar, orçar, pagar correr atrás então acho válido tudo que gostarmos anotar em uma agendinha, é bom para lembrar depois. Pq o tempo vai passando e a gente deixa passar varias coisas tbm.

Meu noivado não foi programado mas meu noivo fez um churrasco surpresa só para a familia e amei, foi algo bem intimista só para nós em casa mesmo mas foi otimo, pois anunciamos ali que iriamos da um passo a frente..

Ainda estou no começo mas quero fazer um chá de lingerie e de cofrinho... agora eu não tenho noção de convite especiais para os pais. Se tiverem dicas eu aceito.

• Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Setembro 2019 Minas Gerais
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigadas pelas dicas. Smiley heart

• Responder
  • A
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Anah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela dica. 😘
    • Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Pernambuco
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas que ainda farão festa de noivado: Tirem muitas fotos!
    A única tristeza do meu noivado foi que a minha irmã se metia no meio pra tirar as fotos e só queria tirar do jeito dela! Resultado: as fotos sairam péssimas. As poucas que temos, pois nem tempo para tirar muitas fotos tivemos. Tirem muuuuitas fotos juntos e reservem um tempo só pra vocês! Depois que passa e não o fazemos, nos arrependemos muito!
    • Responder
  • Cláudia Lima
    Noiva Esperta Maio 2019 São Paulo
    Cláudia Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, temos quase os mesmos arrependimentos, rsrs.

Nós tivemos o noivado.

Menina, o tempo passa tão rápido, quando eu fui pensar no chá de cozinha/lingerie já estávamos em Maio (casei dia 18/05/19), me arrependo muito, teria sido tão bom.

Sobre a surpresa para o noivo eu até fiz, e pedi pra minha assessora entregar pra ele antes do início do cortejo (queria que ele chorasse e o fotógrafo captasse), ele estava tão nervoso que guardou o bilhete no bolso, rsrs. Ai quando estávamos fazendo as fotos externas na igreja a Fernanda nossa assessora pediu pra ele ler na minha frente e quem chorou fui eu.

• Responder
  • S
    Noiva Ativa Abril 2020 Rio Grande do Sul
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei as dicas Smiley catface

• Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Março 2020 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boas dicas ! 😘
    • Responder
  • R
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei bem interessante
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Curiosa Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei suas dicas Ju! As vezes a gente vai na onda do que os outros falam e esquecemos do que realmente importa, que é a vontade dos noivos! Hehe

Eu quero fazer meu chá com certa antecedência para evitar o período de festas de final de ano. E a questão do presente pro noivo no dia acho ótima!! Algo bem romântico já para começar a emocioná-lo rss Smiley smile

• Responder
  • Stéfanie
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Stéfanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Achei bem interessante seus pontos, o noivado fizemos em Março deste ano e amei, vou bem seguir essas suas outras dicas .... Obrigada Smiley heart

• Responder
  • Carolina
    Noiva Novata Setembro 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nunca tinha ouvido falar desse chá cofrinho! Vou pesquisar porque também ouvi dizer que era pra deixar o chá pra mais perto da data e agora to ficando com medo de ficar muito corrido!

amei seu post!
    • Responder
  • Francielle
    Noiva Ativa Novembro 2019 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu sonho quero tdos esses itens , noivado fiz tem 4 meses (janeiro Diia 12) concerteza é uma experiência muito marcante ! Amei tudo , o Cuidado do meu noivo e tudo mais ! Cada cuidado dos meus familiares e amigos 😍😍 é principalmente com o cuidado Deus com nossas Vidas 😍😍😍❤❤

Casei! O que não fiz e me arrependi #vemver 2
    • Responder
  • Thaina
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas, tudo bem válido! Felicidades nessa nova etapa da sua vida 👏😍
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Março 2020 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a suas dicas ❤
    • Responder
  • M
    Noiva Principiante Maio 2020 Espírito Santo
    Monayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O obgd pelas dicas amei
    • Responder
  • Jenyffer
    Noiva Esperta Novembro 2019 Alagoas
    Jenyffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelas dicas e pela preocupação em avisar as próximas noivinhas que irão passar pela mesma situação. Felicidades noivinha!

• Responder
  • J
    Super Noiva Janeiro 2020 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei as dicas, obrigada!
    Felicidades Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe