Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Letícia
Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais

Casei! Relato despesas da festa

Letícia, dia 6 de Novembro de 2023 às 18:10 Publicado em Fórum Recém-casad@s 1 10
Enfim chegou o dia de vir aqui para contar como foi a minha experiência do dia C!

Me casei no último dia 28 de outubro e foi um dos melhores dias da minha vida, uma pena que passou tão rápido!
Foram 2 anos de organização pois sou uma pessoa extremamente econômica e queria fazer tudo gastando o mínimo possível. Eu não tinha um orçamento pré definido, pensava em algo em torno de 10mil, mas não sabia se seria possível pois eram 150 convidados.
SALÃO + BUFFETInvesti 6800,00 em um salão infantil já decorado com buffet de salgados tradicionais e finos (quiche, salgadinho de tilapia, entre outros que nem lembro), macarrão penne molho branco e vermelho, 500 doces (incluindo bombom, docinho de limão, etc), bolo de ninho brigadeiro e morango. Somente os doces eram limitados, então eu e minha família fizemos +250 (bombom de nozes brigadeiro branco) apenas para completar e no final deu e sobrou.
Por ser um salão infantil, não tinha a decoração do corredor da noiva, nem centro de mesa e os arranjos da mesa eram em cores padrões (não tinha a opção marsala), então aluguei 4 arranjos mistos maravilhosos por 280,00.O corredor optei por samambaias, mas minha sogra me emprestou 3 e minha mãe comprou outras 7 no CEASA. Eu não paguei, mas minha mãe pagou uns 130,00 nas 7.O centro de mesa eu juntei garrafas de leite de coco e long neck e decorei com renda e cetim, valor irrisório que minha mãe pagou. Minha mãe pediu um marceneiro suporte para colocar um recadinho nas mesas e não deu nem 15,00, então minha mãe pagou sem me cobrar. A impressão dos recadinhos foi 3,00. Aluguei bolachas de madeiras para todas as mesas e deu 42,00.
Totalizando: R$ 7.065,00 pagos por mim.
Casei! Relato despesas da festa 1

FLORES NATURAISFui em uma distribuidora e comprei 125,00 em flores naturais para os centros de mesa (gipso), rosas das madrinhas, meu buque e o buque da noivinha. Eu e minha mãe montamos os buques (pela primeira vez na vida) e ficou absurdamente maravilhoso. Colocamos uma foto do meu pai e o relicario custou por voltar de 5,00, mas minha mãe pagou.
Casei! Relato despesas da festa 2
Casei! Relato despesas da festa 3

FOTOGRAFIA Meu primeiro contrato fechado! Em outubro de 2021, fim da pandemia, uns fotógrafos que eu acompanhava postou uma promoção de 1000,00 a cobertura da cerimônia + recepção. Fechei na hora. Optei por não ter filmagem pois queria economizar com isso e uma prima filmou tudo para que eu assistisse, além dos storys dos convidados. Não me arrependi da escolha pois realmente estava em contenção de custos.
TRAJES E ACESSÓRIOS Comprei meu vestido por 1150,00 em uma loja de algueis que estava dispondo dos vestidos de noivos para focarem apenas em vestidos festas. Paguei 70,00 na coroa com colar e brincos na Shoppe (já incluindo a taxa de importação).Meu marido pagou 150,00 no aluguel do terno na mesma loja do meu vestido, foi uma promoção que lançaram em maio de 2022 para quem pagasse a vista.
Totalizando R$ 1370,00
Casei! Relato despesas da festa 4

MUSICALEu fiz questão de musica ao vivo durante a cerimônia e Investi 1950,00 em uma banda que encontrei através desse site casamentos.com. Foram 6 instrumentos e 2 vozes (feminina e masculina). Escolheria eles milhões de vezes se necessário.
CERIMONIALAssim como os fotógrafos, fechei o contrato próximo do fim da pandemia e peguei uma promoção de 650,00 pelo acompanhamento durante todo esse tempo (não foi somente cerimonialista do dia). Ela me ajudou muito, me acalmava e me indicou o dia da noiva. Me tratou com muito carinho, eu amei.Casei! Relato despesas da festa 5
Casei! Relato despesas da festa 6

DIA DA NOIVAPaguei 540,00 e recebi o que foi proposto em contrato, mas senti falta de uma relação mais tranquila com a profissional. Eu não havia lembrado que não poderia passar creme no cabelo antes de escova e fui xingada por isso, talvez seja só o jeito dela, mas acho que se eu pudesse voltar atrás escolheria outra pessoa para me tratar mais branda no dia do meu casamento. Gostei da maquiagem, mas achei o topete meio estranho, mas nada que me deixasse infeliz. O preço foi ok porque aqui na minha região é bem mais caro.
CONVITESConvites de madrinhas, daminhas e convites ficou em torno de 200,00, não me recordo o valor exato pois fui comprando tudo aos poucos na shoppe.Casei! Relato despesas da festa 7
Gastos extras que fui tendo ficou em torno de 200,00.
Nossa lua de mel foi em Cabo Frio e Arraial do Cabo, optamos por ir domingo e retornar quarta pois meu marido não tirou férias. Gastamos 660,00 com ônibus da Buser+hospedagem em uma pousada bem aconchegante com café da manhã. E aproximadamente 360,00 com alimentação e passeio na praia.Casei! Relato despesas da festa 8

Essas são as despesas que eu me recordo e no fim consegui fazer uma cerimônia e recepção casamento com aproximadamente 13.100,00 (~87,00 por pessoas). Meu marido pagou metade de quase tudo (+/- 5650,00), com exceção do vestido e dia da noiva que eu não fiz questão de dividir com ele. Eu gastei por volta de 7500,00.
Ganhamos incontáveis presentes que se colocar ponta do lápis até pagaria o casamento. Não gastei com chá de panela pois ganhei da minha familia (principalmente minha mãe). Chá de lingerie foi organizado por uma madrinha que recolheu um valor para comprar as coisas de comer, taças e lembrancinhas.
A casa foi comprada pelo meu sogro ainda em vida, um casal de padrinhos deram box, colchão e roupa de cama, ganhamos fogão, geladeira, sofá, guarda roupa, tanquinho, panelas, travessas, muitos copos, liquidificador, pratos, Toalhas, edredom, cobre leito, lixeiras, vasilhas e muitas coisas que nem caberiam aqui.
Até o momento compramos apenas uma TV, painel de TV, air fryer e os armários da cozinha (tudo custou ~6 mil). Do essencial acredito que falte somente uma máquina de lavar e um micro-ondas.
Essas são as despesas que eu me recordo e no fim consegui fazer um casamento com aproximadamente 13.100,00 (~87,00 por pessoas). Meu marido pagou metade de quase tudo (+/- 5650,00), com exceção do vestido e dia da noiva que eu não fiz questão de dividir com ele. Eu gastei por volta de 7500,00.
Ganhamos incontáveis presentes que se colocar ponta do lápis até pagaria o casamento. Não gastei com chá de panela pois ganhei da minha familia (principalmente minha mãe). Chá de lingerie foi organizado por uma madrinha que recolheu um valor para comprar as coisas de comer, taças e lembrancinhas.
A casa foi comprada pelo meu sogro ainda em vida, um casal de padrinhos deram box, colchão e roupa de cama, ganhamos fogão, geladeira, sofá, guarda roupa, tanquinho, panelas, travessas, muitos copos, liquidificador, pratos, Toalhas, edredom, cobre leito, lixeiras, vasilhas e muitas coisas que nem caberiam aqui.
Até o momento compramos apenas uma TV, painel de TV, air fryer e os armários da cozinha (tudo custou ~6 mil). Do essencial acredito que falte somente uma máquina de lavar e um micro-ondas.

10 Respostas

Última atividade por Adrielle, dia 10 de Novembro de 2023 às 16:06
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei Letícia|! Deve ter dado muito trabalho né hahahha mas tenho certeza que no final valeu tudo a pena e fiquei muito feliz de ver que muitas pessoas ajudaram e deram presentes.

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu li seu post e me identifiquei, de modo que por aqui estamos economizando em tudo que podemos, pois se deixarmos levar nos gastamos os nossos rins, obrigada por compartilhar conosco!!

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkk tem que economizar né kkk fiz algo que achei lindo o resultado e dentro das nossas condições
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Arrasou na economiaaaa! Parabéns!

    Por aqui estamos pelo mesmo caminho, controlando todos gastos e procurando economizar de todas as formas possíveis kkkkk

    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau!! Achei tudo muito lindo e fiquei impressionada em como você conseguiu economizar! Meus parabéns pelo lindo casamento!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigadaaa! Amém, que possamos viver experiências únicas eternamente ❤️
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! Foi difícil, mas deu certo ❤️
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu casamento parece ter sido mesmo muuuito lindo!! Que venham dias melhores ainda daqui pra frente !! Adorei ver que todos ajudaram nessa união
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal!! Muito bom ver preços discriminados com exatidão. Achei tudo de muito bom gosto. Parabens, noivinha!! Não é fácil fazer um casamento econômico
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa outubro 2023 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Completanto: fechamos para 150 pessoas, convidamos umas 165 e foram 147. Não pagamos por convidados extras 🙏🏼 tivemos uma quebra de aproximadamente 10% (mas foram pessoas que não achávamos que iriam e não estávamos contando e faltaram outras).
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas