Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná

Casei sem assessoria!

Beatriz, dia 6 de Janeiro de 2020 às 10:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 27

Meninas, tudo bom?

Casei dia 16/11, mas com as férias coletivas, minha fotógrafa ainda não me mandou as fotos. Por isso, estou postergando os posts sobre o casório. Acho melhor mostrar as fotos junto com o relato, pra vocês se ambientarem hahahah

Uma coisa que vejo bastante em debates é a questão de assessoria, então vim contar sobre como foi comigo.

Eu não tinha $$ pra assessoria. Nem só pro dia. Parte de contratos, fornecedores e tal, eu e meu esposo decidimos e pesquisamos. No dia do casamento, escolhi uma tia de coração para organizar como se fosse cerimonialista. Ela coordenou entradas, saídas, músicas... Organizou os convidados nas cadeiras. Meu casamento marquei para as 18h em ponto no convite, e realmente não atrasei um minuto. Não fiz isso de colocar meia hora antes. Em outro post eu falo mais disso pra vcs. Eu não atrasei graças a organização dela. Tanto que consegui espiar as entradas tudo certinho.

Para a festa, eu mesma fiquei sentindo a vibe e fazendo as coisas. Eu que puxei a fila pra comer. Como era um casamento pra menos de 90 pessoas, não sorteei e nem fiz uma ordem pra se servirem. Fui tirando foto com os convidados conforme dava, e quando vi que umas primas iriam embora mais cedo, chamei para o buquê.

Meninas, eu sou uma pessoa estressada. Diagnosticada com ansiedade e depressão. Tomo remédio. Eu realmente achei que iria virar o capeta kkkkk. No fim, não me estressei nadinha. Deu tudo certo.

Minha conclusão é: Se é um luxo que você pode bancar e você quer, tenha. Mas você não tem obrigação nenhuma. Tudo o que você deixa de contratar para você mesma fazer, te trará trabalho, uma corria básica... mas se você está disposta, vai dar certo.

No mais, boa sorte pras que ainda não casaram Smiley heart

27 Respostas

Última atividade por Paula, dia 9 de Fevereiro de 2021 às 13:20
  • Paula
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É um alívio ler depoimentos assim, todo mundo tem me feito um terrorismo por não contratar assessoria, mas quem conhece nossa realidade financeira somos nós mesmos, né? Estamos nos virando bem, meu receio é só no dia mesmo.

• Responder
  • Heyrid
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Heyrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom ler isso, estava bem apreensiva por não contratar uma assessora, acho muito justo ter porem a realidade nem sempre é como queremos e as vezes precisamos abrir mão de algumas coisas, o valor eu achei absurdo! Organizar um casamento não é nada fácil, eu nunca gostei de organizar nem festinhas surpresas quanto mais um casamento ahaha, mas estou me saindo muito bem, a comunidade aqui com todas tem me ajudado bastante, corri atrás dos fornecedores, pesquiso sempre bastante antes e não vou dizer que já não pirei varias vezes, porque já pirei sim, mas sei que vai dar certo, e no dia tenho a assessora do dia que era um pacote do buffet então estou crendo que vai dar certo.

Obrigada linda com toda certeza esse post foi maravilhoso e ajudou bastante noivinhas que sabem que esse serviço é essencial porem nem sempre conseguimos ter todos os ''essenciais''.

• Responder
  • M
    Noiva Ativa outubro 2021 Amazonas
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que legal ler o relato de sua experiência, Beatriz!

Eu fico super insegura com relação a não contratação desse serviço.

Particularmente não acho uma questão de luxo, acredito que é uma maneira de ter uma preocupação a menos no dia C.

Apesar de ter essa opinião, ainda estou pensando se contratarei ou não por questão do orçamento mesmo. Queria contratar ao menos para o dia, sabe?

Fico feliz que deu certo para você. Smiley heart

• Responder
  • Jenypher
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Jenypher ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.
    Eu também não terei acessória, e fiz a melhor coisa não contratando.
    Pois ao fechar o buffet eles ja tem a acessória do dia e na igreja tbm.Resumindo... Seria um dinheiro jogado fora.
    Como gosto tudo do meu jeito, não teria paciência em escutar pessoas dando palpites. E da mesma forma que elas podem ajudar e li diversos relatos de péssimas acessórias.
    Felicidades 😘
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que deu tudo certo Bea!
    Felicidades!
    • Responder
  • Carolline
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Carolline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal! Eu não fechei acessoria com o espaço, achei caro e não gostei. É algo que estou postergando. O problema é que é difícil ter alguém da minha família pra substituir. A melhor pessoa seria minha mãe, mas não quero dar um trabalho enorme pra ela, fora que não daria pra ela coordenar a cerimônia, ne hahahaha. Mas fico Feliz que tenha dado certo pra você. A gente sempre dá um jeitinho, ne hahahaha
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Bia q relato bacana! Fico feliz q tudo deu certo pra vc!
    • Responder
  • Ananda
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, que maravilhosa 🥰😍
    Estou planejando o meu casamento eu mesma também por falta de assessoria. Mas eu até prefiro assim. Sei que tem muito estresse pra vir ainda, se já estou antes de colocar a mão.na massa mesmo, imagino quando pôr. Mas estou adorando desde já as pesquisas, as idas atrás de lugares, de fornecedores.
    Quando me casar posto cada detalhe para vocês ❤️
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai amiga, ta maravilhoso

confia nelas, vai sair tudo perfeito!

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Super te entendo. Eu fiquei muito mal porque não conseguia pagar uma. Não achava ninguém falando sobre não ter e como foi. Que bom que te ajudei Smiley heart

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah, que show!! Realmente, ajuda ter. Mas casar é um eterno corta gastos. Que bom que conseguiste.

• Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Era exatamente um post assim que precisaria ler.

Pois quase todas falam que sem cerimonialista/ assessora não dá.

Porém não tenho dinheiro para bancar e irei chamar uma conhecida para me ajudar.

Obrigada por compartilhar sua historia. Smiley heart

• Responder
  • Adrieli
    Noiva Master Setembro 2021 Paraná
    Adrieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que demais Bia! Que bom que deu tudo certo, sua tia serve pra trabalhar com isso!

Realmente, assessoria é uma coisa meio caro. No meu caso, duas cerimoniais pro dia já estava m inclusas no pacote, então não sei o valor exato que estou pagando kkkkk

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Complicado mesmo

eu também vi por 2000, e nao da ne... muito dinheiro

que legal que sua madrinha te arrumou!

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai amigaaaaaaaaaaa

toda hora eu penso : vai dar m**** kkkkkkk

mas não conseguiria bancar 2 pau num cerimonial para o dia nao

vou confiar nos meus amigos

tem alguém para te ajudar no dia?

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Janeiro 2020 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que experiência incrível Bia!

Por aqui também não temos dinheiro para contratar alguma assessoria, mas nós ganhamos da casa de festas por ter quitado tudo (foi uma bolada só de uma 1x)

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é. Serve como presente. Minha madrinha me maquiou e fez o penteado como presente. É realmente caro.

Tem muita gente que ama, e muita gente reclama de que o profissional é ruim. A que eu vi mais em conta era 2.000 reais. Não deu pé não kkkk

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que incrível ler uma experiência dessas Bia!!!

Fico muito feliz que deu tudo certo

por aqui também não temos orçamento para um cerimonialista, que é bem carinho, vamos combinar

um casal de padrinhos que já trabalharam com isso irão fazer para nós

vai dar tudo certo!

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah sim. Tu tem que se sentir segura, senão vais se estressar. Eu fujo de stress, mas realmente o cinto apertou. Surgem muitos gastos imprevistos e hoje, se desse pra voltar e eu tivesse cheia de $$, teria contratado uma apenas durante 1h, para a cerimônia. Pra festa, manteria igual porque como meu casamento era pequeno, foi super tranquilo pra mim.

• Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou hiper detalhista, infelizmente não confio em ninguém pra deixar lá no dia, então penso em contratar acessoria por conta disso. Hahahaha mas também vai ser só pro dia. Vou economizar em outras coisas pra poder ter isso e me sentir mais segura pra não ter que me preocupar com nada na hora da festa.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas deu certo graças a DEUS! Que bom que foi tudo bem é o dia C foi massa!
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tudo depende muito mesmo. No meu caso, essa tia passou menos de 10 min na atividade e logo acabou. Eu não tive muitos padrinhos, então foi simples. Montei um roteiro também, então o pessoal sabia o que fazer. No caso de um casamento grande, realmente é mais difícil. O tempo que eu tive pra interagir com menos de 90 pessoas, você terá que interagir com 300, então realmente demanda bastante organização.

Fiz o post mais porque quando eu pesquisei sobre fazer sem a assessoria, só achei gente dizendo que era essencial e tinha que ter. Eu fiz sem, mas morrendo de medo de dar errado, sabe?

Questão de assessoria pra fornecedores eu acho bacana, por exemplo, pra quem não tem muito tempo pra organizar, ou pra quem realmente quer e pode pagar. Como eu, embora trabalhe, consigo ter bastante tempo pra resolver pepino, não precisei de auxílio.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acontece mesmo. Se não fosse essa tia, não teríamos ninguém pra confiar isso mesmo. As outras pessoas que poderíamos pedir já estavam como padrinhos.

Eu fiz mais o post porque quando pesquisei sobre, todos diziam que tinha que ter, que era uma coisa muito básica e que não dava pra cortar. Fiz sem, na coragem e morrendo de medo hahahaha.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Dá super certo. Sem cerimonialista vai precisar de mais devoção de vocês, mas tudo é possível. Não é bicho papão não.

• Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha assim eu não vejo como luxo pq eu quero que todos aproveitem o casamento, se eu pedir para alguém organizar essa pessoa não vai poder aproveitar, fora que eu vou ter 300 convidados + fornecedores então não seria viável não ter um profissional no dia para coordenar tudo, mas para um casamento menor e possível sim
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Beatriz, eu vou contratar só pro dia! Já temos nossos fornecedores e não iremos precisar da assessoria! Mas como não temos uma tia fada madrinha maravilhosa como a sua, teremos que contratar pro dia! Mas estamos ansiosas pelas fotos! Um beijo
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie noivinha, gostei do seu debate, estamos também em dúvida de contratar assessoria, ele não quer de jeito nenhum, por causa do orçamento mesmo, pensamos em pedir pra alguém que esteja disposto a ajudar, pra fazer o papel de cerimonialista. Tomara que consigamos. Obrigada por compartilhar sua experiência.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas