Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria Duda
Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo

Casei ! textão de certo x errado x dica

Maria Duda, dia 16 de Dezembro de 2019 às 11:04 Publicado em Fórum Recém-casad@s 29 156

Bom dia pessoas !

Casei dia 7 de dezembro depois de longos 11 anos juntos ( noivamos quando fizemos 7 anos de namoro e casamos faltando 2 dias para completar 11 anos) demorou mais meu momento chegou , então não percam as esperanças !

O que deu certo :

-Adiantei o máximo de coisas que consegui, o povo me chamava de doida e afobada , uma época fiquei até sem ter o que fazer mas foi a melhor coisa que fiz pq não acumulou dívidas nem tarefas.

-Minha festa ficou muito mais cara do que imaginamos mas juntar dinheiro e pagar a maioria dos fornecedores a vista , principalmente os mais caros ajudou mt na hora de ter descontos , teve fornecedores que consegui até 20% de desconto, e outros que o desconto ficaram mais de mil reais como decoração e vestido, achei que compensou bem !

-Antes de chegar com a caixa convite para os padrinhos ( que seria o convite formal) , um ano antes eu perguntei de boca para as pessoas que eu iria chamar para ser padrinhos e recebi DOIS nãos ( de duas tias minhas) , então imagina qual seria minha cara se eu tivesse chegado com o convite formal, ainda mais personalizado kkkk Então , fica a dica, antes de chegar com presente pergunte para o casal se eles vão qrer, perguntei um ano antes do casamento e depois 8 meses antes do casamento, pra confirmar , e entreguei as caixinhas faltando quase 6 meses. Então é isso , PERGUNTE antes de chegar com o convite.

- Tivemos 3 casais de padrinhos para cada lado, no começo queríamos 4 pares para cada lado, achei que ia ficar meio vazio mas ficou ótimo, até pq o altar onde casei era pequeno.

-Em vez de gastar horrores com docinhos finos ( não achei mais barato que 2,30 a unidade) eu fiz o seguinte, comprei docinhos mais simples que vendem o cento , eu tive : beijinho, cajuziho, mini trufa de morango, mini trufa de coco, mini trufa de chocolate, surpresa de uva, camafeu, casadinho e olho de sogra, para a mesa ficar bonita eu inventi em forminhas mais bonitas, comprei na flores e formas , são lindas e saíram a partir de 0,45 centavos. Ou seja, gastei menos da metade do que gastaria só com os docinhos finos e todo mundo elogiou muuuuito.

-Comprei várias coisas na loja de mdf e eu msm pintei e deu super certo, como as bandejas para os kits dos banheiros, placas das cerimônias, porta aliança, cabide e placa das cadeiras dos noivos.

- Comprei duas tiaras no Aliexpress ( não queria coroa) as duas eram lindas, uma era mais bem trabalhada e a outra simples porem confortável, escolhi a simples, e paguei 60 reais nas duas.

-Não aluguei os guardanapos da festa, em vez disso comprei pelo mercado livre e e saio metade do preço do aluguel

-Aluguel de carro é um absurdo, fiz várias cotações e o mais barato para me buscar no salão e me levar até a cerimônia ficava 450 reais, mas ainda tinha toda uma tabela de preços do tipo : motorista esperar para a noiva tirar foto no carro mais 250, levar os noivos para outro local mais 400 , ... gente , vamos la! muito caro !!!!! Então fui linda e bela de UBER Black para o meu casamento e paguei 150 e ele foi super gentil e me esperou entrar.

-Eu estava com o pé atras em relação a decoração e o local mas a decoração do meu casamento ficou maravilhosa ! Achei que pagamos um pouco caro, ficou 7 mil reais a cerimonia mais o local do bolo e mesas, mas ficou muito linda, do jeito que eu tinha imaginado !

-O local que me arrumei foi maravilhoso, a massagem relaxante foi maravilhosa, as meninas que la trabalham são super tranquilas e deixam a gente calmas. Apesar que em um momento meus brincos sumiram e eu bati o pé que tinha levado e foram procurar estava com uma das que trabalham la. Ainda bem que eu estava muito calma.

-Eu tive que ajustar meu vestido várias vezes e quando eu fui retirar na sexta ( uma semana antes do meu casamento) ainda teve que fazer modificações, fiquei la esperando ate que fossem feitas, trouxe para casa , mas ai na semana do casamento a moça me liga pedindo para dar uma olhada no forro , se ainda tinha alfinetes e tinha gente ! ai elas foram ate minha casa para acabar de costurar. O bom é que eu não deixei que o vestido ficasse mt grudado no corpo, apertado, e foi um grande diferencial pois não me machucou, consegui comer a vontade e dançar !

-Nós passamos a operação lua de mel, compramos um cofre de mdf com a frente de vidro, gente do céu deu muuuuito certo !! Com ela nós conseguimos arrecadar R$1700 reais ! Para as mulheres nós demos brincos e para os homens dose de Wisky

-Fizemos a lista de presentes apenas no site casar.com e estávamos com receio pois é algo novo para minha família, como nem Jesus agradou todo mundo não seria eu que iria agradar, muita gente reclamou mas foi ótimo ! Sério , para quem esta com dúvida faça ! É ótimo e com o dinheiro compramos coisas que não tínhamos como guarda roupa, cômoda, mesa de jantar, e raque . Ganhamos presentes como: 3 jogos de toalha, 1 jogo de taça, 2 ferros, 1 liquidificador, 1 espremedor de laranja, 1 jogo de jantar, 1 jogo de pratos, 2 jogos de panela ( sendo um maravilhoso da Tramontina que vem ate panela de pressão) e 1 panela de arroz.

-Não pedimos nada para os padrinhos, quem quis dar algo deu, e ganhamos armário de cozinha, tv, geladeira e fogão (fora o que ganhamos em dinheiro).

-Todo mundo elogiou muito o local, la é legal pq tem muito espaço para tirar foto, tem lago, tem piscina, tem mato, tem pontes, tem o balanço, tem fonte, tem de tudo.

-O totem fotográfico foi sucesso !!! Todo mundo gostou e foi novidade para minha família. O pessoal do Pierrine eventos são muito gentis e a foto sai rápido, uma vez fomos em um casamento que toda vez que tirava uma foto a pessoa tinha que escrever o email dela, uma bosta. Mas o meu foi top !

-O pessoal da filmagem foram simplesmente sensacionais !!! Eu não sei nem como agradecer por eles, fizeram muuuuuito mais do que foi contratado , o Jefferson foi incrível e a Dani um amor. São da empresa Somniare Filmes, aqui de SP, eu super indico eles, quem quiser o contato é só me pedir.

- com uns 15 dias antes do meu casamento foi me dando uma calma que eu não sei se era cansaço, Deus, ou pq ja estava de saco cheio de tudo, tanto que nem meu buque eu quis escolher, deixei a responsabilidade para minha decoradora e deu tudo certo ! outra coisa que achei legal é que tinha pedido um buque para cada madrinha e mães e ela fez o das madrinhas de um jeito e o das mães de outro , mas todos ornavam com o meu.

- Assessoria , gente, tenham ! Nem que seja apenas para o dia, faz toda a diferença !

- Como a maioria do pessoal era evangélico eu pedi que a pista ficasse em outro salão , avisamos que poderia tocar de tudo mas que não fosse baixaria . Imaginamos que a pista iria ficar vazia mas que nada ! Encheu ! Surpreendeu mt a gente ! O dj colocou um telão que ficava mostrando os passos das músicas , foi sucesso !

- Pagamos caro no cerimonialista, ele veio de longe, estávamos com um pouco de receio mas a cerimonia ficou simples e linda, muita gente elogiou pq ficou bonita e não ficou massante .

- Não chorei em nenhum momento , nem me arrumando, nem na entrada, nem na cerimonia kkkkk pelo contrario gente , entrei com um sorrizão no rosto e não parávamos de dar risada no altar.

Deu errado:

-Não insistir mais com meu noivo para ir conhecer outros lugares para a festa, dava a impressão que se ele não fosse casar ali ia morrer e tinha lugares com estrutura melhor que aquele e com preços mais em conta, mas no final tudo deu certo.

-Contratar assessoria completa, eu achei que iria precisar já que eu iria pegar tudo separado e estava perdida. Empolgada , fui contratei e acabou que seria muito mais vantajoso eu ter contrato a parcial ( entra de um a três meses antes do casamento) . Mas então, contratei a assessora completa e no final fiz a maioria das coisas sozinhas, como procurar fornecedores, falar e contratar , fiz sozinha. Mas no dia fez toda diferença, o pessoal dela não me deixou com fome e não me deixavam de copo vazio na mão kkk

-Dos 320 pessoas que convidamos apenas 170 compareceram, esperávamos que de 80 a 100 pessoas não fossem, mas a quebra foi maior, e sim , teve confirmação de presença mas o povo cagou pra isso. Triste, mas fazer o que né ... O ruim é que sobrou muuuuuita comida e bebida, sério gente, sobrou muita coisa. Só não sobrou docinhos, e olha que compramos 1400 docinhos e teve gente que ficou sem pq tem gente que é descontrolada e saem socando na bolsa

-Contratamos a pista de led Paris e o moço que veio montar não montou ela do tamanho que tínhamos contratado, sem falar que a montagem ficou horrível, cheias de fita isolante e muito suja, e os led eram diferentes, tinha quadrado com o tom do led amarelado e outros com o tom de led branco.

-A orquestra foi meio decepcionante viu , na venda foram maravilhosos mas depois foi ó, uma bosta. Falaram que 15 dias antes ou no mínimo uma semana antes iriam chamar a gente para ver o ensaio de como tinha ficado as músicas que nós escolhemos, eu estava tranquila pq eu só escolhi música tradicionais né, aquelas que todo mundo usa, mas meu noivo quis entrar de poderoso chefão e ele queria ver se tinha ficado bom, mas nada do moço marcar, ficou eu , meu noivo, a assessora e ate msm a dona do local em cima e nada! Na quarta-feira ele mandou um vídeo apenas da música do meu noivo mas na hora não ficou do jeito, depois meu noivo veio reclamar que ficou ruim na hora e sem falar que a equipe que estava la não foi a que a gente contratou, tinha o pessoal mas não era o combinado, o responsável mesmo que falou que iria dar o saxofone não estava lá, só dor de cabeça.

-Sumiram com as taças que a gente tinha comprado pra hora do brinde ! Depois descobrimos que usaram elas para colocar doce e quebraram , fiquei com pena pois foram caras, pagamos 20 reias em cada uma ... Mas fazer o que né, como eu disse acima, o povo é desesperado...

-O fotógrafo ficava falando que quanto mais cedo a gente casasse melhor para aproveitar, mas tbm reclamava que o local onde eu ia casar ficava com uma luz do sol entrando por uma parte da tenda e batendo na cara dos noivos. Essa da luz na cara dos noivos é vdd, e a luz ficou bem na minha kkkk tivemos mt tempo para tirar foto mas o ruim é que onde eu qria tirar que era na ponte da piscina não dava pq ele falava que a gente não ia conseguir abrir o olho por causa do sol, eu deveria ter insistido mais pq fico pensando em como ficaria bonito, vejo as fotos do povo que tirou foto ali e me da ate uma tristezinha.


DICAS

-Não crie expectativas em relação aos outros, nem minha mãe se empolgou com meu casamento e não me acompanhou em nada ( nem mesmo pra escolher o vestido , não nego que isso me deixou muito triste)

-Se quiser ajuda , peça ! Ninguém vai adivinhar que precisa de algo, mas tbm não se estresse se ninguém ajudar, até pq cada um tem suas obrigações e ninguém e obrigado a nada.

-Os mais empolgados com o casamente é você, você , você e seu noivo, o restante da família e amigos podem até ficar feliz mas como não é algo que mude a vida deles então não vão estar na msm vibe que vc, entenda isso.

-Pense bem antes em quem vai chamar para ser seus padrinhos, nem todo mundo tem a msm consideração por vc e não chame ninguém logo que noivar pq vc pode mudar de ideia e na minha opinião, desfazer um convite é péssimo

-Eu peguei tudo separado, local, docinhos, decoração, salgadinhos, equipe de cozinha, comida, bebida, dj, bolo,tudo, exatamente tudo eu tive que correr atras e de vdd não valeu a pena, então se estão em dúvidas se pegam um pacote ou fazem tudo a parte, fica a dica , pelo amor de Deus, peguem um pacote !

-Fui fechar o salão para o dia da noiva faltando 7 meses para o casamento , só tinha um lugar que eu qria fazer pq só gostava da maquiagem deles e quando fui fechar só tinha apenas mais uma vaga! Só sobrou a salinha mais simples e com ela não poderia fazer o banho de banheira e nem depilação.Então fica a dica, fechem o local com antecedência a não ser que tenham mais de um local em mente.

- Onde eu aluguei meu vestido , o cintinho estava saindo a 250 reais, pagando a vista o aluguel do cinto ficava por 230, achei um absurdo e comprei o meu por 40 reais no Aliexpress ja com o frete , fiquei com receio pq comprei um mês e meio antes do casamento, procurei em várias lojas aqui em sp e o aluguel era caro , ate pela internet o mais barato era 170, mas chegou na semana do casamento !!

-Pelo amor de Jesus Cristo , eu sei que as emoções estão a flor da pele mas tentem não virar essas noivas surtadas ! Gente , de vdd, sei que o casamento é nosso mas tem meninas que ficam fora de sí, achando que tem o rei na barriga. Eu pedi pra uma amiga minha me avisar quando estivesse surtando sem necessidade ou tendo atitudes fora da casinha.

-Não saiam por ai falando do casamento para todo mundo e nem convidando todo mundo, pra quem qr mandar o save the date tenham cuidado para não mandar para quem não tem certeza que realmente vai convidar se não fica chato. Eu mandei apenas para o pessoal de outros estados.

-Fiz a lista no site casar.com e muita gente entrava no site pra confirmar presença mas não compravam um presentinho, o primeiro presente pelo site veio faltando 20 dias para o casamento. Então, acalmem o coração, pq a maioria dos presentes começaram a aparecer na quarta-feira da semana do casamento.

-Gente, eu fiquei bêbada, não muuuito bêbada mas eu estava meio alta e acredito que foi pq eu comi pouco durante o dia, onde eu me arrumei eles deixaram um cachinho de uva, meio pão de forma com pate e suco , quando eu cheguei no local do casamento eu já tinha avisado a assessora que estava com fome e cede e ela levou pra mim , dentro do carro msm água, suco, canapés, salgadinhos, mas eu comi pouco por medo de me sujar. Toda hora durante a festa a minha assessora ficava me trazendo água pedindo para alternar mas eu qria mesmo era encher o ** de bebida. Então fica a dica, comam pq antes do jantar eu ja tava alta!!

- Por mais que parece loucura comprem no mínimo 10 convites a mais, eu achava uma besteira e comprei só 5 , me lasquei kk

-Quem vai fazer o seu dia feliz é vc, muitas coisas podem sair do planejamento, eu mesmo fiquei uma hora esperando para entrar, sumiram meu brinco, o pessoal da fotografia chegou uma hora depois do combinado no making off, metade do povo faltou, mas mantenham a calma gente, respire, não são detalhes que vão abalar o dia de vcs. E eu só sabia falar pro povo "calma , não tem problema ! " e logo tudo se resolvia.

Minhas fotos ainda não saíram mas vou colocar as que eu tenho aqui pra vcs e obrigada a quem leu até aqui !

eu de olho fechadoCasei ! textão de certo x errado x dica 1eu de novoCasei ! textão de certo x errado x dica 2na cerimoniaCasei ! textão de certo x errado x dica 3saindo da cerimoniaCasei ! textão de certo x errado x dica 4beijinho depois que todo mundo ja saiuCasei ! textão de certo x errado x dica 5com o cerimonialistaCasei ! textão de certo x errado x dica 6entrada com a mamisCasei ! textão de certo x errado x dica 7rindo nem lembro do que kkkCasei ! textão de certo x errado x dica 8eu de olho fechado de novoCasei ! textão de certo x errado x dica 9eu e o mozão Casei ! textão de certo x errado x dica 10foto das costasCasei ! textão de certo x errado x dica 11o mozão lindãoCasei ! textão de certo x errado x dica 12não sei pq o fotografica ficava falando pra fechar os olhosCasei ! textão de certo x errado x dica 13selfieCasei ! textão de certo x errado x dica 14levei a mamis pra se arrumar comigoCasei ! textão de certo x errado x dica 15


mesa do bolo Casei ! textão de certo x errado x dica 16

mesa do bolo .Casei ! textão de certo x errado x dica 17


156 Respostas

Última atividade por Aninha, dia 6 de Janeiro de 2021 às 21:38
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que casamento lindooo 🤩. Amei as fotos e estou curiosa pra saber como ficou as outras haha. Parabéns pelo casamento é pelo debate super detalhado e cheio de dicas 👏🏻👏🏻❤
    • Responder
  • Ainoã
    Noiva Ativa outubro 2022 Rio de Janeiro
    Ainoã ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei demais essas dicas noivinha ❤️🥰
    • Responder
  • Elkiany
    Noiva Esperta Dezembro 2021 Goiás
    Elkiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu amei demaaaaaaaais essas dicas, vou usar várias já anotei aqui. Obrigadíssima 💕
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Julho 2022 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei esse relato! Um dos meus favoritos!

    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você estava linda!! Obrigada pelo relato.

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hahahahahaha! Li tudo e amei seu relato! Vc foi super sincera e eu amo isso! Parabéns, noivinha! Vc estava deslumbrante. E adorei o que vc disse sobre não surtar e não criar expectativa com os outros. O casamento realmente é o dia mais especial para os noivos, mas não é assim pra todo mundo e quando antes a gente entender isso, menos frustração. Que vcs sejam sempre muito felizes e abençoados! 🌷❤️
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Curiosa Junho 2021 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi ! As vezes precisamos desse choque, tenta não surtar e pede pra alguém avisar quando tiver surtando kkkk Boa sorte com seus preparativos
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm amava ler esses relatos !
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada noivinha!!! Adoro ler as experiências ... Me sinto mais tranquila!! Felicidades!!!
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa Abril 2022 Rio de Janeiro
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi lindaa, muito obrigada pelos conselhos viu? tava precisando mesmo desse choque de realidade hahaha


    você ficou maravilhosaaaa! parabéns!
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Aline que bom que gostou do texto ! Boa sorte nos preparativos do seu casamento
    • Responder
  • ALINE
    Noiva Constante Setembro 2021 Distrito Federal
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa vc é um anjo, me ajudou muito nos conselhosss!! ♥ Parabéns pelo casóriooooo! ♥

    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Geisla!
    Que bom que gostou , antes de casar eu adorava esses debates ! Boa sorte nos seus preparativos, eu espero que dê tudo certo e que você consiga curtir muito
    • Responder
  • Geisla
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Geisla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse debate é a melhor coisa que eu poderia ver, amei mesmo serio, parabens e felicidadesSmiley heart

    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigadooo Smiley heart


    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi vitória !que bom que ajudou ! Mulher pode surtar mas surta sozinha kkkkk Que bom que gostou espero que seu casamento fique ainda mais bonito! Boa sorte nos preparativos
    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigadaaaa por esse post, me ajudou muito principalmente na parte de surtar kkkkk Seu casamento foi lindo!! que vocês possam ser muito felizes Smiley heart

    • Responder
  • Lais
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah, muito obrigada de coração.

    Ficamos tão ansiosas né ?! Sem contar que coisas acontecem no decorrer dos preparativos que nos deixam loucas, mas é tudo gostoso Smiley heart

    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Lais ! Que bom que gostou S2 Antes de casar eu adorava quando alguém colocava textos assim.

    Muito obrigada pelo elogio, espero de coração que o seu fique muito mais bonito.

    Põe perfeito menina, minha mãe chamou as mulheres da igreja pra fazer uma oração la em casa e ela começou a falar que meu casamento seria um presente de Deus para mim que tudo seria muito melhor do que eu imaginaria, e foi assim , muito melhor do que eu imaginei. Boa sorte nos seus preparativos !

    • Responder
  • Lais
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiro quero agradecer pelo relato, foi incrível e ajuda muito a gente ...
    Segundo parabenizar pois estava lindo demais.
    E tenha certeza que só foi ao seu casamento quem realmente tinha que ir, Deus faz tudo perfeito.
    Beijos.

    • Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    FICOU MUITO LINDO!!! PARABÉNS AO CASAL!

    • Responder
  • Caroline Aragão
    Noiva Constante Maio 2022 Distrito Federal
    Caroline Aragão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas. Obrigada!!!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2023 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada 😊
    • Responder
  • Chel
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Chel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiro que parabenizar pelo casório, essas fotos estão lindas e foi ótimo pode ler os contra da sua historia, a principio eu iria casa no sitio do meu Pai e contratar tudo a parte, porem minha irmã casou primeiro e fez isso e pude acompanhar como foi estressante pra ela ter contratado tudo a parte, por esse motivo já fechei com o Buffet para realização da cerimonia e da recepção tudo no local evita um pouco de estresse, amei a dica de reserva logo o dia da Noiva eu me caso em setembro e não fiz isso ainda rsrs.

    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que gostou Cleide ! Obrigada pelo elogio ! Boa sorte nos seus preparativos !

    • Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei as dicas são bem úteis, vc estava linda, parabéns 🥰
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Je ! Que bom que gostou do texto ! É tenso né mulher, mas é vdd, no começo eu ficava meio pra baixo quando vi que as pessoas não se empolgavam como eu mas depois eu entendi que era assim msm, e parando pra pensar eu tbm não ficava mt empolgada quando outras pessoas ao meu redor iriam casar então pq comigo seria diferente ? É algo que só vai mudar a vida da gente que ta casando .... Boa sorte nos preparativos do seu casamento !

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei ler a sua experiencia, principalmente a parte "Não crie expectativas em relação aos outros", eu precisava muito ler isso, você não tem noção.
    Obrigada por compartilhar e seja imensamente FELIZ. Smiley heart

    • Responder
  • Pamela
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Poiis é!

    Percebi isso no casamento que fiz do civil.

    Fizemos um jantar maior trabalho, ninguém ficou muito empolgado.

    rsssss

    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Ju ! Boa sorte nos seus preparativos !

    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Allana ! Boa sorte nos preparativos do seu !

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas