Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lana
Noiva Esperta outubro 2022 Bahia

Caseii e sumi haha- Deu certo x errado

Lana, dia 25 de Janeiro de 2023 às 13:28 Publicado em Fórum Festa 3 10

#AlertaSUPERTEXTO

Oláa noivinhas!


Precisei de 3 meses para respirar, descansar, digerir e pôr as coisas em ordem

Mas estou de volta

Meu dia foi bem caótico, mas me surpreendi de ter conseguido ignorar e curtir tão bem minha festa. Eu posso dizer que curti e SIM, comi de quase tudo haha.

Prepara que muita coisa deu errado ou não saiu como eu queria, mas ainda sim, amei nosso dia. No momento que vi meu noivo e pessoas que amo, esqueci tudo. No próximo POST vou deixar uns conselhos.


DEU CERTO


Espaço cerimônia x recepção: De ultima hora o governo liberou uso de máscaras, estava super preocupada já que seria bem difícil controlar 280 pessoas em um espaço só, e manter todos de mascara. Inicialmente a cerimonia iria ocorrer no mesmo espaço que a recepção, mas de ultima hora meu noivo decidiu que queria casar no espaço religioso onde nos reunimos. Então em 15 dias conseguimos organizar tudo, avisar a todos da mudança de local da cerimonia e combinar com o fornecedor da decoração. O espaço foi bem flexível com o horário, já que houve um atraso terrível, e isso me deixou mais tranquila, ficamos com medo da festa não durar quase nada, afinal o combinado era apenas 6 horas de festa no espaço.


Casar em SALVADOR : Moramos em SP atualmente, mas todos nossos familiares moram em Salvador-BA, então resolvemos tudo à distancia e viajamos 2 vezes para degustação, visita no espaço com decorador e prova do vestido.


Trajes : Compramos o traje do noivo e alugamos o da noiva. Como mudamos a cerimônia de ultima hora , do espaço para a "igreja", meu vestido se tornou inapropriado, então na semana do casamento precisei trocar e ajustar. Encontrei outro vestido tão rápido que nem acreditei haha, e a loja foi SHOW, trocou, ajustou, fez algumas mudanças e entregou tudo em menos de 1 semana.


Iluminação Cênica: Gente, FUNDAMENTAL. Não se esqueçam... vejo muita gente esquecendo desse detalhe e quando lembra, já n tem mais orçamento. Aconteceu comigo haha, mas conseguimos fechar pacote a tempo e ficou muito lindo e charmoso


Padronizar madrinhas e mães: Apesar de dar uma leve dor de cabeça, deu certo e fiquei super feliz de ninguém ter fugido muito da cor, ficou lindo nas fotos. Mas so conseguimos isso porque comprei um tecido na cor que queria e mandei no convite para cada madrinha. Acho que assim não tem erro...


DIY na festa: Fizemos as lembrancinhas e 1200 doces para incluir. Deu super certo com ajuda dos amigos e até sobrou . Como minha mãe fez cursos de confeitaria e doces, saíram deliciosos e muito apresentáveis.


Balcão de Drinks feito na hora: Tivemos dois , nos dois extremos da festa. Bombou, todos amaram e não ficou aquela mega fila, ja que colocamos em lados opostos do espaço.


Fotografia: Super recomendo FILIPE ARRECIGUELI FOTOGRAFIA. Casal MIL. Foram maravilhosos o tempo inteiro, desde antes do casamento. Nos orientaram ,acalmaram ,tiveram muita paciência e a leveza e senso de humor no trabalho super ajudou também. Fizeram muito mais do que lhes cabia como fotógrafos, além das fotos super lindas. E façam making off, vale a pena


Penteado: tava tão preocupada por ter feito transição... mas deu tudo certo e ficou lindo!! Depois da prévia fiquei bem tranquila


DJ: Sempre sou a favor


DEU ERRADO (PREPARA)


Unha: Minha amiga implorou para fazer minhas unhas, mas na noite anterior, ao tentar colocar fibra de vidro, ela raspou demais e quebrou minha unha todinha, além de deixar sensível e ainda deu errado. Sei que teve boa intenção, mas no final tive que contar com outra amiga pra salvar minhas unhas faltando 1 hora para ir na maquiadora. Não saiu como queria, mas acontece rs. Queria contratar um profissional, mas ela trabalha com isso e insistiu...


Buffet e Decoração: Gente... quanto estresse. Foi indicação, mas eu senti o tempo inteiro que não ia dar certo( ESCUTEM SUA INTUIÇÃO). Mas meus pais e todo o restante que estava ajudando no casamento insistiram que era cisma minha. Contratamos buffet e decoração juntos. Gastamos tempo, recursos, passagens e PACIENCIA para no dia do casamento, o decorador falar que não decorava espaço de cerimonia, só entregava o material e meu noivo com meu pai tiveram que arrumar (sendo que já havia sido combinado a decoração de lá). A empresa pegou outro evento no mesmo dia e mesmo horário e desfalcou super na decoração do meu... foi terrível ver espaços vazios quando insisti tanto que preenchessem eles. O buffet não foi nada do que escolhemos na degustação, as flores não foram as combinadas. O buquê era pra ser marsala e rosa chá com folhas, mas foi vermelho e branco. Não separaram o espaço da família como pedimos. NADA da decoração do meu casamento foi como acordado com o Buffet e decoração. Na hora que cheguei no espaço e vi, dei aquela respirada funda e fui receber meus convidados. Mas olha... que decepção...

Como ficou arrumadinho, até engoli, tirando os espaços vazios que eles deixaram (provavelmente porque dividiram material com a outra festa). Obs: quase não vi o responsável pq estava no outro evento.


ASSALTO no espaço religioso: PASMEM, a amiga da família que foi assessora do meu casamento todinho, poucos minutos antes de começar a cerimonia, foi assaltada, caiu e bateu a cabeça DENTRO DO ESPAÇO. Foram avisar a uma das madrinhas que estava comigo e eu acabei escutando no carro, me desestabilizou, chorei, fiquei mega preocupada e só conseguimos iniciar a cerimonia 1 hora e meia depois do combinado, quando recebemos noticias do HP que estava tudo bem e ja estavam dando pontos e quando os padrinhos que levaram ela, voltaram. De uma forma ou de outra, pelo menos deu tempo da família do noivo chegar ( atrasaram 1 hora).

Como os convidados viram a situação, foram todos muito compreensíveis, mas ate hoje meu coração dói de ver que essa amiga da família ajudou tanto no casamento, e na hora de curtir, sofreu esse acidente.

Isso por que deixaram as portas abertas, os ladrões viram todos arrumados e elegantes e foram assaltar. Nem tiveram respeito pelo lugar sagrado em que estavam fazendo isso.


Convidados: como já cansamos de ler e escutar... gente, falta mesmo. Confirmam, mas faltam... Convidamos 280 pessoas e foram umas 220. Só fiquei triste porque deixei de convidar gente que gostava para chamar alguns por consideração que não foram. Além de pagar mais caro né...


Dança dos noivos: Foi tão caótico e atrasou tanto que nem rolou...


Pertences: Gente... arranjem alguém que cuide de seus pertences. Indignada que o meu porta aliança personalizado sumiu. Era presente e queria guardar de lembrança. Além de que dps tive que correr atrás de varias coisinhas que só Deus sabe onde foi parar.


Não contratar Cerimonialista: Que arrependimento... só isso que tenho a dizer. Dia super corrido e estressante e não tinha ninguém para cuidar de tudo enquanto nos arrumávamos


Por fim, chateei um pouco com a maquiadora, pq pedi um batom mais corado e matte, e ela insistiu e usou um nude e com gloss... não acho que combine comigo, mas pelo menos o total ficou bonito... E a maquiagem super durou... nem parece que chorei

Façam teste!!


Bom... ja digeri tudo haha, recebi a previa das fotos e lembro do dia com carinho apesar dos ocorridos. Todos disseram que foi lindo, a comida estava deliciosa apesar de não ser o combinado e a cerimonia foi emocionante. Dancei horrores com o noivo, comi, bebi, matei a saudade dos amigos... foi lindo .E de fato, passa rápido.



Caseii e sumi haha- Deu certo x errado 1


Caseii e sumi haha- Deu certo x errado 2


Caseii e sumi haha- Deu certo x errado 3


Caseii e sumi haha- Deu certo x errado 4


Caseii e sumi haha- Deu certo x errado 5



Caseii e sumi haha- Deu certo x errado 6


Caseii e sumi haha- Deu certo x errado 7


Caseii e sumi haha- Deu certo x errado 8



10 Respostas

Última atividade por Adrielle, dia 15 de Abril de 2023 às 12:51
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ainda bem que no final deu tudo certo!

    Felicidades para vocêsSmiley heart

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa imagino como você ficou mais graças a deus no fim deu tudo certo

    suas fotos estão lindas

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha que dia! Mas que bom que vcs se divertiiram e conseguiram aproveitar a fest!

    Felicidades pra vcs Smiley heart

    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muuulher, quanta emoção para um dia só kkkkkkkk rapaz, espero que a moça esteja bem... E fico feliz que no final, somando tudo, tem mais aspectos para se alegrar ❤️
    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quanto sufoco!!! Olhando suas fotos linda e tão feliz jamais diria que passou por tudo isso Smiley atonished

    Desejo felicidades para vocês e que daqui para frente tuuuuudo dê certo!!

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Felicidades noivinha !

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Felicidades pra vocês, sinto muito por tudo, mas que bom que conseguiu curtir. Sou de Salvador já me diz esse buffet por favor pra eu passar longe kkkkkkk. As fotos ficaram lindas 💜
    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que dor de cabeça Lana 😥 mais ainda bem que a maioria das coisas deram certas e vocês puderem aproveitar 💚 parabéns ao casal e muitas felicidades !! Você estava belíssima 🥰
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que loucura!!! Mas que bom que deu tudo certo e vc estava linda demais ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Felicidades para vocês 🤍
    Também passei sufoco no meu casamento
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas