Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul

Caseiiiii! Foi tudo lindo e não contratei decoradora

Bárbara, dia 17 de Janeiro de 2023 às 19:47 Publicado em Fórum Recém-casad@s 2 26

Demorei um pouquinho pois estava esperando as fotos oficiais e também porque estava em lua de mel. Mas aqui estou e vim contar pra vocês que foi tudo melhor do que eu esperava!

Começando pelo começo: a ideia inicial era fazer algo pequeno por adesão em um restaurante na nossa cidade. Como minha mãe não gostou da ideia de cada um pagar o seu, ela se ofereceu para pagar a alimentação de todos. Depois disso, alguns problemas com o restaurante fizeram com que mudássemos de ideia e com o apoio da minha mãe fomos procurar locais específicos para casamento. Foi então que conhecemos o Espaço Catia Gafforeli, em Gravataí.

Apesar de ser um pouco longe de onde moramos, o espaço é muito lindo e não requer muito investimento em decoração, como os outros lugares que visitamos requeriam. Então foi amor à primeira vista. Com isso, seguimos nosso planejamento e contratação de fornecedores, sem a necessidade de contratação de decoração. O que precisamos de decoração eu mesma contratei ou montei (como os centros de mesa). Claro que contei com a super ajuda da equipe da minha cerimonialista Mari D'Ferraz pra concretizar e organizar tudo no dia. O trabalho dela foi excepcional e ficou tudo ainda mais lindo do que eu imaginei.

Abaixo algumas fotos de como ficou o espaço:


Caseiiiii! Foi tudo lindo e não contratei decoradora 1


Caseiiiii! Foi tudo lindo e não contratei decoradora 2


Caseiiiii! Foi tudo lindo e não contratei decoradora 3


Caseiiiii! Foi tudo lindo e não contratei decoradora 4


Caseiiiii! Foi tudo lindo e não contratei decoradora 5


Caseiiiii! Foi tudo lindo e não contratei decoradora 6


Caseiiiii! Foi tudo lindo e não contratei decoradora 7


Caseiiiii! Foi tudo lindo e não contratei decoradora 8


Caseiiiii! Foi tudo lindo e não contratei decoradora 9

Sobre os DIY, foi tudo tranquilo até o dia anterior ao casamento, no qual eu deveria buscar as flores na CEASA pra montar os centros de mesa, que foram feitos com potes de vidros enfeitados com juta e barbante previamente. No dia anterior ao casamento eu sucumbi à ansiedade e tive uma crise. Sentia dores no corpo, principalmente no diafragma, fraqueza, alteração de pressão, crise de choro e até febre de 38.5 graus me deu. Felizmente meu noivo estava comigo e deu conta do recado, encaminhando as flores para a casa da minha mãe, onde uma das minhas amadas madrinhas finalizou os arranjos. Outro DIY foram as lembrancinhas: meu noivo é poeta e deu a ideia de escrevermos um livrinho de poemas. E assim fizemos: cada um escreveu 4 poemas com a temática amor. Eu mesma fiz tudo no Canva (assim como os convites virtuais) e mandei imprimir em uma gráfica em conta. Depois de tudo impresso, outra madrinha maravilhosa fez a montagem dos livrinhos com barbante lilás, a cor da nossa paleta. Ficou muito fofo e rendeu alguns elogios aos poemas. Também fiz por conta marcadores de mesa e QR code para leitura de menu e caixa PIX.


Caseiiiii! Foi tudo lindo e não contratei decoradora 10


Por falar em caixa PIX, as caixas em si não deram muito certo. Porém o pedido de PIX pelo nosso site como presente e a possibilidade de pagamento por cartão via MercadoPago deram certo sim! Optamos por ser sinceros, sem lista fake e acredito que o resultado foi bem bom, arrecadamos cerca de 6 mil reais.

Felizmente no sábado eu já estava beeeem mais tranquila e não tive nenhuma crise de ansiedade. Tudo correu bem no salão e fiquei pronta bem no tempo previsto. No entanto, devido ao atraso de alguns convidados, esperei cerca de vinte minutos dentro do carro até poder entrar pra cerimônia.


Caseiiiii! Foi tudo lindo e não contratei decoradora 11


A cerimônia foi linda! Eu estava muito emocionada e feliz. Uma das minhas amigas e madrinha foi a nossa celebrante e fez um discurso estupendo e emocionante. Nossos votos também não deixaram por menos e fizeram algumas pessoas chorar. Um dos pontos mais lindos da cerimônia foi a entrada das alianças com meu cão Tibério. De início ele não tava muito afim de descer a rampa até o altar, mas quando chegou lá não queria mais sair do meu lado! Fizemos o ritual das areias em um porta-retratos específico para isso e o resultado ficou lindo.


Caseiiiii! Foi tudo lindo e não contratei decoradora 12


Caseiiiii! Foi tudo lindo e não contratei decoradora 13


Caseiiiii! Foi tudo lindo e não contratei decoradora 14


Caseiiiii! Foi tudo lindo e não contratei decoradora 15


Caseiiiii! Foi tudo lindo e não contratei decoradora 16


Caseiiiii! Foi tudo lindo e não contratei decoradora 17


Caseiiiii! Foi tudo lindo e não contratei decoradora 18

Após a cerimônia fizemos nossa saída com direito a beijo ao por-do-sol e depois partimos para as fotos protocolares com padrinhos e madrinhas. As fotos ficaram ótimas e muito divertidas. Por falar em fotos, a fotógrafa Cláudia Cardoso, foi um achado maravilhoso. Fizemos o ensaio pré-wedding e o casamento com ela e foi tudo perfeito. Ainda recebemos algumas fotos impressas e um pendrive customizado como mimo.


Caseiiiii! Foi tudo lindo e não contratei decoradora 19


Caseiiiii! Foi tudo lindo e não contratei decoradora 20


Caseiiiii! Foi tudo lindo e não contratei decoradora 21



Caseiiiii! Foi tudo lindo e não contratei decoradora 22


Caseiiiii! Foi tudo lindo e não contratei decoradora 23


Caseiiiii! Foi tudo lindo e não contratei decoradora 24


Caseiiiii! Foi tudo lindo e não contratei decoradora 25

Ainda sobre fotos, uma coisa que deu muito certo foi o cantinho instagramável que eu planejei. O espaço já tem alguns balanços e estruturas super bonitas lá, que com a iluminação ficaram ainda mais lindos. Comprei no Aliexpress um letreiro rosa neon escrito "All You Need Is Love" para um dos balanços e foi sucesso!


Caseiiiii! Foi tudo lindo e não contratei decoradora 26


Caseiiiii! Foi tudo lindo e não contratei decoradora 27

Outra coisa que foi sucesso e muito elogiada foi a música. Nós preparamos uma playlist no Spotify para antes da abertura da pista, que foi comandada por um DJ que contratamos a parte só para esta parte, com discotecagem em vinil. O trabalho dele foi certeiro, bem como esperávamos e tocou músicas icônicas pra nós sem mesmo termos comentado nada com ele. Os convidados também gostaram e dançaram bastante.


Caseiiiii! Foi tudo lindo e não contratei decoradora 28


Caseiiiii! Foi tudo lindo e não contratei decoradora 29

E por falar em abertura da pista de dança, taí algo que não previmos e deu super certo. Dois dias antes do evento decidimos assim super por acaso abrir a posta com Sandra Rosa Madalena, do Sidney Magal. Na hora, a gente começou a dançar, sem mesmo esperar ou nos darmos conta que estávamos só nós como centro das atenções na pista. Meu noivo tem vergonha de dançar em público, mas dançamos bastante e fizemos passos batendo palmas ao ritmo da música que renderam comentários de convidados que acharam que tínhamos ensaiado e tudo hahahha!

A comida também foi bastante elogiada, servimos finger foods e mini porções, a maioria vegetariana. Uma pena que eu não consegui comer muito no dia e acabamos esquecendo na van as caixinhas que o buffet separou pra nós (sniff sniff). Mas pelo menos foi bem aproveitada por um dos nossos padrinhos, hehehehe. E o bar de drinks foi um sucesso! Além disso tínhamos refrigerante, água, chopp e espumante. O espumante a princípio seria apenas para o momento do brinde, mas deu pra toda a festa e até sobrou. Os docinhos também foram muito elogiados e os convidados que ficaram até o final levaram porções pra casa em copinhos plásticos.


Caseiiiii! Foi tudo lindo e não contratei decoradora 30


Caseiiiii! Foi tudo lindo e não contratei decoradora 31


No final da festa, que tinha previsão de duração de 8 horas, só restava o pessoal que voltaria de microônibus para casa (transporte que organizamos). Como já estávamos todos bastante exaustos, encerramos a festa um pouquinho antes, junto com a finalização do DJ de vinil. No fim voltamos bem no horário das 02h30, estipulado pra volta do transporte e todos chegamos exaustos e felizes em casa.

Aproveitei minha festa ao máximo, meu vestido também. Fui no ônibus com ele inclusive, pra usar tudo que eu pudesse ele naquele dia. Também aguentei o sapatinho de noiva tudo que deu. Mas depois de algumas horas troquei por uma sandália, mais confortável, mas ainda de salto, pra não pisar no vestido.

Foi um dia lindo, melhor do que eu esperava e não choveu, que era um dos medos que eu tinha por ter cerimônia ao ar livre. Fez um dia lindo de sol mas não muito quente, que era outra preocupação que tínhamos. Tanto que as ventarolas (leques de papel) que encomendei praticamente não foram usados. Na hora da cerimônia estava uns 24 graus e na hora da pista 21 graus. Super agradável, como tudo nesse dia.

E ah, eu AMEI meu buquê, pena que ele não dura pra sempre!

Caseiiiii! Foi tudo lindo e não contratei decoradora 32


26 Respostas

Última atividade por Livia, dia 23 de Março de 2023 às 10:29
  • Livia
    Noivo Constante outubro 2024 Ceará
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei tudo!

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Janeiro 2023 Rio Grande do Sul
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Smiley heart

    O quadro eu comprei no Elo 7 :

    https://www.elo7.com.br/quadro-mdf-c-moldura-para-foto-cerimonia-das-areias-horizo/dp/17955FB?e7src=search&e7mdm=card&nav=sch_pd_sr_1_1&qrid=362ZPUdutRR2#dvbc=1&dwhc=1&dcc=0&smc=1&lpfcm=1&sedk=1&osrlt7=0&spc=1&staa=0&fsfv=0&wch=0&sbc=1&wcld=1&oppb=0&inp=0&ses=1&pssb=0&pso=up&idfs=1&dtm1=1&usb=1&rch=1&dvsbs=1&sei=1&sms=0&pcpe=1&prt=0&pnt=1&dtm2=0&sdps=0&df=d&smsm=0&hpa=0&ufa=1&paok=1&hsotb=0&ucrq=1&sewb=1&vpl=1&secpl=0&wppbd=0&wsld=1&utp=0&ssl=0&dsrb=1&dld=1&uje=0&carf=1&lvbbpm=1&sgta=1&wpm=0&sed=0&sum=0&wppbm=0&doar=0&csdm=0&dhbc=0&sep=1&eesoi=0&osrl=0&disc=1&sew=0&psedm=0&hsv=1&cscws=0&uso=d&vsbs=1&supc=1&deac=0&dsrt=1&uaa=0&droam=0&lvbbob=0&smps=0&psews=0&accb=0&uar=0&sseov=0

    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Thayna
    Noiva Curiosa outubro 2023 São Paulo Estado
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estava tudo lindo!!! Parabens. Quero fazer o meu nesse estilo e me deu uma luz. Inclusive iremos fazer a cerimônia das areias, onde vc comprou esse quadro?
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindaaaa!! mulher, eu acho um luxo essas plumas dos pampas, fica muito boho chic ahauhaha
    arrasaraaaam!!
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameeei a energia desse casório!!! voce estava linda!

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aaaaaaaah que maravilhosos, ameiSmiley heart

    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Um arraso ! vc ficou linda

    quanta energia as suas fotos ! eu ameei

    • Responder
  • Esthefani
    Noiva Master Dezembro 2023 São Paulo
    Esthefani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhh quanto amor gente, você estava belíssima ❤️as fotos ficaram lindas !!

    Felicidades ao casal ❤️

    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Novembro 2023 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelo relato. Parabéns, felicidades a vocês!

    • Responder
  • Cassia
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo Estado
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo lindo!!! Felicidades
    • Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ameiiiii absolutamente tudo, deu pra sentir a felicidade daqui

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns minha flor, a decoração ficou maravilhosaaaa... as fotos ficaram perfeitas, confesso que olhando sua fotos comecei a me arrepiar. Toda felicidade do mundo para vcs! Smiley heart

    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns, Bá. Que vocês sejam muito felizes e que o seu Dia C fique pra sempre na memória. Arrasou!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns e obrigada por vim aqui nos mostrar e nos contar como foi felicidades ficaram perfeito as fotos

    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por compartilhar com tantos detalhes!!!!
    Parabéns pelo casamento em primeiro lugar, muito amor e felicidades para vocês!!!! 🥰🥰🥰
    E sobre o local e a decoração, não ficou devendo em nada, achei lindo e de super bom gosto 🤩
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ihuuuuuul noivinha, parabéns você estava linda e que seja derramado chuva de benções na sua vida!!! Smiley heart

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bárbara eu amei tudo! Parece que foi um dia mágico né? As fotos ficaram maravilhosas! Amei toda a dedicação que vocês tiveram pra fazer esse dia acontecer! Parabéns!

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Barbara, que lindo Smiley heart
    Estava tudo maravilhoso, a decoração ficou linda, e você estava uma princesa Smiley love

    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a decoração e você estava linda! Parabéns pelo o seu dia incrível!
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que fotos lindas e a decoracao tava maravilhosa, parabens Barbara, felicidades nessa sua nova etapa! Smiley heart

    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que relato maravilhoso e completíssimo! Parabéns, que Deus abençoe muito vocês! Estava tudo lindo e muito autêntico. ❤️❤️👏🏾
    • Responder
  • Dallety
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Dallety ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que casamento lindo, deu pra sentir a essência do casal nos detalhes. Meus parabéns 👏👏 Muitas felicidades
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maravilhosas suas fotos, sua decoração e sua feata!
    A ideia da música do sidney magal é incrível e super animada! Vibe excelente, e você estava lindona!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bárbara, que relato mais lindo! Amei!

    Deu pra sentir que o dia foi super especial! Que o casamento de vocês seja abençoado e cheio de amor Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aaaah que felicidade que tudo ocorreu bem. Amei as fotos, você ficou linda, felicidades ao casal ❤️
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você estava linda. E a decoração ficou linda também. Parabéns e felicidades 💚
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas