Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Roberta
Noiva Ativa Novembro 2022 Rio de Janeiro

Casinha 🏠❤️

Roberta, dia 29 de outubro de 2021 às 08:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Olá, bom dia noivinhas

Então eu e meu noivo vamos morar de aluguel por um tempo, nos casamos em nov/22, quem aqui já casou ou vai casar com quanto tempo antes alugaram a casa pra ir organizando as coisas?Obrigadaa!

12 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 1 de Novembro de 2021 às 02:56
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Rô, vou alugar um mês antes;
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ro,
    Acho que de 1 á 2 meses é o suficiente.
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ro, nós alugamos um apto 5 meses antes, mas eu ja morava de aluguel a 1 ano sozinha, então alugamos um apto novo e eu me mudei para lá ja pra ir organizando e as coisas.

Se você ja tiver todos os moveis, 1 mês acho suficiente. Eu só tinha uma cama, colchão e guarda roupa bons, então ganhamos os m´óveis novos e até essa semana tem coisa chegando, e ainda falta organizar muita coisa viu, parece que não mas sempre aparece uma coisa.

Como a Lu falou do sofa, nós tivemos problema com a loja que compramos o nosso sofa, a mesa e o rack (ficamos 3 meses esperando entregar e não cumpriram com o combinado) tivemos que comprar denovo em outra loja e essa pegamos moveis a pronta entrega para dar o valor que gastamos.

• Responder
  • Roberta
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mds kkkkk
    Reforma é complicado mesmo, só não sei se vamos precisar ou não, depende de como vai estar a casa q alugarmos. Obrigada pela ajuda 🥰
    • Responder
  • Roberta
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, pensei nisso também, estava com ideia de alugar em setembro, pra fazer as reformas necessárias até novembro, mas depende de como a casa vai estar também, estamos até olhando algumas já, se tiver precisando de reforma acho q vou alugar em setembro mas se não tiver acho q outubro fica melhor até mesmo pela questão do dinheiro. Obrigada pela ajuda 🥰
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que pra não “jogar dinheiro fora” 1 mês é ideal e suficiente
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Roberta, pegamos as chaves do apê com 1 mês de antecedência. Mas quase surtamos nesse 1 mês HAHAHA

Fizemos um projeto com nossa amiga arquiteta, então tivemos algumas alterações: pintamos de várias cores, ajustamos a iluminação, montamos um home office e uma cozinha praticamente do zero...

Então, se você for fazer uma mudança "simples", do tipo trazer os móveis e pronto, 1 mês é super suficiente. Mas, como a gente fez muita coisa no apê, voltamos da lua de mel e ainda tínhamos muita coisa pra receber/ajustar. Ficamos quase 3 meses sem sofá, porque ainda por cima estava tudo no meio do lockdown... Smiley xd

Então avalie quais mudanças você pretende fazer no local e quanto tempo vai precisar pra concretizá-las. Acho que só vocês vão conseguir saber ao certo o tempo necessário Smiley winking

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2022 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos alugar com 1 mês de antecedência
    • Responder
  • Lizandra
    Super Noiva Abril 2025 São Paulo Estado
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, mudança é uma coisa que parece nunca acabar! Hahahahaha.
    Antes de ter minha casa própria, morei de aluguel com meu namorido por 9 anos. Foram 3 casas diferentes e me agoniava que por mais que arrumasse as coisas sempre aparecia alguma caixa cheia…

Acho que alugar o imóvel uns três meses antes do casamento é um bom tempo para deixar tudo do seu jeitinho. Aí você consegue fazer a organização com calma e sem se cansar muito. Mas tem de verificar o lado financeiro também, se estiverem apertados de grana, aluguem um mês antes, casem e retomem a organização depois da lua de mel.

• Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Roberta!
    Me caso em 11/06/22 eu e meu noivo moramos em cidades diferentes, e ele já mora de aluguel então vou me mudar para casa dele e com tempo se Deus permitir vamos construir nossa casinha o lote já temos.
    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, quando nos casamos já viemos para o nosso apartamento. Mas depois de seis meses começamos as reformas e decidimos ir para uma ape alugado até acabarem as obras..
    Ficamos por 6 meses, é bom já se programar pq muito dificilmente você arruma alguém que te alugue por um único mês, geralmente os contratos são anuais
    Nós pagamos multa referente a 1 aluguel, mas pode chegar a 3 aluguéis dependendo do tempo que vc locar
    • Responder
  • Karine
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Goiás
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu estou aguardando a minha casa ficar pronta, me caso em Fev /2022, caso não fique em janeiro irei procurar um lugar para alugar, apenas com 1 mês antes.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas