Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natieli
Noiva Principiante Agosto 2020 Paraná

Caso daqui 5 meses e não tenho nada ainda, o que fazer?

Natieli, dia 9 de Janeiro de 2020 às 09:26 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 34
Olá noivinhas, me chamo Natieli e vou me casar daqui 5 meses e ainda não consegui sair do planejamento, alguém tem alguma dica principalmente para um orçamento reduzido a 2 mil reais? Estou precisando muito 😅

34 Respostas

Última atividade por Silvia, dia 14 de Janeiro de 2020 às 14:45
  • Silvia
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui fica bem caro
    A solução aqui seria contratar cozinheiros ou aquele pessoal que faz pizza, jantares em casa. Eles levam todos os utensílios e você só providencia os alimentos.
    • Responder
  • Natieli
    Noiva Principiante Agosto 2020 Paraná
    Natieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ontem tivemos uma reunião e decidimos algumas coisas.. Os doces vamos fazer, os convites também, o mais complicado é o buffet.. será que fica caro ainda fazermos?
    • Responder
  • Silvia
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sem problemas!!

    • Responder
  • Natieli
    Noiva Principiante Agosto 2020 Paraná
    Natieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me perdoe, acabei confundindo com outra pessoa
    • Responder
  • Silvia
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá

    Não aluguei local para o evento.

    Não tenho o costume de acessar o site da OLX.


    • Responder
  • Natieli
    Noiva Principiante Agosto 2020 Paraná
    Natieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual o nome do local que conseguiu alugar para seu evento pela OLX?
    • Responder
  • Silvia
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disponha!!
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi!! vai com calma que da certo!!

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    5 meses da pra encontrar várias formas de economizar, como por exemplo, vocês podem fazer o bolo, os doces, a decoração, encontrar uma chácara mais barata... De onde você é? Aqui em São Paulo é possível casar em praças, tem alguma praças bem bonitas, e vi matérias na internet de casamentos lindos acontecendo assim! Depois, podem ir para um restaurante!
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O mini wedding comporta até 99 pessoas! De 100 para cima é o casamento “normal”
    • Responder
  • Natieli
    Noiva Principiante Agosto 2020 Paraná
    Natieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas dicas ❤️😍
    • Responder
  • Natieli
    Noiva Principiante Agosto 2020 Paraná
    Natieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada! O civil já temos 🙏❤️
    • Responder
  • Natieli
    Noiva Principiante Agosto 2020 Paraná
    Natieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas dicas 😍❤️
    • Responder
  • Natieli
    Noiva Principiante Agosto 2020 Paraná
    Natieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ajuda! Ganhamos o casamento no civil, agora falta dar andamento no religioso mesmo, e só agora mesmo que vamos conseguir colocar em prática o planejamento 😬
    • Responder
  • Natieli
    Noiva Principiante Agosto 2020 Paraná
    Natieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Bárbara, o começo do nosso planejamento era de casar em uma chácara (meu sonho é casar aí ar livre no caso) e fechamos com a chácara e com o fotógrafo, mas não conseguimos dar andamento porque ficamos sem emprego, agora que ele começou na verdade, e eu continuo ainda sem 😬😅


    Pensamos também em fazer por adesão, ainda mais pela família ser grande
    • Responder
  • Natieli
    Noiva Principiante Agosto 2020 Paraná
    Natieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica ❤️😍
    • Responder
  • Natieli
    Noiva Principiante Agosto 2020 Paraná
    Natieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, conhece algum local que tenha área externa para cerimônia mais em conta em Curitiba?
    • Responder
  • Natieli
    Noiva Principiante Agosto 2020 Paraná
    Natieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, quando começamos a planejar o casamento em janeiro do ano passado, nossa lista seria para 150 pessoas, pois a família é grande 😬😂
    Até fomos atrás de algumas coisas como salão e fotógrafo principalmente por conta da data que queríamos. Mas na metade do ano passado acabamos ficando desempregados, e eu até comecei em outro emprego, mas fui dispensada em novembro.. Agora meu noivo começou a trabalhar, mas como ainda falta muita coisa, e também precisaríamos terminar de pagar o fotógrafo e a chácara, não sabemos o que fazer.
    Eu queria muito casar ao ar livre, mas não acho que iremos conseguir manter com a chácara, então novamente voltamos a estaca zero 😬😂
    • Responder
  • Natieli
    Noiva Principiante Agosto 2020 Paraná
    Natieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pela dica ❤️😍
    • Responder
  • Natieli
    Noiva Principiante Agosto 2020 Paraná
    Natieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tenho "nada" para o casamento, graças a Deus pra casa temos quase tudo..
    Ano passado quando começamos a planejar, fizemos nossa lista e o problema é a família muito grande kk
    Graças a Deus agora tenho uma amiga que fez a festa da filha dela com um orçamento reduzido também, e tem me dado muitas dicas! Muito obrigada também ❤️
    • Responder
  • Natieli
    Noiva Principiante Agosto 2020 Paraná
    Natieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu gostaria muito de fazer festa, mas sei que o meu orçamento está bem apertado pra isso
    • Responder
  • Natieli
    Noiva Principiante Agosto 2020 Paraná
    Natieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica, no caso de um mini wedding são quantas pessoas mais ou menos?
    • Responder
  • Mari
    Noiva VIP Dezembro 2019 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi tudo bem...olha noivinha nesse valor o que vc conseguiria, fazer é algo em um restaurante tipo por adesão que cada um paga o seu,e vcs casando no cartório e tirando algumas fotos p não passar em branco

    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2021 Paraná
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, olha este debate aqui, uma recepção simples, mais vc precisa marcar o civil


    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/recepcao-do-meu-casamento-civil--t571479

    • Responder
  • Silvia
    Super Noiva outubro 2020 Minas Gerais
    Silvia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Natieli
    Defina a lista de convidados para um mini weddinng e que seja por adesão em algum restaurante: cada convidado paga por si mesmo e você ainda pode montar uma mesa para bolo e doces.
    A outra opção é fazer em casa mesmo com as testemunhas/padrinhos, pais, irmãos e alguns amigos que sejam muito, muito próximos.Você pode casar só no civil e fazer a comemoração em casa ou, se optar por civil e religioso, fazer um casamento por adesão.Decoração você pode fazer ou pedir para parentes itens para usar como vasos, suporte para doces, letras luminosas... essas coisas As flores você compra na floricultura, dando preferência para mais folhagem do que flores. Prefira flores da estação porque são mais em conta.Na minha cidade há vestidos para aluguel a partir de R$500 ou você pode comprar no site Enjoei ou algum desapego em grupos de noivas no Facebook.Maquiagem e cabelo: sempre tem salão bom com preços camaradas.A dica é pesquisar muito, pechinchar também.
    Vou deixar links para te inspirarhttps://comunidade.casamentos.com.br/forum/casar-gastando-pouco-e-possivel--t429766


    https://www.casamentos.com.br/artigos/30-sugestoes-para-economizar-no-casamento--c6024#open_menu_logged
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom noivinha, eu sou muito ansiosa e no seu caso eu iria atras do civil (caso nao tenha feito isso) me casaria apenas no civil e depois iria pra um restaurante com pais e padrinhos apenas. Sem bolo, sem lembrancinha sem nada.

    Agora se nao sei oq vc ja tem planejado, pra sair vc precisa colocar o plano em pratica. Smiley smile

    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Natieli...

    Vamos por partes!

    Você tem pouco tempo e um orçamento curtíssimo...

    O que você planejou???

    Já pensou em fazer o asamento por adesão?

    Já foi solicitar sua certidão atualizada para o casamento civil? (as certidões precisam ser atualizadas de 6 meses)...

    Ou você pode fazer um bolo doce e salgadinhos, em casa mesmo, só para os pais e testemunhas...


    Tem várias opções pra não passar em branco, mas você precisa correr, hein! rsrs


    • Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, reduza o número de convidados, faça um casamento por adesão (em algum restaurante) que te permita monta a mesa de doces, faça muito DIY, contrate alguém que tira boas fotos e com um bom preço... Meu noivado fiz pra 60 pessoas, por adesão, ganhei a fotografia e olha só como ficou (gastei bem menos de 2000 reais e eu fiz tudo!) https://comunidade.casamentos.com.br/forum/noivamos-vem-ver-01-12-2019--t567035
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha como você um orçamento limitado, poderia alugar um local e fazer uma comemoração apenas para os íntimos. Ou uma recepção pós casamento no próprio local!!!

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha quantas pessoas você irá convidar? Dá pra fazer uma festa legal para poucas pessoas! Conta um pouco sobre o seu sonho que podemos te ajudar a sair do planejamento!!!
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Junho 2021 São Paulo
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, com um orçamento de 2 mil, você pode optar por uma recepção por adesão, onde vocês vão comemorar o casório num restaurante com parentes e padrinhos e cada um paga o seu. Eai vc pode fazer uma decoração simples no local, e fazer algumas lembrancinhas.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Março 2021 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você não tem nada pra festa? Ou pra casa?
    Se for a festa, comece com a lista de convidados (poucas pessoas), vê se alguma tia oubamiga consegue fazer as coisas pra economizar, tipo os doces, bolo, salgadinhos. Procure uma decoração no estilo pegue e monte que é mais em conta.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas