Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Super Noiva Março 2021 Espírito Santo

Caso ou compro um carro?

Ludmilla, dia 5 de Janeiro de 2015 às 23:58 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 26
Pois bem noivinhas, esse é meu strass da vez, pra quem não sabe eu e meu namorado resolvemos o ano passado casar em julho de 2016, pois bem, o tempo passo estamos em 2015 com esse ano veio o apartamento( que foi comprado na planta e estava-mos esperando ele ficar pronto pra casar) e a reforma, com a reforma vimos que hoje em dia dinheiro não vale nada kkkk Enfim, nosso apartamento fica meio longe das coisas de uma forma que tem que pega ônibus pra ir na padaria. Hoje pensei na hipótese de adiar o casamento e comprar um carro. O que vocês acham? Devo adiar meu sonho por um pouco mais de conforto ou devo adiar o conforto e realizar meu sonho?

26 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 10 de Março de 2023 às 00:41
  • L
    Noiva Novata Setembro 2023 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estava nessa dúvida, ate porque vou me mudar pra cidade pequena e cidade pequena não tem uber, ônibus essas coisas eu teria que depender de carona pra ir trabalhar. Mas eu casando e fazendo a festa eu teria algo garantido, um conforto, um amparo entende? Morar junto só não vale a pena ainda mais quando se trata de homens eles se acomadam demais e vai ficar enrolando pra casar e se você adiar o casamento a chance de vocês não fazer festa é grande, porque as conta vão aumentando, vocês vão estar convivendo juntos já e vão desistir da festa. Mais vai de cada um… Se quer casar só no civil e comprar o carro da certo também e só compra carro depois de casado, temos que pensar no futuro incerto também, por mais que a gente ama muito o cônjuge temos que pensar no nosso amparo também caso não dê certo futuramente.
    • Responder
  • Helaine
    Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo
    Helaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha eu e meu noivo já pensamos nisso tbm já que aonde iremos morar é longe do serviço dele e da casa dos nossos pais .. Então resolvemos o seguinte vamos nos casar no buffet mesmo para economizar chamar apenas familia e alguns amigos totalizando 100 pessoas as mais chegadas e decidimos fazer algo simples e que não saísse muito caro .. Então vamo nos casar e depois comprar um carrinho
    • Responder
  • L
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado pela opinião noivinha
    • Responder
  • Esthefane
    Super Noiva Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Esthefane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha que decisao dificil viu? nossa eu te aconselharia a comprar um automovel encotreu e economizar em algumas coisinhas e nao adiar a data para muito longe.....

• Responder
  • L
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado noivinha Smiley heart

• Responder
  • K
    Noiva Ativa Março 2017 Bahia
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Case amada! Pois quem casa, faz a vontade de Deus. E apois disso vocês prosperaram.
    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Esperta Junho 2015 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exatamente! Então melhor se esforçar pra realizar o sonho agora, não acha?

Nem que seja algo mais simples, mas com seu jeitinho. Hoje em dia está super em alta as noivinhas fazerem várias coisinha para deixar o casamento personalizado e sair mais em conta. Por exemplo as lembrancinhas, lembranças dos padrinhos, partes da decoração...já vi até memso aqui no site noivinha que colocaram a mão na massa e fizeram bem casados.

• Responder
  • L
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigado pela opinião Smiley catface

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendo sua dúvida.

Eu também acho mais prático ter o carro antes do casamento, pois quando casarem e consequentemente forem morar juntos, não vão mais precisar se preocupar com isso.

• Responder
  • L
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não sei, fiquei em dúvida, pq ela disse que era melhor compra um carro, depois o casamento kkkkk

• Responder
  • L
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De qualquer forma prefiro carro kkkk não gosto nem de pensar em comprar uma moto.

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu amo a moto, muito prática.

O carro é útil para as compras do mês.

Ambos são perigosos.

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que ela quis dizer depois de casados mesmo, afinal, não tem como casar e morar separado né? kkk

Bjooos

• Responder
  • L
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso nós temos, graças a Deus.. Muito obrigado noivinha bjos Smiley heart

• Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É possível sim noivinha, se vcs tiverem um bom planejamento financeiro. Boa Sorte! Bjoks

• Responder
  • L
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Penso nisso também noivinha, sem falar que se eu não aguentar e ir morar com o meu namorado antes de casar, o casamento vai cair no esquecimento, da muito trabalho gasta muito, e morando junto que a gente ver o quanto um casal gasta...

• Responder
  • L
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não gosto de moto noivinha, não são seguras e no transito ninguém respeita o motociclista, morro de medo de acontecer alguma coisa com meu namorado ou comigo. Mas muito obrigado pela sua opinião ajudo bastante Smiley smile

• Responder
  • L
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vamos morar juntos noivinha, só depois do casorio. Obrigado por dar sua opinião, foi de grande ajuda Smiley smile

• Responder
  • L
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Logo em seguida acho que não noivinha kkkk mas entendo seu ponto de vista, obrigado por dar sua opinião Smiley smile

• Responder
  • L
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendo seu ponto de vista noivinha, muito obrigado pela opinião Smiley smile

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com a Ellen...case primeiro, depois vcs conseguirão comprar o carro facilmente se estiverem unidos nesse propósito.

• Responder
  • Ellen
    Top das Noivas Novembro 2014 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu optaria pelo sonho do casamento. Até pq carro sempre desvaloriza e é um luxo. Depois de casada, como provavelmente a festa já estará toda paga, vc consegue comprar seu carrinho logo em seguida.

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com a Lo, acho que seria melhor investir no carro primeiro, afinal de contas uma dor de cabeça a menos no dia a dia de vcs depois q forem morar juntos

• Responder
  • Loanda
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ia preferir o carro, nem é tanto por ir ao trabalho (pois nunca tive sorte de trabalhar perto de casa, é sempre 2 h de viagem no mínimo), mas sim pq depois de casada eu precisarei fazer as compras do mês e é bem mais prático ter o carro do queficar contratando van, que as vezes "esquecem" alguns itens dentro da perua. Seria pela praticidade.

Se você quer um transporte pra se locomover até o trabalho eu acho que compensa mais uma moto, é mais economica, e com o dinheiro de comprar um carro você faz a festa e compra duas motos kkk

Eu comprei uma moto pq não aguento mais trabalhar longe e é muito bom.

• Responder
  • Clarisse
    Noiva Esperta Junho 2015 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ludmilla, vc já mora no apto? Pq vc podia realizar o sonho primeiro. Normalmente as festas estão com tudo quitado na data do casamento. E logo após vcs compram o carro.
    Nem que seja mais simples. Pq depois as contas do carro vão ser mais uma para somas nos vários gastos de uma festa de casamento.
    • Responder
  • L
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Stres* meu corretor é muito chato
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas