Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ednan
Noivo Novato Setembro 2024 Espírito Santo

Casório!

Ednan, dia 31 de Maio de 2023 às 13:21 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 9
E aí, pessoal!
Sou mais um novato por aqui, e tenho algumas perguntas, como por exemplo: qual a melhor forma de organizar? Começar fazer orçamento do que? O que vale a pena fazer e o que não vale no evento?
Me ajudem aí! 🙏🏼

9 Respostas

Última atividade por Leticia, dia 2 de Junho de 2023 às 23:51
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro façam uma lista! Encima disso vcs vão conseguir ter uma visão do que precisam
    • Responder
  • V
    Noiva VIP Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii… por aqui a primeira coisa que fizemos foi fazer a lista de convidados, e depois começamos a pedir o orçamento e a visitar os lugares que gostávamos, fechamos o local no 2 lugar que visitamos… fechando a lista de convidados e o local, o resto começa a fluir
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Abril 2024 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ednan, então aqui começamos pela lista de convidados e depois fomos pro orçamento, o lugar eu já sabia qual queria, então já pedimos o orçamento foi um pouco salgado como imaginamos e resolvemos diminuir os convidados e fazer por adesão. Depois fomos pro fotógrafo e decoração, a maquiagem e cabelo da noiva, logo após vi o vestido e agora estamos pesquisando lugares pra lua de mel.
    Tudo que íamos fechando colocávamos aqui no app, e isso está nos ajudando demais
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Ednan!

Não sei se você já deu uma olhadinha aqui -> Agenda de Tarefas - casamentos.com.br

Temos nosso checklist e pode ver quais são as datas indicadas e um post cheio de informações pra quem está começando a se organizar: Como começar a organizar seu casamento? Confira nossas dicas!

E aqui no app encontrará todas as ferramentas necessárias!

Meu Organizador de Casamento - casamentos.com.br

Espero ter ajudado!

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ednan, por aqui comecamos pelo estilo de casamento, orçamento que pretendem investir no dia e quantidade de convidados.

Quando definimos esses, fomos atras de fornecedores, fechamos primeiro a cerimonialista, depois o local e o buffet, o resto foi seguindo Smiley smile

• Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você pode começar definindo uma data pra cerimônia e em seguida fazendo uma lista de convidadoa inicial para saberem quantas pessoas terão no casamento. Depois, pense em que estilo de casamento quer ter e comece os orçamentos com isso em mente. Olha o check list daqui, pode ajudar
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem vindo noivinho! Acho que o primeiro passo é definir um número de convidados, a data e orçamento, a partir disso começa a olhar os fornecedores, o check list daqui me ajudou bastante nesse início. E se estiver dentro do orçamento contrate uma assessoria que vai te auxiliar em todo o processo.

• Responder
  • João
    Super Noivo Setembro 2023 São Paulo Estado
    João ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem vindo à comunidade!!

Por aqui fizemos assim como a Thais falou. Primeiro definimos uma data que a gente queria e definimos um orçamento que queríamos deixar de limite. Começamos pelos fornecedores maiores.
    O check-list aqui do app ajuda muuuito e se está começando do zero, realmente vai ser muito bom começar a listar suas prioridades por ele.
    Sobre o que vale fazer e o que não vale, acho que não tem muita regra mano. Uma dica é sempre alinharem entre vocês antes de decidir algo, pra tudo ser definido em conjunto e ter a cara do casal!
    Começa a acompanhar os posts por aqui que sempre aparecem dicas, modelos de casamentos e até sugestões pra como se preparar!
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha a primeira coisa é vocês definirem um orçamento total para a festa, sempre priorizando as finanças de vocês. Acredito que o próximo passo é contratar uma assessoria para auxiliar vocês e logo partir para o espaço, a partir dai fica mais fácil fechar os próximos contratos. Os mais importantes na minha opinião são: Assessoria, espaço/buffet/foto e filmagem. Também são os mais caros. Aqui na plataforma tem um checklist que te auxilia a não esquecer de nada.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas