Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Principiante Março 2023 Rio Grande do Sul

Casório 2023

Fernanda, dia 18 de Maio de 2020 às 22:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Vou casar em 2023 e comecei agora a pesquisar tudo. Como esse aplicativo pode me ajudar e por onde eu devo começar?

10 Respostas

Última atividade por Ellen Léon, dia 19 de Maio de 2020 às 11:19
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha , voce pode comecar pela data e horario da cerimonia e convidados ❤
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Fernanda!

Smiley ring

Seja bem-vinda à comunidade! Sou uma das moderadoras! Smiley smile

Como faltam quase 3 anos para o seu dia C, meu conselho é aproveitar o ano de 2020 para buscar referências sobre casamento, organizar uma lista de convidados, definir um orçamento, guardar dinheiro. Deixe para fechar contratos com antecedência de um ano , com as pesquisas mais adiantadas.

Esse guia deve te ajudar nesse início:

Fiquei noiva! Por onde começar?

Como organizar cada etapa do casamento

12 passos para descobrir o estilo do seu casamento

Quando fechar orçamentos e contratar cada fornecedor

Deixo também nosso checklist: CHECKLIST para organizar seu casamento.

Um beijo

Smiley kiss

• Responder
  • Bruna
    Super Noiva Abril 2021 Santa Catarina
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii
    Como ainda tem tempo... recomendo fazer uma pastinha no Pinterest com suas inspirações.
    Assim você já tem em mente o estilo, cores, etc. depois decida a data. Com isso você já consegue usar suas inspirações. Casamento verão, casamento outono, as cores ideais para cada estação etc.
    Aí com a data e o estilo, recomendo buscar locais. Depois disso fechado é tudo mais fácil...
    Aqui no app você consegue buscar fornecedores, conversar, pedir orçamento, alguma tem cupom de desconto...
    Eu fechei com bastante fornecedor aqui pelo app! Me ajudou demais.Além disso tem o fórum que também ajuda muito e algumas dicas também.

Eu me apaixonei pela área, sou veterinária mas estou fazendo faculdade de eventos pq penso em fazer algo por fora na área
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fernanda, nossa data também é 2023! 🥰
    O começo foi conversando sobre o que sonhávamos para esse dia, depois buscando inspirações, começamos a pedir orçamentos e analisar fornecedores, ver também o que não precisa ser contratado e pode ser feito, fizemos cálculos pra organização financeira, na lista ainda estamos trabalhando porque temos uma meta de número de pessoas. Hoje temos quase tudo em mente para o nosso dia C e pretendemos começar a fechar contratos faltando dois anos e com a nossa cerimonialista um pouco antes.

Sobre a comunidade, vou deixar um debate com várias informações que podem te ajudar. Bons preparativos!
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/perguntas-frequentes-sobre-casamentos-com-br--t604665

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fernanda!

O bom eh começarem pela lista de convidados Estipular um orçamento Dps decidir o tipo de casamento que querem ( igreja, salão, lugar aberto, praia, chácara) O tamanho do casamento (mini wedding, elopment, festa, destination wedding)E aí passar a procurar estilos e possíveis fornecedores que combinem com esse estilo que querem E aí as coisas vão se ajustando
    • Responder
  • B
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu fosse vc começaria junto dinheiro e pegando inspirações
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem esclarecedora, Obrigada!
    • Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Encontrei o aplicativo procurando por check lists na internet de por onde começar. Mas como moro em uma cidade mais do interior não estou achando muitos espaços de eventos que tem aqui na minha cidade. Mas já vi e achei legal que tem alguns descontos pra quem for noiva/o e usar o app. ☺️
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fernanda,

Creio que o primeiro passo seja você e seu noivo alinharem a quantidade de convidados e depois em conjunto, decidirem o estilo do casamento. Posteriormente podem definir um orçamento prévio para trabalharem em cima dele e começar a cotar orçamentos. Se em Salão, Chácara, Igreja, e afins.. Por enquanto, acho que somente orçar mesmo, para que no ano que vem fechem os contratos. Pois a maioria dos locais, trabalham com um prazo de 2 anos.

Boa sorte 😘🤗
    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, nós começamos fazendo a lista de convidados, o aplicativo ajudou e ajuda muito, pois é possível conversar com outras noivas, buscar fornecedores perto de vc, inclusive encontrei o meu salão pelo aplicativo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas