Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tainara
Noiva Curiosa Julho 2017 Goiás

Católica, mas não quero casar na igreja.

Tainara, dia 5 de Novembro de 2015 às 20:01 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 1 30
Olá noivinhas, fiquei noiva recentemente e a partir de então começou os planos e preocupações do casamento. Sou católica praticante, porém não quero me casarna igreja, devido a muitas exigências da igreja, além disso, quero fazer a cerimônia e a festa no mesmo local. Os padres não fazem celebração fora da igreja, gostaria de saber se alguma noivinha na mesma situação que eu já casou e quem fez a celebração?

30 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 18 de Abril de 2024 às 07:02
  • Caroline
    Noiva Novata Julho 2026 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu aqui em 2024 com mesmo dilema… ainda não sei o que fazer Smiley sad
    • Responder
  • Andresa
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Andresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa minha resposta é antiga.
    Vou te contar como resolvemos: achei uma capela em um condominio fechado, lá eles aceitam que o pastor vá, então vai o meu amigo ceminarista e meu cunhado pastor.
    Eu vou entrar com os tramites na igreja catolica normal e só conversarei com o Padre.
    Mas a celebração "simbolica" será um camaneto evangélico valido, porque catolico não vai ser valido por ser um ceminarista.
    Não sei se deu para entender.

Hoje estamos mais maduros em relação a religião e não é algo que nos atrapalha de verdade. Vamos agradar os dois e fazer do jeito que saia a nossa cara.

• Responder
  • Ludmila
    Noiva Constante Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivo evangélico.... Nunca pensei religião ia causar tanto tumulto entre meu noivo e eu... Aff. Que dilema
    • Responder
  • Tainara
    Tainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi só eu meu noivo, meus pais, os pais dele, os padrinhos e alguns familiares. Vc pode levar quem quiser. A diferença é que não decorei, coloquei música nada.
    • Responder
  • Thaís
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, também queria fazer a cerimonia fora da igreja, mas não sabia que dava para fazer o casamento reservado assim Smiley surprise Como foi, só você, o noivo e os padrinhos? Depois faz um post pra gente, por favor Smiley winking

• Responder
  • Tainara
    Tainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me casei mês passado e meu sonho era casar ao ar livre. Então fiz o seguinte, me casei na igreja no sábado de manhã, de forma reservada, sem decoração, música, vestido de noiva e tal, pois queria receber as bênçãos da igreja e os padres não fazem fora da igreja e a tarde fiz uma cerimônia simbólica na chácara com tudo, vestido, música, pajens, tudo. E foi lindo, como sempre sonhei, minha família ficou encantada. Aí vai de cada uma.
    • Responder
  • I
    Super Noiva Julho 2023 Espírito Santo
    Ivy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é. Estudar a liturgia trará um novo olhar e claro, mais sentido aos que não entendem.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade um dos motivos da proibição foi "acabar com a farra" em cima da liturgia. Muita gente querendo muita coisa que não faz parte da liturgia. E quer saber tá certo! Católico de verdade AMA a liturgia e tem respeito e obediência a ela! Como vc falou tudo tem um motivo é bem justo. Em vez de julgar temos que nos informar melhor sobre os porquês
    • Responder
  • Ana Julia
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Ana Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esse padre que faz o casamento fora da igreja não é casamento católico da igreja apostólica romana,não tem validade pelo bispo e papa.

• Responder
  • I
    Super Noiva Julho 2023 Espírito Santo
    Ivy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não me imagino casando em outro lugar se não na igreja. ❤Mas temos que entender, que todas as exigências da Igreja, ou maioria delas são para fins litúrgicos. Ou seja, para seguir a liturgia, os ritos litúrgicos. E afinal, ela serve para que seja mais solene, tudo tem um significado, até mesmo a posição das mãos. Além de, tudo equilibrado e litúrgicamente correto remete o rito às atenções necessárias para cada momento.
    • Responder
  • Monique
    Noiva Novata Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meninas alguém fechou ? Estou vendo isso, já falei com 4 padres e os 4 dizem a mesma coisa, que não podem mesmo que eu case na igreja e eles fossem para dar uma benção no salão. Não sei o que eu faço!!!
    Tem um padre que cobra 1.200/1.500 mas tenho medo de não ser valido já que o bispo proibe... Só penso nisso agora! socorro!

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm quero o sacramento rsrrsrsrsr não me imagino casar sem ser na igreja! Sim tbm conheço os motivos é concordo com cada um deles.

Só coloquei o de outro celebrante pra Tainara pq seria o que ela quer.
    • Responder
  • Neide
    Super Noiva Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nathália, o casamento é um dos 7 sacramentos da Igreja Católica e por orientação da igreja deve ser dado dentro de uma igreja ou capela. A princípio eu queria fazer na praia e vi as dificuldades e depois de ler alguns artigos sobre o assunto entendi o ponto de vista da igreja e até passei a querer a celebração na Igreja mesmo. Como sou católica praticante pra mim é muito importante seguir os ritos corretamente. Pra quem não é, tem várias possiblidades como celebrações presididas por pastor, juiz de paz, etc. ;-)
    • Responder
  • V
    Noiva Master Abril 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode pedir a bênção para o padre que pode ser dada para os noivos com as testemunhas durante até mesmo uma santa missa e fazer a cerimônia e a festa no mesmo local do jeito q vc quer... Converse com o padre da sua paróquia noivinha.
    • Responder
  • Clívia
    Noiva Constante Janeiro 2018 Acre
    Clívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não sou católica, mas quero tudo Junto assim como vc, conversa com o padre, um bom diálogo pode mudar tudo
    • Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode buscar um celebrante ou um padre da igreja anglicana. Porém a igreja católica não reconhece o casamento como sacramento. Felicidades no casório!
    • Responder
  • Gisele
    Super Noiva outubro 2017 Paraná
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, sou católica também, já dei início ao processo de liberação da cerimônia e não tenho visto tantas exigências. O nosso pároco é muito querido e tem até nos ajudado nas escolhas dos detalhes da decoração da igreja 😊
    • Responder
  • Mariel
    Noiva Constante Abril 2018 São Paulo
    Mariel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É Noivinha...infelizmente estou no mesmo problema que você...e pra piorar a situação minha mãe esta super chateada pela minha escolha...massss! As burocracias da igreja catolica que desanimam cada dia mais, se o Deus é um só, pq não celebrar o amor em outro lugar!

Fazer oq!!

bjss

• Responder
  • L
    Top das Noivas Janeiro 2019 Goiás
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, Tainara,

Assisti a um vídeo que esclareceu muitas dúvidas. Como você é católica praticante, vale dar uma olhada nos documentos da igreja. https://www.youtube.com/watch?v=YA_QyuqDhY0.

Paz e bem

• Responder
  • Tarciane
    Noiva Novata Abril 2018 São Paulo
    Tarciane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguém conseguiu uma solução pra esse problema? Começo a ficar desesperada 😭😭
    • Responder
  • Thais
    Noiva Novata Julho 2021 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ooi voCê pode escolher que o juiz de paz faça o casamento no local.. voce paga um pouco a mais e tem seu casamento aonde quiser

• Responder
  • Danielle
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha também tenho pensado muito nisso,de fazer a cerimônia no mesmo local da festa..Mas devido as normas da igreja estou vendo que vou ter que casar na igreja depois irmos para a festa.Conheço uma moça que o Padre foi até o Buffet e deu a benção fez a cerimônia mas isso a 2 anos atrás não sei se hoje em dia algum aceita fazer isso..Boa Sorte para nós.Beijo
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Geralmente os pastores fazem noivinha, converse com alguns ..

• Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Os pastores fazem em qualquer local, tenta procurar algum.

• Responder
  • Tainara
    Tainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você pode optar pelo mesmo que eu, farei a cerimônia na igreja, mas uma celebração fechada, só eu, o noivo, o padre e tal e depois pedir a um pastor ou celebrante que faça no local da festa, já que as bençãos ja foram recebidas. A minha dúvida é quem devo chamar pra fazer essa celebração.
    • Responder
  • Andresa
    Noiva Master Junho 2019 Minas Gerais
    Andresa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha me vi em vc!!!Estou da mesma forma em todos os quesitos!!!!Pra piorar um pouco mais a minha situação, meu namorado é evangélico e pediu para que deixo o irmão ele falar algumas palavras.Eu já tentei de todas as formas, mas os padres não podem ir, consegui um grande amigo meu que topo que o pastor fale, mas não sair da igreja.Ceminarista pode, porém não pode dar a benção, dizem que nem diácono pode mais.Se achar alguma solução me avisa, mas estou começando a ficar desacreditada
    • Responder
  • Thamirys
    Super Noiva Abril 2017 Paraíba
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você pode fazer o matrimônio, enquanto sacramento na igreja, só você e seu noivo mesmo. E fazer sua celebração no mesmo local da festa, cheio de coisa e tal, vestido de noiva, entradas de padrinhos, etc.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Infelizmente isso ñ é mais possível noivinha, achoq vai ser difícil achar algum padre q tope fazer a cerimônia, Deus os abençoe.

• Responder
  • Tainara
    Tainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já procurei saber, mas me disseram que eles não fazem pois é uma norma da igreja católica, então receberei as bençãos do padre em uma celebração reservada, quanto a cerimônia tradicional não sei quem chamar para celebrar, pastor, juiz, celebrante Smiley kiss
    • Responder
  • Carol
    Noiva Master Julho 2015 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, se você é praticante na sua paróquia, porque não tenta conversar com o Pe. da sua comunidade para que ele faça a cerimonia?

com jeitinho pode ser que ele aceite... explica qual é o seu sonho e também que quer muito a benção de Deus na sua união...

boa sorte!!!

beijocas

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas