Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo

Católico x congregação

Aline, dia 11 de Novembro de 2015 às 09:20 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 12
Preciso de uma ajudaSou católica, minha família inteira tmb, porém a família do meu noivo faz parte da congregação CCB o meu noivo não faz parte desta religião e então entramos no acordo de fazer o casamento na igreja que seria A paróquia São José do Ipiranga!Mas a uns dias atrás ele me disse q não poderia mais pois a doutrina da família dele proíbe a entrada na igreja católica por ter imagem...Bom fiquei chateada e resolvi fazer um casamento na chácara, mas QUERO q a cerimônia seja católica!Será q um padre pode fazer um casamento em chácara?E também tenho uma outra dúvida, tem limites de padrinhos?? Estou um pouco por fora.. Alguém sabe a quantidade mínima e a máxima de padrinhos na cerimônia? A quantidade depende da religião?

12 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 17 de Novembro de 2015 às 17:55
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por nada querida nada q uma boa conversa ñ resolva, qualquer coisa se quiser conversar mais só chamar bjo se cuida.

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu consegui um padre, minha mae conversou pra mim na Paroquia perto da minha residencia.. Agora tenho que ir la ver se é certo mesmo.. Obrigada Sarah pelo conselho

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu consegui um vou ter que ir conversar com o padre, se der certo ficarei bem feliz

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É uma situação um tanto complicada, participo da igreja católica.... Eu ainda estou vendo o que fazer, obrigada pelo conselho jaa deu uma luz rsrs

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha ñ quero te desanimar, mas ñ será possível fazer em chacará ñ, infelizmente isso é parte do direito canônico, infelizmente algumas pessoas andaram abusando e cortaram de vez, há possibilidade de fazer em capelas ecumênicas, mas aí vc tem q ver se há em sua cidade e se o padre é autorizado fazer lá, é uma pena pq seu noivo já tinha confirmado com vc, o fato de ter imagem ñ interfere em nada, minha esposa é evangélica e tbm tem a mesma aversão a imgens e ñ teve problema casamos do mesmo jeito, bom o jeito é conversar, já q quer casar na igreja católica, eu aconselho vc fazer um casamento intimo só vc seus pais e se noivo sem muita frescura como enfeite, roupas e músicas, e depois vc faz um casamento civil com efeito religioso, como sou ministro da eucaristia pra continuar servindo precisava casar na igreja católica, até sugeri isso pra minha esposa mas ela ñ quis então acabaou casando na igreja católica sem problema algum, Deus os abençoe.

• Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Julho 2016 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, noivinha. Você pode tentar sim, mas é necessário uma autorização do Bispo e não é tão fácil assim conseguir. O que você pode tentar fazer é casar na igreja mesmo que de forma simples, apenas com duas testemunhas, e aí sim o padre ir na chacara dando a bênção a vocês. Seria algo mais simbólico, claro, mas não deixa de ser uma opção e bênção é sempre bom. Acho válido você tentar a autorização sim, acho que você talvez possa conseguir, já que o sacramento é um desejo do coração de vocês, noivos, e a presença dos familiares dele são muito importante. Como honrar pai e mãe é um dos mandamentos e é algo muito importante, acho que o seu caso seria bem compreendido. Não custa tentar, vai rezando por isso, noivinha !! Se não conseguir, você pode tentar casar na igreja e depois vocês vão para a chacara com um mestre de cerimônias e casam de novo, assim ambos os lados ficariam felizes.
    • Responder
  • Cássia ^^
    Noiva Master Novembro 2015 Distrito Federal
    Cássia ^^ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E muito difícil o padre celebrar fora da igreja flor! Tenta conversa com seu noivo sobre isso!

• Responder
  • Laiane
    Noiva Esperta Março 2020 Paraná
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline Bom dia !! Eu tenho uma situação parecida com a sua familia do meu Namorado é católica meu pai Ccb eu católica mais acho que entrar na igreja a doutrina não proibi o que não é permitido o jantar isso sim o que decidimos, vou me casar na Igreja Católica na cidade do meu namorado com a presença dos pais dele e padrinhos mais não de noiva pq não tenho este sonho pensando em nós e não comprometendo meu pai. #ficaadica noivinha que Deus abençoe vai dar tudo certo bjos Smiley smile
    • Responder
  • Janah
    Noiva Ativa outubro 2016 Santa Catarina
    Janah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom !! Eu não entendo muito de igreja católica pq ru sou evangélica, na minha igreja em que eu vou me casar a pastora disse que eu só preciso ir atrás dos papel para o casamento e que eu tenho que ter um padrinho e uma madrinha e meu noivo um padrinho e uma madrinha e eu também acho que VC deveria contratar um cerimonialistaSmiley catface mas vai do seu gosto Smiley kiss bjo e boa sorte
    • Responder
  • T
    Noiva Esperta Julho 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aline, sobre em relação ao padres irem até chácara pelo menos na minha cidade eles não vão , nem por reza braba kkk o que alguns fazem é só irem até o local e fazer uma simples bênção , tem a opção de você contratar um juiz de paz que vai até o local e faz a cerimônia ecumênica , espero que der certo. Agora sobre o limite de padrinhos acho que não tem, é imposto pelos próprios noivos mesmo.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Junho 2016 Paraná
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Amanda...um mestre de cerimonias te ajudaria a não causar conflitos com a familia do noivo.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Aline, os padres fazem esse tipo de cerimonia sim, porem cobram um pouco mais caro por isso o que varia de padre para padre, não tem um valor fixo, você já pensou na possibilidade de contratar um mestre de cerimonias? Eles fazem uma cerimonia muito bonito e dependendo do que você escolher eles também fazem a cerimonia catolica e com o civil junto. E quanto aos padrinhos você pode por quantos você quiser, não tem quantidade certa, mas o bom é você ver o espaço atras do altar onde eles normalmente ficam pra que você não escolha muitos e eles fiquem todos amontoados, beijos e boa sorte!!!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas