Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fê
Noiva Novata outubro 2024 Minas Gerais

Católico x Protestante

, dia 5 de Maio de 2024 às 15:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Oi pessoas.. sou nova aqui!! Vi um post sobre noiva católica com noivo protestante (ou ao contrário).. e surgiram várias dúvidas e quero compartilhar com vcs. Meu noivo é católico e eu sou evangélica.. as famílias se aceitam, nunca tive problemas com essa parte, e ele também respeita minhas decisões. De início achei que teria uma certa resistência com meu Pai, pq ele é muito conservador, mas fiquei surpresa com o apoio dele.. o problema tem sido a igreja que congrego.. eles tem muito preconceito com católicos, sempre rola comentários com um teor de preconceito misturado com intolerância, inclusive meu noivo se afastou por causa de um episódio assim.. pro casamento ser aceito, ele precisa batizar na minha igreja, pq pra eles o batismo católico não é válido, e eu não quero e nem posso obrigar ele a fazer algo que não quer. Vi várias noivas dizendo que conseguiram casar na igreja e que não teve resistência em relação a isso.. como conseguiram?? As vezes chega a ser frustrante pensar que conheceu o cara perfeito mas alguns não aceitam

11 Respostas

Última atividade por Sara, dia 6 de Maio de 2024 às 21:35
  • Sara
    Noiva Principiante Fevereiro 2025 Mato Grosso do Sul
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    Sei bem o que está passando. Eu e meu noivo éramos da mesma religião/congregação. Falo era porque ele se afastou por conta de algumas doutrinas, como não ter cabelo longo etc.

    Na verdade ele seguiu mais por min sabe.. Mas, de qualquer forma lá também me afastaram das funções como louvar etc. Não iremos casar dentro da igreja. Mas, pretendemos fazer uma cerimônia religiosa com um pastor que é bem de boa.

    Como uma noivinha falou: Não precisamos nos afastar de Deus. Por isso sei que Deus será nosso convidado de honra em nosso casamento.

    Muita sabedoria para vocês. Um conselho: Nunca deixe isso interferir no seu relacionamento. No começo acabei deixando, e perdi muitas coisas boas que poderia ter vivido. E quando mais passamos aperto. Foi como outra noivinha falou: Eles não vieram nos ajudar.

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Meu noivo não segue nenhuma religião hoje em dia, mas a família é da Presbiteriana.
    Nossas famílias se dão bem também e sem problemas de religião, e mesmo o batismo na católica ser aceita na igreja da família dele e a dele ser aceita na católica, preferimos não fazer religioso.Iremos fazer uma cerimônia com celebrante mais íntima pra não ter nenhum tipo de comentário de qualquer parte fora da família ou até mesmo nas igrejas
    • Responder
  • Karina
    Super Noiva outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que depende muito da igreja e pastor.
    • Responder
  • Glaucia
    Noivo Curioso Junho 2024 São Paulo Estado
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, pelo que você relatou, não sei como ainda consegue frequentar essa igreja, não digo para se afastar de Deus, pois Ele não tem culpa de como as pessoas se comportam, mas procure um lugar em que tanto você quanto seu noivo sejam bem aceitos e acolhidos, ninguém merece frequentar um lugar onde não é bem vindo, seu noivo não merece isso... igreja é lugar de acolhimento e tolerância, lugares que agem diferente disso não estão em comum acordo com Deus!

    • Responder
  • Mallyn
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, acredito que isso varia de pastor para pastor, de igreja para igreja, mas acho que seja melhor para ambas as partes que vocês casem fora das igrejas, tanto evangélica e católica, assim vocês dois ficam mais confortáveis e podem seguir com o que realmente importa, a união dos dois. Tenho uma amiga que também tinha o noivo católico, e eles se casaram no campo com um pastor celebrando, por isso que disse que varia bastante, mas o que importava era que eles estavam celebrando o amor deles.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem vai casar com ele é você, e não a igreja, amigos ou pastor, na hora do "aperto" é com seu marido que você vai contar. Vai deixar de vicer sua vida pelos outros que quando precisarem viram as coisas? Eu sou totalmente contra isso e qualquer outro tipo de intolerância religiosa de qualquer modo.
    Verifique junto à igreja católica o casamento com disparidade de culto. Assim nenhun dos dois precisa se batizar na religião do outro, porque isso é completamente estranho e desnecessário.
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não aceitam mesmo, mas você pode pedir pra ele solicitar na igreja autorização do bispo pra casamento em disparidade de culto. O bispo autorizando tudo certo. O problema é sua igreja aceitar, isso você vai precisar conversar com seus pastores
    • Responder
  • Anne
    Super Noiva Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, essa questão do batismo existe não só em algumas igrejas evangélicas como também nas igrejas católicas, então é capaz de independente da igreja que vocês buscaram, um ou outro teria que se batizar e/ou fazer algum tipo de curso para poder fazer a celebração na igreja. Cada igreja tem suas regras e se para vocês não for uma questão, acho que a melhor saída seria se casar no mesmo lugar da festa e talvez fazer uma cerimônia ecumênica com um celebrante, mas claro se vocês não fizerem questão, acho que é uma decisão que precisa ser pensada com muito carinho entre você e seu noivo.

    • Responder
  • Malu
    Noiva Constante Novembro 2024 Minas Gerais
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagino o desconforto. Imagino que você e seu noivo já conversaram sobre o assunto religião e como vão lidar com essa diferença depois do casamento, e isso é o que importa. O acordo entre vocês. Sobre a cerimônia, existem vários celebrantes, que podem realizar a cerimônia pra vocês. Deus se alegra pelo coração dos seus, e não por placa de igreja. Fiquei em paz, falar sempre vão falar...
    • Responder
  • Fê
    Noiva Novata outubro 2024 Minas Gerais
    ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi.. Assembleia pelo o que pesquisei, não sei se era a fonte certa, não aceitam..
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, qual igreja é a sua ? Pergunto porque dependendo, seu batismo é válido na católica
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas