Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo

ccb x cerimônia com efeito civil

Thayna, dia 26 de Agosto de 2020 às 12:10 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Não sei se tem noivinhas aqui que são da CCB (congregação Cristã no Brasil) mas talvez tenha alguma outra igreja que siga de forma parecida e possam me ajudar. Comecei a pedir orçamentos ontem de celebrante e meu desejo é fazer a cerimônia com efeito civil, pois se for casar na sexta já começaria a correr a licença e se casar sábado só começa a correr na segunda, mas um celebrante me alertou de que a congregação acredita que só está casado se a certidão sair no dia como a de cartório e não aceitam muito bem o termo, mas eu já penso que se a data na certidão será a da cerimônia por mais que ela ainda não esteja pronta eu estou casada hahahah alguma noivinha passou por isso? O que escolheu?

16 Respostas

Última atividade por Thayna, dia 26 de Agosto de 2020 às 22:27
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém! Eu conversei com ele e ele não sabia RS mas foi falar com o ancião que disse que a CCB não adotou esse método infelizmente 😧 o jeito agora vai ser tentar levar o juiz de paz lá pra cerimônia mas é bem carinho, acho que não será possível conseguirmos casar no cartório mas se der também vamos tentar
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, paz de Deus!
    Eu acredito que a ccb não aceita bem por não sair no mesmo dia, por aqui sempre vejo tdas casando no cartório e celebração do casamento no dia seguinte, ou a celebração com juiz de paz. Mas como as meninas falaram, acho melhor tirar a dúvida com o cooperador pq eu mesma não sei informar ao certo. De qualquer forma que dê tudo certo pra vcs 🙏🏻❤
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai sim, Thayna!! No casamento dela tbm teve vários cooperadores, ninguém falou nada inclusive kkk todo mundo foi pra celebrar com ela mesmo, e fim!! Mas faz isso, tira a dúvida com o seu! Cada região de comporta de um jeito mesmo!! 😘
    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita hahaha vou perguntar sim! Obrigada pela participação.
    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que varia muito de região pra região, alguns são mais tranquilos outros não gostam que as coisas mudem rs mandei mensagem pro meu cooperador de jovens pois estamos sem cooperador no momento mas pelo que imagino ele vai perguntar pro ancião hahahaha mas vai dar tudo certo 🙌
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perguntei a minha prima, e ela assinou o termo tbm!! Por aqui, é bem tranquilo!! Acho que o celebrante falou de uma forma geral, não necessariamente a CCB é assim tbm, né? Depois que a certidão ficou pronta!!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, sou da CCB também e lembro que saiu nos tópicos de ensinamentos que o casamento só é "validado" quando sai a certidão de casamento, por mais que vá a data do dia da cerimônia. Mas confirmar com seu cooperador, só para ter certeza!
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada, desculpa não poder te ajudar!! Vou até tirar essa dúvida quando for marcar o meu rsrs casarei no dia tbm!! Boa sorte nos seus preparativos 😘
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza! Vc estará casada. Religiosamente e civilmente também (pois o cartório já está ciente do seu casamento). Como você falou, é apenas um trâmite de papéis, pois o cartório não abre aos sábados...



    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, Thayná!! Nunca vi essa situação kk tbm sou da CCB e já fui em vários casamentos que o casal assinaram na hora tbm, mas nem sabia sobre esse termo!!
    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso que eu penso também que estarei casada é só um trâmite de papéis como acontece com qualquer outra coisa. Mas fiquei pensativa com o que o celebrante disse.
    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo, vai ficar pronta depois mas com a data da cerimônia. Estou enrolando pra falar com eles porque não queria casar no cartório e perder alguns dias da licença (ou até ela toda) ou ter que casada tipo uma semana antes kkkkk mas eu vou perguntar sim. Obrigada pela participação!
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que consegui entender a sua dúvida...
    Sou evangélica (Assembleia), casei no sábado (11/07) com efeito civil e a minha certidão ficou pronta durante a semana (16/07), mas sim, eu já estava casada desde o dia 11.... Na certidão está o dia 11/07, você casa no dia escolhido perante Deus e perante a sociedade, a única coisa que a certidão (papel) fica pronta depois!
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua certidão estará pronta depois do seu casamento, né? Mas com a data da cerimônia! Olha, eu entenderia que vc já estaria casada né rs mas é melhor vc tirar essa dúvida com seu cooperador!
    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso! Nossa igreja não celebra o casamento então corremos atrás de um celebrante. Casaremos em um sítio então se for com um juiz de paz receberemos um termo de casamento e depois da lua de mel iremos no cartório trocar o termo pela certidão, mas pelo que ele falou a igreja não nos consideraria casado por ainda não termos o documento oficial, deu pra entender? Mas ele me disse que a certidão sai com o dia da cerimônia.
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não entendi muito bem, Thayna! Kkk O celebrante te alertou que a igreja não aceita muito bem se casar no dia da cerimônia?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas