Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noivo Ativo Setembro 2016 São Paulo

Cebola para queda de cabelo, caspa e coceira

Alessandra, dia 13 de Julho de 2014 às 02:06 Publicado em Fórum Beleza 0 4
A cebola para queda de cabelo, caspa e coceira, é um dos tratamentos naturais com maior resultado. Para aqueles que têm pouco cabelo, ou estão geneticamente propensos a ter essa perda, mastigar algumas rodelas de cebola crua todos os dias pode resolver de maneira extremamente satisfatória, seja homem, seja mulher.

E não só evita a queda, como também deixa os fios de cabelo muito saudáveis. Trata todo tipo de infecção que possa atacar o couro cabeludo, e elimina fungos.

Esse vegetal, na verdade, é dotado de inúmeras propriedades curativas. Uma cebola é considerada uma potência de nutrientes, sendo rica nas vitaminas C e B6, enxofre, magnésio, potássio e cálcio. Suaspropriedades medicinais regeneram os folículos pilosos, reduzindo a perda, e estimulando o crescimento de novos fios. Por ser antibacteriana, limpa o couro cabeludo, e também estimula a circulação sanguínea, o que proporciona maior vitalidade.

Se sofre com caspa, ou coceira, basta recorrer ao suco de cebola, que vai eliminar estes incômodos.

Providencie uma cebola média, corte em pedaços muito pequenos, transfira para um saco de plástico resistente e golpeie até que se transforme numa pasta. Com um pincel, ou com as pontas dos dedos, aplique no couro cabeludo. Massageie até ter a certeza de que todo o couro cabeludo e os fios estão cobertos. Para quem possui cabelos longos, poderá ser necessário usar mais que uma cebola. Cubra a cabeça, usando uma touca, e deixe por meia hora. Em seguida, lave com um xampu bem cheiroso.

Repita de 1 a 2 vezes por semana, e verá seu cabelo rejuvenescer, literalmente, ficando muito mais brilhante e mais forte.

Para quem não têm pressa para ver os resultados, poderá substituir a cebola em cabeça por hastes de cebolinha, que possui as mesmas propriedades, mas em menor escala. Assim, a resposta pode ser um pouco mais demorada. Por outro lado, o cheiro que fica nos fios não é tão forte.

Fonte: http://www.outramedicina.com

- O que acham, meninas? Eu vou testar e conto pra vocês depois Smiley smile beijinhos ^^

4 Respostas

Última atividade por Thaiene, dia 14 de Julho de 2014 às 14:40
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa...comer cebol até vai mas passar no cabelo num tenho coragem não...ainda bem que não tenho quedas...depois vc conta então?!

Obs: qdo responder alguém clique em Mencionar pra pessoa receber sua mensagem.

• Responder
  • A
    Noivo Ativo Setembro 2016 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, o cheiro é fácil de ser eliminado, basta usar um shampoo bem cheiroso , vocês podem dar hidratação também , que vai ajudar tanto a tirar o cheiro , quanto a hidratar o cabelo. Beijinhos Smiley kiss
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Dezembro 2014 Minas Gerais
    Adrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Éé acho que eu prefiro outros meios para fortalecer o cabelo rs.. imagina aquele fedor de cebola.. arg. Nao gosto não rs, mas a dica é boa, valeu.. Smiley winking
    • Responder
  • Camille
    Noiva VIP Novembro 2014 Rio de Janeiro
    Camille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho mt medo desses remedios caseiros pq ja fiz alguns e me dei mal! Bjs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas