Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

N
Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais

Ceder x se impor

Nathalia, dia 2 de Junho de 2021 às 23:34 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 34
Oi pessoal, como estão?



Então queria falar sobre ceder x se impor. Toda relação tem que ter o ceder, mas sem se animar.
Por aqui eu cedi a ter um casamento com convidados. Sim, por mim seríamos só nós dois, o padre e duas testemunhas (porque é preciso na Igreja Catolica) - não, nem mesmo meus pais faço questão assim, aliás prefiro não pra eles não darem crise de ciúmes um com o outro de "ah mas você prefere ele: (são divorciados, não se falam além do básico, que no caso é so se acontece de se esbarrarem. Fora isso, sequer permanecem no mesmo ambiente. E sim, são duas crianças-falo na cara dos dois isso...) Além disso, nunca tive ideal de festa e também não sou fã de fazer alarde com as coisas da vida. Ex: nunca faço festa de aniversário - nem de chamar as pessoas, cada um trazendo algo (a data em si é uma merda, logo após o reveillon, todo mundo falido e cheio de conta kkkk), não quis festa de formatura, etc.
Mas ele faz questão. Então vamos fazer mas bem menor do que ele gostaria (isso em impus). So avisei pra não inventar mesa de família por motivos óbvios (citados acima). Ele ficou meio assim, mas é minha dinâmica familiar (que não me incomoda, prefiro assim que fazer figuração, ou pior, só porque é "convensão social").Em contrapartida, sem limite de orçamento de lua de mel kkkkkkk gasto mexmooo em viagem.

Até que foi tranquilo decidir, justamente porque cada um cedeu um pouquinho. Eu não queria pista de dança, nem discurso mas ele já cedeu muito então vou aturar (não vou falar, ele que fale e lute hahaha). Outra coisa que tive que ceder: ele quer aquelas fotos que pra mim são cafonas de pré wedding (gente me perdoe quem gosta eu acho bem cafona kkkk - romance pra mim é cafona kkkkk - tadinho justo o sanguíneo com a colerica hahahah. Eu me esforço de verdade pq ele é todo romântico e eu sou grossa igual uma porta kkkkkk), então vamos fazer. Mas estamos vendo algo não tão meloso pq sou capaz de ter crise de riso hahahahah

E vocês, no que teve o ceder e no que teve o impor ? Vamos trocar ideias !

34 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 14 de Junho de 2021 às 23:11
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina cansa né. Eu mesma não tô cheia de dedos. Tem horas que eu quero sumir...
    • Responder
  • Stella
    Noiva Constante Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me vi em partes deste relato, gostaria que fosse apenas eu e ele, pq os melindres, dramas, das pessoas estão uma chatice...

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O ceder vem no combo hahah
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faz parte hahaha no final dá tudo certo!

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alguém que me entende de ter que ceder a festa hahahaha Gente eu achava que era a única mulher que não queria festa nem a pau...


    Menina, eu não quero casar em BH por isso. Quero colocar mais longe possível pra tem uma quebra grande na lista ( aqui passou de 10 min de carro o povo já acha longe e não vai - e ainda reclama que é longe mesmo não indo)

    Te entendo do custo de não pagar nem aluguel nem financiamento. Isso eu já falei pra ele: se não formos morar de aluguel (financiamento sem chance, não temos montante pra dar uma boa entrada) não casamos. Meus pais foram morar em casa cedida. Vivíamos sem paz porque o senhorio sempre achava que podia mandar em tudo. Mas vai na fé que já já vocês se liberta

    Amei o dos cães hahahahah Sua mãe era da: não quero cachorro perto. 2 dias depois tá com uma camisa "eu amo meu cachorro". Eu queria muito ter cachorro mas a gente sai muito. Acho judiação deixar sozinho
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sinceramente? Se eu só for chamar as pessoas importantes pra nós eu vou ter é dor de cabeça com pais, sogros etc. Então vou acabar deixando chamar meia duzia pra lá, mesmo achando hipocrisia. Nem a festa mesmo eu queria kkkkk Fora que eu não coloco um real. Que vai pagar é ele e os pais dele, então nem tenho esse direito
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Importante é chamar pessoas importantes para vcs dois. Ceder e impor é crucial, desde que se sinta.a vontade.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, acho que sigo muito sua linha, mas, como sou casada há algum tempinho, farei em duas partes:

    A. Antes do casamento:
    - cedi: ter a festa com convidados; ter as irmãs dele no altar;
    - impus: ter poucos convidados, mas ter uma lua-de-mel com tudo que se tem direito; irmãs não seriam madrinhas jamais (foram demoiselles, para "estarem lá", apenas); casar na minha cidade (na cidade dele não prestaria, pois a sogreta tornaria tudo uma boca-livre e não um casamento).
    B. Depois do casamento:- cedi: "aceitar a generosa oferta" de morarmos em uma casa cedida pelos pais dele (não pagar aluguel ou financiamento custa a minha paz em boa partr do tempo);- impus: ter cães - eu amo, não abro mão, minha mãe não me deixou levar os dois que tínhamos (ficaram com ela), hoje tenho dois "meus" de verdade: a primeira achei na rua, o segundo foi adotado - são filhos.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sou advogada sim.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. Mas a cerimônia do casamento em si é um ritual muito importante para o relacionamento, seja na igreja ou a dois.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O importante é saber ceder os dois
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que eu chegue a querer tanto quanto ele. Só de pensar em festa me estresso. Acho festa o cúmulo da hipocrisia. Nem metade das pessoas que geralmente convidamos realmente ligam pra nós. Mas enfim, vou fazer a vontade dele
    • Responder
  • Kamilla
    Noiva Esperta Julho 2021 Maranhão
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então tá explicado! Kkkk
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina kkkkk Não sou mas fui criada por 2 advogados (meus pais no caso) kkkk Vício de linguagem. Eu sou publicitária e a estranha por ser "formal" demais pra área kkkk
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alguém me entende hahahah Eu nem por ser tímida, mas porque acho muito dinheiro pra um dia. Pra mim é encher barriga alheia... Mas chegamos ao meio termo. Igreja sempre fiz questão. Somos católicos e pra nós o matrimônio é um sacramento, uma vocação de vida.
    • Responder
  • Kamilla
    Noiva Esperta Julho 2021 Maranhão
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não foi querendo ser invasiva, é que sou dessa área e sua fala pareceu muito com nossa fala no dia a dia forense KKK perdão se pareci intrometida!
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo pq minha mãe é melancólica 🙄🙄🙄🙄 pensa no desgaste kkkkk ela ama coisa brega, pompa e eu quero fugir disso hahaha



    Eu entendo ele. Faço o cálculo de quanto isso (festa) vai custar e me doi . Mas não vou dar um real, ele que vai pagar então não vou me opor, desde que seja bem menor kkkk
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi! Não sou não. Porque ?
    • Responder
  • Kamilla
    Noiva Esperta Julho 2021 Maranhão
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vc é advogada ou de outra área jurídica?
    • Responder
  • Kamilla
    Noiva Esperta Julho 2021 Maranhão
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu cedi em algumas coisas que queria ter na festa, vai ser bem mais simples que o planejado, retiramos várias coisas do orçamento. E ele cedeu no quesito de ter festa kkkk ele não queria mas teremos uma simples.
    • Responder
  • Kamilla
    Noiva Esperta Julho 2021 Maranhão
    Kamilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina o meu tbm é sanguíneo e eu sou a melancólica kkkkk então vc ja sabe que eu amo coisas bregas 😂
    Eu tive que ceder algumas coisas e ele também, também casaremos na igreja mas o que vai ter de mais pomposo é o meu vestido, a decoração vai ser simples e os convidados serão reduzidos.
    Quando chegamos a um meio termo é sempre bom, o dialogo entre nós é uma prática já sedimentada no relacionamento. Acho bem importante.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu cedi para a festa, queria algo mais íntimo, tipo um envelopment. Aí tivemos que adiar a festa e vou ter meu jantar íntimo na data do civil. Cedi também para a cerimônia na igreja, que eu nunca quis porque sou muito objetiva. O casamento em si é uma sociedade a dois com repercussão patrimonial e que tem que ser formalizada por questões legais, em que os sócios são unidos pelo afeto.
    Mas teremos cerimônia na igreja, pois para ele é importante. Sou tímida e a exposição da igreja não me agrada. Já me acostumei com a ideia.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O importante é isso mesmo, saber ceder, ambos. Antes bem antes eu tbm nunca havia pensado em festa essas coisas e ele queria, aí hoje eu já quero tanto quanto ele hahah 💜
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nathalia,

    Com certeza.

    A sorte é que aqui somos muito parecidos, por um lado ajuda na relação.

    Mas claro que temos também nossas diferenças e sempre conseguimos chegar num acordo.

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, o resumo da vida a dois é ceder. Claro, na medida e via de não dupla: os dois tem que ceder.



    Confesso que sou do time do seu noivo. Penso no valor gasto, que dava pra viajar, pra fazer um investimento etc. Mas vamos fazer pra agradar ele. Bom, eu até que dou palpite pq já que vai gastar, faz direito kkkkkkk Mas confesso que me da preguiça. Cada valor eu penso no que dava pra fazer com a grana a longo prazo kkkkk
    Só que lua de mel não abro mão. Falei pra ele., se eu tiver que escolher vai ser viagem sim, Itália aí vamos nos kkkkk

    No nosso caso, quanto a filhos não vamos evitar. Os que vierem serão bem vindos no tempo de Deus!
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato. É sobre saber ceder, sobre fazer concessões de ambos os lados. Que bom que vocês concordam com o estilo de vocês!
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, diálogo é tudo. E ceder aqui e ali, claro na medida, sem se anular né!
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Aqui em relação ao casamento foi bem tranquilo. Conseguimos pensar juntos e sem essa de ceder, pois era realmente o que cada um desejava.

    Mas claro que na vida a dois isso é bem diferente e acredito que com um bom diálogo tudo se resolve.

    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Nathalia!
    Por cá ainda não tivemos grandes diferenças na forma de pensar (em relação ao casamento) Uma coisinha aqui, outra ali. Também ainda não começamos a fechar com os fornecedores kkk. Mas ao estilo de casamento e a ordem de ideia é a mesma. Eu considero-me uma pessoa muito acessível e simples, e ambos gostamos de dar a nós mesmos o prazer de experimentar, por isso, sem grandes makas! Kkk
    E estar em um relacionamento também é isso, é saber ceder, porque não são só os nossos sentimentos que importam né?! Kkk Beijinhos e bons preparativos 😘
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, Nathalia. A vida a dois se resume a ceder né?
    Meu noivo nunca quis festa de casamento, enquanto eu sempre sonhei com isso. Às vezes ele fala "Com esse dinheiro dava pra trocar de carro" mas dps já vem dar palpite em coisas da cerimônia. 😂
    De resto, estamos juntos há 7 anos, os dois já abriram mão de muitas coisas. Acho que o próximo dilema será sobre filhos, eu não quero por enquanto e ele é doido pra ter, vamos aguardar as próximas cenas.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se não ceder não tem relação que sobreviva hahaha

    Bom, no caso da moradia, ambos aqui concordam que financiar não é prioridade. Se comprarmos imóvel será pra tornar ele um ativo (ou seja, pra alugar e ter uma renda extra, bem como patrimônio), vamos investir em renda variável (E talvez na bolsa nos EUA, pq afinal, BR não dá confiança pra investir na bolsa). E se formos comprar vai ser a vista, então vai demorar. VEM JURO COMPOSTO! hahaha
    E nesse meio tempo, paz, socego e mobilidade num lugar alugado. Vamos morar onde nunca poderíamos comprar, mas o aluguel cabe no bolso. Particularmente não consideramos "um dinheiro que não volta". Pra nós se estamos usando é nosso. Fora a paz e facilidade se quisermos mudar (o tal do vizinho kkkkk)
    Te entendo do relogioso. Eu nunca abriria mão por causa da minha fé. E ele também não, era mesmo questão de ter ou não "plateia"
    Menina, lua de mel vou fechar tudo a parte e abusar do aibnb. Da trabalho ? Da. Mas economiza. Se tudo der certo: olá Itália!
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A gente é estranha de não querer festa né? Por mim não teria mesmo, mas... Não vou brigar, até pq ele que vai bancar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas