Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

P
Noiva Principiante Fevereiro 2020 Espírito Santo

Cedo demais para casar?

Patrícia, dia 25 de Novembro de 2019 às 22:27 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Boa noite, meninas...
Irei me casar se o Eterno permitir com um ano e pouco de namoro, e estarei fazendo meu chá de cozinha em dezembro agora, com 7 meses de namoro.
Vocês acham cedo demais? Os amigos do meu noivo estão pressionando demais, dizendo que está cedo e tal, mas temos certeza do que queremos, nos amamos, enxergamos os nosso erros e buscando corrigir juntos...Sair de um relacionamento abusivo, ao ponto de controlar até a forma que eu andava e a gente sabe quando alguém chega e muda tudo, que é tão bom, que a gente mesmo escolhe se "amarrar" nela, sabe? Mas só me aparece gente negativa dizendo que vou me arrepender de me casar, pq casamento é só espinhos etc...Já basta o mundo cm tanto sofrimento, e tem gente que se dissolve nele e quer levar os outros juntos.

16 Respostas

Última atividade por Hemilly, dia 17 de Dezembro de 2019 às 12:50
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

OLÁ NOIVINHA, NÃO FIQUE ACREDITANDO NESSAS OPINIÕES ALHEIAS! EU ACREDITO ASSIM, QUE SE VOCÊ E SEU NOIVO QUEREM SE CASAR E ACHAM QUE ESTÃO PRONTOS PARA ENFRENTAR ESSA NOVA ETAPA NA VIDA DE VOCÊS, ACREDITO QUE DEVEM SIM SE CASAR!!

• Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,

Não se prenda a opinião alheia, só quem sabe verdadeiramente do sentimento e convivência são vocês dois, e se vocês acham que está na hora não tem sentido adiar somente pelo que algumas pessoas dizem. Acredito que não é questão de tempo e sim se sintonia.
    Eu estou noiva há 1 ano e 5 meses e estamos juntos há 5 anos e 5 meses. Só não nós casamos ainda pois o nosso apartamento está em construção, e mesmo com todo esse tempo de relacionamento as pessoas dizem ser muito cedo pois somos novos e temos apenas 21 anos
    Ou seja, sempre vão falar!
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Patrícia! Smiley ring

Os tempos são relativos e, no fundo, nós sabemos/sentimos quando estamos entrando numa fria do mesmo modo que sentimos/sabemos quando estamos dando um passo importante de acordo com os nossos sonhos. Se vocês tem uma relação saudável e querem ficar juntos, respeitem isso! Independentemente das coisas mudurem com o passar do tempo, é vocês que vão dizer se vale a pena viver e aproveitar o que estão sentindo agora!

Um beijo! Smiley kiss

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Patrícia desde que vocês tenham certeza do sentimento, não está cedo não.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    "sofre por estar sofrendo" foi genial 🤦🏽‍♀️
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, considero muito cedo. Você saiu de um relacionamento abusivo,tem pouco tempo?
    Pq quando a gente sofre por estar sofrendo, qualquer coisa melhor que isso achamos uma maravilha. Pode ser que ele seja um bom homem mas não o amor da sua vida. Pra vc discernir, o ideal seria dar um tempo pra colocar as emoções - negativas e positivaa - no devido lugar. O melhor mesmo seria um tempo entre um relacionamento e outro.
    • Responder
  • Ingrid
    Super Noiva Dezembro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é super relativo. Tem gente que se conhece há anos, se casam e se separam, outros casam cedo demais e tbm se separam. O importante é vc estar em paz. Pedir conselhos a seus líderes na igreja, pedir confirmação á Deus e tudo certo

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, vcs precisam se conhecer muito bem, mas muito mesmo!

é uma decisão muito importante, então precisa estar ciente dela.

• Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não finalizei , vc falou que venho de um relacionamento abusivo, as vezes pessoas que passam por isso tendem a querer um novo relacionamento na esperança de não sofrer as mesmas coisas e acabam não vendo o novo parceiro como ele realmente é, não estou falando que esse é o seu caso, porem estou dando um alerta, pq esse atual pode apenas ser um pouco melhor que o anterior porém ainda não é o melhor. Agora se analisar e ver que realmente ele é uma pessoa boa que o sentimento e igual vale a pena vc continuar com os seus planos
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente é meio complicado opinar eu acho muito cedo, e muito pouco tempo para vc conhecer uma pessoa. Porem cada um sabe de si, se vcs acham que é o momento certo então siga em frente
    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2021 Paraná
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, sente com alguém que você confia e converse, exemplo sua mãe, se o relacionamento de vocês for bom. Eu não acho cedo, mais se você está se sentindo meio receosa pelo fato das pessoas estarem falando, eu acho interessante buscar conselhos de pessoas próximas de você, até por que o apoio de alguém que você leve em consideração , é extremamente importante , justamente nessas horas em que o povo fala.. Não tem essa de tempo certo ! Você decide o seu tempo e quem gosta de você vai te respeitar pela sua escolha e ficar feliz por você, mais o mais importante é "Só você sabe no fundinho do seu coração o que é melhor a fazer'' e se você está segura de sua decisão vai em frente, e seja feliz, pois só quem já passou por um relacionamento abusivo sabe o quanto é bom encontrar uma pessoa que é TOTALMENTE DIFERENTE, eu desejo tudo de bom para você noivinha, depois conta para nós como está os preparativos Smiley heart

• Responder
  • Ana Larisse
    Noiva Constante Março 2020 Distrito Federal
    Ana Larisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho cedo coisa nenhuma! Eu vou me casar com 7 MÊSES DE NAMORO e 3 DE NOIVADO! E o que mais ouço são críticas, aliás desde o início do namoro só o que escuto são críticas tbm vem no de um relacionamento abusivo igual vc , e encontrei na pessoa que estou agora uma outra realidade tudo que eu sempre busquei num relacionamento,carinho , cuidado repeito proteção! Então pra quê esperar???? Nós pensamos igual vcs se nós já sabemos o que queremos não tem pq enrolar ,não é pq tem casais que ficam anos e anos namorando que vcs tem que fazer igual! Vcs dois é que sabem das circunstancias de vcs e não os outros. Sigam com os planos e preparativos de vcs é não dêem ouvidos às críticas das pessoas senão vc vai ficar desanimada, sejam felizes já deu tudo certo.😘😘😘😘❤❤❤
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acredito que se não tem dúvida no coração de vcs, então está tudo em paz.

• Responder
  • Isabella
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vocês se amam e tem certeza. Não escutem opiniões, escutem o coração de vocês. Antigamente todo mundo casava com 1, 2 meses de namoro. Não tem nada de errado nisso.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não se preocupe com os comentários Pat, se você e o seu noivo estão seguros e tranquilos em relação a decisão que estão tomando, é isso que importa.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Patricia
    Faça o que tiver fazendo sentido pra vc nesse momento...Só vc sabe do seu coração. Seja feliz.
    E Se um dia vc errar (e todos erramos um dia) pelo menos vc agiu com honestidade com seu sentimento. Não ligue pra comentários.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas