Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Novata Janeiro 2019 Paraíba

Celebração de casamento ao ar livre

Bruna, dia 13 de Agosto de 2018 às 00:43 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17

Gente meu sonho sempre foi casar ao ar livre, mas não estou conseguindo, pois padres não realizam a cerimonia fora da igreja. Há alguem que possa realizar a cerimonia fora um Juiz de paz? Caso não, como seria a cerimonia celebrada pelo juiz

17 Respostas

Última atividade por Graciele, dia 13 de Agosto de 2018 às 17:22
  • G
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Bahia
    Graciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Era meu sonho tbm. Mas pelo msm motivo citado ai eu desisti
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu será um celebrante, é uma ótima pedida, até mesmo porque os celebrantes podem trazer um significado religioso também se os noivos tiverem essa vontade.

• Responder
  • Andrezza
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vocês podem fazer igual a Marina Ruy Barbosa fez, se casou na igreja apenas com a família e um almoço. E, depois a festa mesmo para todos os convidados, foi no campo. Assim, você realiza seu sonho ♥

• Responder
  • H
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Celebrante noivinha, o meu será ao ar livre. Tb conheço casos de pessoas que se casaram na igreja com o Padre, num cerimonia simples e depois com o celebrante ao ar livre.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Janeiro 2019 Paraíba
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu conversei com os Padres e eles disseram que padres apostólicos romanos não podem realizar. Poderia ser feito por um padre ortodoxo, mas não teria valor legal perante a igreja.

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Bruna! Smiley smile

Separei um artigo que pode te ajudar:

Padre, celebrante e juiz de paz - quem deve celebrar sua cerimônia?

Um beijo

• Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina eu tava nesse dilema , aí conheci o reverendo Otávio , ele tá aqui nos fornecedores , mas se vc jogar no Google ele tbm aparece , pq tem um site no digo sim . Pesquisa aí pra vc vê
    • Responder
  • Cleany
    Noiva VIP Janeiro 2019 Santa Catarina
    Cleany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu vou casar ao ar livre meu pastor que vai realizar o casamento mas como você é católica as regras são diferentes, acho que é muito importante ter a bênção do seu lider sendo pastor ou padre porque é um casamento religioso não é mesmo? Mas fora os lideres e o juiz de paz tem cerimonialistas que também realizam casamentos, e eles são muito bem preparados. Se você fosse de Joinville- SC eu teria até uma pessoa pra te indicar que é maravilhosa.
    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina, eu convidei uma amiga minha para fazer a celebração do casamento. Ela fala bem, ela torce por mim e pelo meu noivo e ela fará uma celebração comemorando o amor, a união e essas coisas. Já vi pai da noiva celebrar casamento é lindo, é pessoal e é de coração.

• Responder
  • Gessica
    Noiva Constante Dezembro 2019 Bahia
    Gessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pesquise bastante... já pensou em um celebrante? Eles fazem algo mais descontraído ou como vocês preferirem... estou pesquisando tbm. bjs
    • Responder
  • Neide
    Super Noiva Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, os padres não podem dar o sacramento do matrimônio fora da igreja. Isso não é regra local, é regra da igreja. Se algum padre fizer isso o casamento pode ser considerado nulo perante a Igreja Católica Apostólica Romana. Eu sou católica e pensei em casar na praia. Ao saber que não seria possível, troquei o meu lugar de celebração, pois o mais importante é o sacramento. Se quisesse até poderia fazer uma cerimônia simples na igreja e depois o padre dar a bênção na praia, mas me encantei com tudo que envolve a cerimônia na igreja e fiquei muito feliz com a ideia de realizar o casamento na igreja mesmo. Boa sorte noivinha!
    • Responder
  • Natally
    Noiva Master Setembro 2022 Paraná
    Natally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Padres da Ortodoxa, Católica Brasileira, Anglicana fazem, tente se informar (mas o sacramento não é reconhecido perante a Romana)
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, padres não dão o sacramento do casamento fora das igrejas, o que eles podem fazer e dar uma benção, o que acontece nessa cerimônias de famosos a ondem tem um padre é que os noivos se casam geralmente na semana, uma cerimônia apenas com os noivos e os seus pais ou padrinhos de testemunhas, aí fora da igreja a onde vai ser a sua recepção ele vai dar a benção com vcs já estando casados, agora em relação ao Juiz de paz , e uma cerimônia linda também porém ele não envolve nada que tenha religião no meio, porém nem por isso ela deixa de ser especial.
    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você conversou com padres de outras paróquias? Porque eles podem fazer sim fora da igreja, o que ocorre é que muitos não aceitam por conta de regras determinadas na própria igreja que ministram, eu acompanhei por aqui vários casamentos em sítios etc que o padre foi até o local. Recentemente eu li na internet que o Papa quer acabar com essa regra que as igrejas impõe, porque cada vez mais os noivos católicos estão desistindo do religioso por conta das regras da igreja.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode contratar um celebrante Smiley smile
    Juiz de Paz fala toda aquela burocracia e tal, no meu caso vai ser juiz
    Como é casamento por diligência (fora do cartório) sai bem mais caro
    Aqui sai uns 500 pra casar no cartório e uns 1500 p casar fora, é um absurdo mesmo
    Agora o celebrante ele vai falar algumas coisas bonitas , geralmente ele é contratado quando os noivos são de religiões diferentes e não querem se casar na igreja, mas fica ótimo noivinha! Fale com sua cerimonialista se vc tiver, ela pode te ajudar
    • Responder
  • Andressa
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Flôr , acho que nesse caso vc tem falar com algum cerimonialista que possa fazer essa função, ou ver ser alguém do cartório pode ir ao local escolhido para realizar a cerimônia.

Va va até o cartório de sua cidade e de uma perguntada inclusive no valor , pois sei que casamento no cartório tem um valor X e quando é em outro outro valor X
    • Responder
  • Luanna
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Luanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, eu tbm queria saber como é a celebração de um juiz de paz pois meu namorado quer o Juiz 😪
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas