Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alice
Noiva Constante Janeiro 2018 Rio de Janeiro

Celebração ecumênica (padre e pastor)

Alice, dia 3 de Junho de 2017 às 15:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 11
Eu e meu esposo somos católicos e tenho um tio mt especial q é Pastor. Nós fazemos questão q nosso casamento seja em nossa religião, mas queria tb homenagear meu tio (no momento mais crítico da minha a história ele estava ao meu lado) q é um exemplo d homem e líder religioso. Porém Padre (Apostólico Romano) não pode celebrar casamento fora da igreja, então pensamos o seguinte. Casaremos em uma cerimônia fechada(terá d graça aq na minha cidade), só os pais e padrinhos q assinarão o documento e em janeiro aberto a todos a cerimônia apenas para a benção.Alguém sabe me dizer s Padre pode? Pq s puder faria essa cerimônia no sítio q alugamos

11 Respostas

Última atividade por Nathália, dia 1 de Janeiro de 2018 às 10:03
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Márcia! Então se você fala de padre da igreja Católica Apostólica Romana eles não podem realizar casamento fora da igreja. Isso é uma ordem que vem de Roma. A opção é a igreja católica carismática ou católica brasileira.


    Porém há de se ressaltar que perante a Igreja Católica Apostólica Romana o casamento não possui validade alguma.
    • Responder
  • Márcia
    Noiva Novata outubro 2018 Bahia
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia mesmo impasse procurando um padre para dá a benção fora da igreja.

    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim ele corre até o risco de perder uso de ordem (tipo OAB, CRM só que de padre). Como ele falou o problema não são vocês mas os outros. Que bom que você entende!
    Pq não algo na igreja e vc pede seu tio pra fazer a primeira leitura e dar uma palavra? Vai ser lindo e ele entenderá que é a religião de vocês. A filha de uma amiga da minha mãe casou assim e foi muito lindo! Tenta!
    • Responder
  • Alice
    Noiva Constante Janeiro 2018 Rio de Janeiro
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conversei com ele e ele disse q não vai poder, pq não é oficial, porém uma simples foto pode causar um grande problema a ele. Vendo por esse lado ele tem razão, as pessoas são mentirosas e ardilosas. Só estou com meu coração dividido agoraSmiley sad . Mas será feita a vontade d Deus, disso eu tenho certeza
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah sim agora entendi hehehhe. Então até onde eu sei isso vai do padre. Via de regra nem assim pode. Porém alguns padres entendem que, por o casal já ser casado, não tem problema desde que ele deixe claro pra todos os presentes que vocês já se casaram e que aquilo é apenas uma benção. Converse com seu pároco!

    • Responder
  • Alice
    Noiva Constante Janeiro 2018 Rio de Janeiro
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mt obg pela ajuda. Vou falar com o Padre Smiley heart
    • Responder
  • Alice
    Noiva Constante Janeiro 2018 Rio de Janeiro
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso msm q vc entendeu Nayara.Mt obg pela ajuda
    • Responder
  • Alice
    Noiva Constante Janeiro 2018 Rio de Janeiro
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Natália, vai ter um casamento gratuito na catedral da minha cidade, pensei em casar lá. Em Janeiro seria uma cerimônia pra família e amigos, já estarei casada até lá.
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pq vcs não casamento na igreja católica é pedem o padre pra deixar seu tio dar uma palavra ? Pode ser na primeira leitura. Já vi um casamento assim e foi de boa.

    A igreja católica não reconhece casamentos realizados fora da igreja templo. Aí vocês fazem a festa é pronto
    • Responder
  • CAMILA
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    CAMILA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Alice! Pode sim!! Como vocês farão a celebração na igreja, o padre pode conduzir a bênção em outro local😉
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se entendi bem, vocês vão casar na igreja na cerimônia fechada né?

    Pode sim, o dia do casamento que você vai fazer pra todos, o padre pode dar uma benção sim, ele só não faz o casamento em si.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas