Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Noiva Principiante outubro 2021 São Paulo

Celebração íntima com festa para todos os convidados no mesmo dia e local. Funciona?

Renata, dia 18 de Setembro de 2020 às 04:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13

Celebração íntima com festa para todos os convidados no mesmo dia e local. Funciona? 1

Oi menin*s!
Meia hora antes, estou querendo fazer uma cerimônia sem cerimonialista, algo mais intimista no dia da festa do casamento (nesse lugar Maravilindo da foto). Os noivos fariam os votos e trocaria alianças diante de 40 pessoas (padrinhos e pais). E depois teria a festa com o restante dos convidados, mais de 100 pessoas que seria no mesmo local. Como eu não gosto de muita formalidade e ser o centro das atenções, vou me sentir mais confortável. O que acham disso? Seria mal interpretado pelos convidados? Alguém já fez algo parecido? Me conte!

13 Respostas

Última atividade por Renata, dia 18 de Setembro de 2020 às 10:00
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada meninas! Vou alinhar com a assessoria sobre essa questão do tempo. E as pessoas que forem chegando antes, podem ser orientados a ir direto ao salão de festas. Espero muito que isso funcione!
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se tu coordenar bem os horários.... funciona super bem sim !!!!

• Responder
  • Laís
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que funciona sim! Para ser sincera eu estava pensando em fazer a mesma coisa... por conta das restrições que ainda podem ter em fevereiro/2021 e no local da cerimonia talvez não comportar as 200 pessoas bem espaçadas (na festa tudo bem poque o salão cabe 500). Então estava pensando na possibilidade de fazer a cerimônia somente para os mais próximos messsmo, mas é um caso a se pensar bem ainda.

• Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então noivinha é só vc ser sincera com os convidados e ficar bem atenta ao horário pq as pessoas costumam a chegar uns 15min antes
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Renata,
    Eu acho que é possível fazer sim, mas vc precisa tomar alguns cuidados, como ser bem precisa no horário, para que ngm chegue no meio da cerimônia, e especificar no convite que será apenas recepção sem cerimônia, para que as pessoas não estranhem.,
    😘
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estava pensando em ser bem sincera com todos os convidados e comentar que a cerimônia seria feita de forma mais intimista e que se chegasse cedo, poderia participar ou dar uma es piadinha. Só não quero fazer isso com horas de antecedência para não influenciar no tempo de festa, já que o salão tem horário limitado. Obrigada pela sua sugestão!
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o único problema desse modelo são os horários, porque um convidado que foi selecionado só para a festa pode chegar antes e as coisas saírem do programado. Eu no seu lugar marcaria a cerimônia com algumas horas de antecedência, justamente para não correr esse risco
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. Obrigada pela dica.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, se você for bem específica em relação aos horários e não atrasar, pode funcionar!
    Acho arriscado pois sempre tem algum imprevisto ou convidado chegando cedo e isso pode ficar chato.
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade a minha lista é de 270 convidados e reduzimos para 150 pessoas, cortando muita gente que a gente gosta. Impossível conseguir reduzir para 40 pessoas. Está me dando dor de cabeça de pensar na banda, o cortejo porque a mãe do noivo não curte isso, entrada das daminhas e tal. A parte da cerimônia está sendo muito complicado e o noivo não quer celebrante. Então por isso achei que seria melhor fazer menor, mais íntimo para todos ficarem a vontade e não precisar ter todo o tradicionalismo de um casamento.
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Celebrante... Ups! Sempre me confundo.
    • Responder
  • T
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi errado bem a o cerimonialista na verdade e mais importante na hora da festa mesmo pq ele organiza e recebe os fornecedores da montagem a desmontagem do evento, sobre essa maneira que vc pretende fazer e meio diferente mas se for da sua vontade faça, mas de modo geral as pessoas gostam de ver a cerimônia, ja que vc não curte muito uma festa grande não seria melhor investir e também fazer a festa nesse formato mini?
    • Responder
  • T
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Renata não entendi vc não quer um cerimonialista para organizar a festa ou vc não quer um celebrante para fazer a celebração?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas