Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

D
Noiva Novata Abril 2025 Santa Catarina

Celebração neutra com entrada dos noivos juntos e sem padrinhos e madrinhas

Daniela, dia 10 de Setembro de 2023 às 22:49 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Olá meninas


Queria uma opinião de vocês
Eu sou católica e meu noivo não tem religião por isso estamos querendo contratar uma celebrante neutra por isso gostaria de entrar nois dois juntos na igreja talvez meu enteado entraria junto, também teria entrada das alianças, votos do casal e o beijo do casal no final, porém todo o resto seria neutro pois temos também familiares de outras religiões e com isso não teríamos padrinhos e madrinhas.O que vocês acham de entrar os noivos juntos na celebração e não ter padrinhos e madrinhas E outra coisa mesmo que moramos na cidade ao lado da festa a primeira noite de recém casados seria em um hotel de viajar para a lua de mel

8 Respostas

Última atividade por Rebeca, dia 11 de Setembro de 2023 às 11:06
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O casamento não sendo na Igreja, pode ter a organização que vocês quiserem. Provavelmente vão casar no civil antes e já terão as testemunhas, então caso não queiram padrinhos, tudo bem. Concordo em o noivo entrar primeiro, as fotos ficam lindas da primeira reação.

    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, te entendo, é q eu escolhi bem cedo, e meio q "dei esse papel" pra elas sabe... mas se vc não tem ninguém q queira chamar, não tem problema nenhum não ter padrinhos ou madrinhas
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu e meu marido somos de religiões super diferentes e também contratamos um celebrante neutro (já deixo a minha indicação para o Rafa Spinelli, ele faz uma vídeo chamada com uma pequena simulação de como vai ser a celebração, é super emocionante).


    Ainda sim nós teremos padrinhos, mas caso vocês não queiram isso na celebração de vcs eu acho super ok, já vi outras noivinhas falando que também não querem, agora, como sugestão, eu acho mais legal vcs entrarem separados. As pessoas vão conseguir ver melhor o seu vestido, vão poder ver a reação dele quando vc entra - seu enteado pode até entrar com seu noivo, meu filho vai entrar com meu marido e eles já estão até ensaiando e já escolheram a música (e olha que falta mais de um ano kkkkkk).
    Vocês podem fazer aquele “First Touch” antes de entrarem no casamento, caso a sua vontade seja ter um momento íntimo entre vocês antes da cerimônia.
    Celebração neutra com entrada dos noivos juntos e sem padrinhos e madrinhas 1
    Celebração neutra com entrada dos noivos juntos e sem padrinhos e madrinhas 2

    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo Estado
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinceramente entraria sozinha nesse caso, faria o “ tradicional “ sem madrinhas/padrinhos.. acho mais elegante e de preferência os convidados poderiam admirar vestido, cabelo, maquiagem.. e também seriam um tempo curto para tudo isso
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Abril 2025 Santa Catarina
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é que assim não temos ninguém que digamos assim são importantes para nós ou estão ajudando na organização quem está ajudando na organização é minha cerimonialista
    • Responder
  • D
    Noiva Novata Abril 2025 Santa Catarina
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não será na igreja será no local na festa com celebrante neutro
    • Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei se eles permitem uma cerimonia "neutra" na igreja, vc ja confirmou isso? Meu casamento tb nao será religioso pq apesar do meu noivo ser catolico eu nao sou. Dai vamos fazer com um celebrante ao ar livre em um sitio. Sobre as madrinhas e padrinhos, nos vamos ter, acho q nao ta ligado so a religiao, é mais uma forma de ter pessoas q vc gosta junto de vc nesse momento, e são pessoas q podem te ajudar na organização tb, e isso acho importante, vou ter só 2 madrinhas e elas tao me ajudando desde ja. Meu noivo chamou dois padrinhos tb. É uma maneira de homenagear as pessoas q estão sempre ao seu lado, mas não acho q seja necessário, se vc não quer ter tranquilo, nao vejo problema, mas meu conselho seria ter sim.
    Sobre entrar com o noivo, eu nao decidi ainda com quem vou entrar pois nao tenho mais meu pai, mas uma opção q estou considerando é: o noivo entra primeiro, os pais e padrinhos, dps a noiva aparece no corredor, tem aquele impacto do noivo ver a noiva, ele caminha até ela e a conduz pelo corredor juntos. Isso pq pra mim a surpresa, o momento dele me ver ser la na hora é importante, vamos fazer first touch, mas sem first look, pra nao estragar esse momento. É uma ideia pra ti Smiley smile
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você diz entrar você e o noivo juntos?
    Caso seja, eu particularmente gosto mais do noivo entrar primeiro e depois a noiva. Pois todos observam primeiro a entrada do noivo e depois a reação do noivo ao ver a noiva.
    O casamento não precisa ser tradicional, precisa ser do jeito de vocês
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas