Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Novata Julho 2024 São Paulo Estado

Celebrante

Ana, dia 23 de outubro de 2023 às 14:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11
Boa tarde noivinhas. Meu noivo nunca foi de frequentar igrejas, apesar da família dele ser católica e muito presente na igreja. Optamos por fazer a cerimônia no mesmo local que a festa, justamente pq não quero que ele se sinta desconfortável em um dia que é pra ser especial pra nós dois. Sobre o celebrante, pensei em chamar meu tio que é Diácono da Igreja Presbiteriana, que sempre foi muito presente em minha vida e acompanhou nosso namoro desde o início. Mas nao basta querer, a celebração deve ser da forma correta. Será que deveria pensar melhor, visto que por mais que isso fosse especial, eu gostaria de seguir a forma correta de uma cerimônia católica?

11 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 26 de outubro de 2023 às 09:15
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele é maravilhoso!!!! Imaginei mesmo porque é uma frase que claramente sairia da boca dele. Amooo ir na NSB quando estou em São Paulo!
    • Responder
  • Raphaela
    Noiva Novata Maio 2026 São Paulo Estado
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou no mesmo embate noivinha, eu sou católica desde pequenina mas o meu noivo não professa nenhuma religião. Então, para fazer sentido para nós dois estou pensando em fazer uma cerimônia religiosa dentro da igreja católica mais íntima (familiares e amigos) e após essa cerimônia celebrar com um brinde. E depois fazer uma cerimônia ao ar livre com um Juiz de paz e fazer a festa propriamente dita. Foi um jeito que achei de realizar o meu sonho e do meu noivo
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi ele mesmo Nathalia ☺️ o curso de noivos da NSB é sensacional, com vários palestrantes. E teve participação do padre Michelino. Quando ele disse isso, se ajoelhou para os noivos do curso. Foi bem sincero da parte dele.
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Melyssa. Esse será o caminho que vamos tomar, igual ao seu 🥰
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assino embaixo! (Foi o padre Michelino que deu o curso? Eu amooo ele!!!) E amei essa sinceridade dele!
    • Responder
  • Nathalia
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos lá, se o celebrante é presbiteriano, não pode assistir um casamento católico. Caso você faça questão de casar na igreja católica, tem que ser na igreja após o devido processo de habilitação. Já que vocês não frequentam, eu faria uma cerimônia sem cunho religioso, talvez um celebrante que fale de Deus etc. Até pq se ele é presbiteriano, há a questão de ele poder, como funciona.
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acredito que a cerimonia tem que ser para os dois. Justamente por isso optei por uma celebração não religiosa. Minha irmã vai fazer uma cerimonia simples e meu tio que é pastor vai fazer uma oração+votos formais, então tudo certo.... Eu sou cristã e meu noivo não tem religião, então foi o caminho que encontramos

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Carol, obrigada por compartilhar sua experiência. Eu te entendo, também sou muito apegada na fé, apesar de meu noivo acreditar em Deus, ele não é do tipo de pessoa que vai a uma missa, por exemplo, e acredito que isso é uma construção que pode levar um tempo, e não de uma hora pra outra por causa da cerimônia, por "obrigação". Vou seguir sua dica. ❤️
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Andreia, obrigada pelas palavras. De minha parte, acredito e sigo a doutrina da Igreja Católica, não posso dizer que 100% mas cresci e aprendi com ela em minha vida. Mas como você disse, tem que fazer sentido pra nós dois ❤️
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Fevereiro 2024 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Kemelli!

Minha família é muito católica, mas eu, apesar de ter crescido na igreja, não sou muito religiosa, meu noivo é batizado, mas também não. Porém, optei por casar na igreja pra agradar minha mãe e, no fim das contas, estou amando a ideia agora.

Apesar de não ser religiosa, sou cristã e muito apegada na fé, então hoje entendo que para nós, faz sentido dedicarmos isso a Deus, colocando ele no primeiro momento do início das nossas vidas juntos.

Mas, também acho que é importante fazer sentido pra ambos, sabe? Se o seu noivo não se sente assim, acho que não tem motivo pra vcs terem.

Minha dica é parar pra conversar sobre isso de forma compreensiva.

• Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kemelli eu e meu marido somos católicos praticantes então pra nós nada mais importante do que o casamento na Igreja católica. Para mim não faria sentido por exemplo, um casamento apenas no cartório, ou em outra religião. Não case-se na Igreja católica por convenção social, ou status (não estou dizendo que está).
    Vou citar o que o padre da Nossa Senhora do Brasil, onde fizemos o curso de noivos, pediu no fim do curso para a turma: Se vocês não acreditam na doutrina, não se case na Igreja Católica.

Ou seja, tem que fazer sentido pra vocês dois.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas