Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo Estado

Celebrante

Gabriela, dia 4 de Abril de 2024 às 19:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20

Noivinhas e noivinhos,

Alguém contratou celebrante para realizar casamento com efeito civil? Sabe me passar valores?

Gostaria de realizar a cerimonia no civil no mesmo local da festa, porém o deslocamento do juiz é bem caro. Estou vendo se um celebrante sai mais em conta, mas estou com muuuita preguiça de sair mandando mensagem no momento. Queria ter uma noção de preço com outras noivas (:

20 Respostas

Última atividade por Tháti, dia 5 de Abril de 2024 às 19:12
  • Tháti
    Noiva Ativa Agosto 2024 São Paulo
    Tháti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte!!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu fiz assim, casei no civil, 6 meses depois casei na igreja, e 6 meses depois fiz a festa com uma cerimônia com celebrante

    • Responder
  • Lana
    Noiva Ativa outubro 2024 Pará
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente. Eu quero fazer civil, religioso e celebração todos separados, os dois primeiros bem simples, com somente nossos pais.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se você quer fazer civil + celebração faça, é sua vontade.

    eu não vi problema nenhum em fazer separado

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim sim, minha questão era tentar fazer as duas coisas no mesmo local - civil e "simbólica"/religiosa. Eu acabei ficando encanada de fazer separado, mas vendo os relatos aqui já estou mais tranquila Smiley heart

    Obrigada meninas

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se você pedir ao celebrante para fazer algo mais religioso ele vai fazer, mas a parte civil ele vai fazer igual o juiz faz no cartório.

    eu particularmente não acho legal, fica chato para as pessoas assistirem isso, então eu preferi ir no cartório casar lá, pois mesmo o celebrante fazendo a parte civil, vai ter que pagar os custos do cartório do mesmo jeito.

    E casar no cartório é tão rápido, o juiz está tão acostumado que eles faz a celebração e leitura em uns 20 min

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Lana!
    Acho que vou tentar assim mesmo Smiley heart

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hmmm. Achei que era mais próximo ao Religioso nesse aspecto. Bom saber desse detalhe

    • Responder
  • Lana
    Noiva Ativa outubro 2024 Pará
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha assessora disse que irá auxiliar, mas verifiquei que tem alguns cursos gratuitos na internet de celebrante e outros curso pagos que variam bastante o preço. Então falei pra minha cunhada ver alguns cursos gratuitos e vídeos de cerimônias na internet. Caso ela ache que não é suficiente, estou pensando em pagar um curso pra ela, verifiquei um online que está custando R$150,00
    Já até falei pra ela investir nessa área rsrsrs, porque ela fala super bem e em todo evento que ela participa ela é sempre a “celebrante”.
    Você tem bastante tempo, pode convidar sua amiga e deixar claro que ela pode ficar a vontade pra recusar. Caso ela aceite, você pode ver vídeos na internet e ir conversando com ela sobre como você quer. Acho que fica bem lindo ter alguém próximo celebrando um momento tão único.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pior que pensei em fazer assim também! Temos uma amiga que fala muito bem, mas ainda não convidamos ela pra conduzir a cerimônia.

    Confesso que me bateu um medo essa semana. Dela recusar, ou de não sabermos orientar como queremos ou de ficar chato. Sei lá.
    Mas é uma opção que acho muito linda.

    Como está sendo esse processo pra vocês? A assessora que está auxiliando a questão da cerimonia?

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não contratei assim. Fiz só celebrante, pois casei no civil antes.

    Fui em um casamento que era celebração com evento civil e eu não gostei, pois ele tem que ler todo o documento da certidão de casamento igual no cartório e é bem chato essa parte, achei bem entediante isso no casamento que fui. Então não quis fazer

    • Responder
  • Lana
    Noiva Ativa outubro 2024 Pará
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Aqui nem cheguei a pesquisar valores de celebrante. Vamos casar no cartório mesmo, que sai mais em conta. Vamos fazer uma festa na praia, e terá a cerimônia lá também, e conversei com minha assessora sobre a possibilidade de minha cunhada ser a celebrante, e ela falou que não tinha problema. Minha cunhada fala super bem e conhece bem a nossa história também.
    Então uma opção é você fazer o casamento no civil e na sua cerimônia chamar algum amigo ou parente pra fazer a celebração. Se não fosse minha cunhada, iria chamar meu melhor amigo (opções não faltam rsrsrs)
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha só.
    Fiquei pensando que as vezes tem desconto por conta de assessoria também. Vou dar uma olhada.
    Obrigada (:
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!
    É um custo um pouco alto pro meu orçamento, mas vou ver as possibilidades (:
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imaginei que teriam as taxas extras mesmo.


    Vou falar com o cartório pra saber os valores certinhos e dar uma pesquisada nos celebrantes da região aqui. Obrigada (:
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, em relação a custos acredito que dê quase na mesma. Mas a cerimônia é beeem mais personalizada com um Celebrante. O custo é em torno de 2mil de Celebrante + 600,00 de cartório.

    • Responder
  • Tháti
    Noiva Ativa Agosto 2024 São Paulo
    Tháti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Varia muito, uma amiga pagou para um celebrante amigo dela um valor símbolo, que saiu até mais barato que o cartório.
    • Responder
  • Kira
    Noiva Esperta Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo que sei, não incluem. Porque vc tem que dar entrada no processo e aí tem uma taxa adicional do celebrante. Um juíz de paz se não me engano tá em torno de 3 mil. Acredito que valha mais a pena o celebrante mesmo, pq ele vai personalizar e fazer toda a cerimônia bonitinha, daí vai do quanto vc pode investir.


    De toda forma, quando eu casei no civil, saiu cerca de 600 reais e eu achei um absurdo só, mas é aquilo isso muda de região pra região e eu fiquei chocada de descobrir que muda até de cartório pra cartório dentro de algumas cidades.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sabe dizer se eles incluem as taxas do cartório nesse valor ou se são só os custos do celebrante?

    • Responder
  • Kira
    Noiva Esperta Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu vi que varia de 1.500 a 2.000 mil o com efeito civil. Mas não sei o quanto muda de região pra região
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas