Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Noiva Novata Abril 2023 São Paulo

Celebrante do casamento

Priscila, dia 24 de outubro de 2019 às 13:36 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24
Olá noivinhas, estou noiva á 3 meses e ja começamos a nos organizar com o casamento para o ano que vem. Alguém já fez ou também fará casamento com um pessoa informal para celebrar o casamento? Gostaríamos de saber a experiência, já que eu e meu noivo queremos convidar um amigo para tal função. Ainda estamos em dúvida quanto a isso.

24 Respostas

Última atividade por Danny, dia 25 de outubro de 2019 às 13:48
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahh que coisa boa!!! Vai ser top então! Smiley laugh

    • Responder
  • Lutz
    Noiva Esperta Novembro 2020 Ceará
    Lutz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratei um celebrante, ainda vou ter uma reunião com ele Smiley smile
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complementando minha resposta, a amiga é alguém que fala muito bem em público tambem, e tem uma desenvoltura. Não pediria pra alguém que não fala bem, ou não tem prática com público, porque é um momento muito importante pra dar fiasco haha
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia!
    Nós convidamos uma amiga para celebrar... Ela criou toda a cerimônia baseada no nosso relacionamento! Foi demais!
    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pri, o meu vai ser celebrado por uma amiga. A escolhi porque é uma pessoa muito desenvolta, que fala e escreve muito bem. Não é tímida e é muito bem humorada.
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Priscila ...
    já fui em um casamento como o do Liz.. e não gostei...
    você tem que sentir muita confiança ...e a pessoa saber falar em público ... ser desenvolta ...
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Novata Abril 2023 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo carinho e pela mensagem Barbara Smiley heart
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, Priscila...

    Nós teremos um amigo como celebrante. Mas no nosso caso, o amigo é professor e artista, então está bem acostumado a falar em público, dar palestra... Sinto total confiança, entende?!

    Penso que a gente tem que sentir confiança, independente de quem seja, e como a Liz disse abaixo, se você não se sentir segura, a melhor escolha é contratar um celebrante profissional... Smiley winking

    Fica lindo e emocionante também, afinal vocês vão contar sua história e dizer o que querem que seja feito no dia...

    Desejo a melhor escolha pra você, noivinha... Smiley heart

    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa tarde!
    Então, no meu casamento eu pretendo contratar celebrante e separar alguns minutos da cerimônia pra 2 amigos falarem. Mas já fui em um casamento q foi celebrado pelos irmãos dos noivos e foi lindo! Foi bem íntimo e pessoal, porque são pessoas do convívio deles, eu amei. Mas acho q vale vc ver se as pessoas q pensou pra função se sentem bem confortáveis de falar em público... E se vc gosta de uma coisa um pouco mais formal talvez tbm seja legal contatar uma celebrante
    • Responder
  • LIZ
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    LIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem uma noivinha que escreveu um texto modelo, da uma olhada no debate dela

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/modelo-de-texto-de-cerimonia-para-casamento-civil--t247139

    Acho que se tiver um texto pronto e a pessoa tiver costume de falar em publico e tal, da certo

    Mas se nao tiver seguranca, contrate um celebrante

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei uma celebrante profissional noivinha.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Novata Abril 2023 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Liz, desculpa o corretor, foi Luiz mas não foi proposital!!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Novata Abril 2023 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Luiz, essa é a chave da questão, por mais que a pessoa que escolhemos fale bem e tudo mais, na hora td pode acontecer né, fora q tem um roteiro a ser seguido e tudo mais.
    • Responder
  • LIZ
    Noiva Esperta outubro 2021 São Paulo
    LIZ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja participei de um casamento que foram um casal de amigos celebrando
    Achei confuso, eles nao tavam preparados, gagejaram, nao gostei...
    Eu pensei em por a minha irmã, por ela falar mt bemAcho que fica legal, mas a pessoa tem que ter o texto bem ensaiado
    • Responder
  • Marinely
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Marinely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm tem tempo ainda
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendiiiii


    então vai ser sucesso!

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Novata Abril 2023 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Queremos nosso amigo, mas ainda falta um ano pro casório então da um tempo ainda de pensar melhor na proposta
    • Responder
  • Marinely
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Marinely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No nosso será uma celebrante profissional, que faz cerimônias personalizadas 😍
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Novata Abril 2023 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Rafaela, muito bom saber, de vdd. Da alívio saber q demais pessoas tbm pensaram da mesma forma que nós.
    • Responder
  • Rafaella
    Noiva Ativa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rafaella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha também será realizada de forma informal, minha irmã celebrará! Está sendo muito bom vê-la envolvida tão intimamente no casamento e ela é a nossa pessoa favorita pro job!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Novata Abril 2023 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele fala muito bem, além de ser espontâneo e engraçado pra nos ajudar hahahaha
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Novata Abril 2023 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Jessica!!
    Não faremos nada ligado a religião, então achamos que convidar alguém do nosso círculo íntimo fará com que fique mais ligado a nós em todos os detalhes.
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pri, você deve avaliar alguns pontos:


    Se você quiser uma cerimônia com cunho religioso por exemplo, e ele não for um pastor, padre, ou diácono, não será possível.


    Mas se ele falar bem e conhecer vocês, e se sentir apito a isso, é uma ótima ideia!

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu foi celebrante profissional mesmo Priscila, para nós foi a melhor escolha! Smiley laugh

    Mas se o amigo de vcs fala muito bem, vai ficar lindo!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas