Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabela
Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro

Celebrante do casamento de vocês

Isabela, dia 8 de Junho de 2020 às 12:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Olá noivinhas!

Quem celebrará o casamento de vocês?!
Então, a minha situação é, eu recebo pensão militar referente ao meu pai que é falecido, no qual, me ajuda muito financeiramente, por fim, falta pouco tempo pra acabar e eu e meu noivo, optamos por ficar esse tempo, por fim, não vamos casar no cartório oficialmente, mas vamos fazer nosso casamento normal e optamos por contratar padre da igreja brasileira, pois esses tipos de padre, eles são os padres, vamos dizer “liberais” pra quem não entende, eles realizam casamento de outras opções sexuais, mas a celebração é a mesma, é envolvida na católica mesmo, e alguns deles, também realizam sem registro civil, porém, precisa ser feito um documento, em fim!

Cada um sabe onde seu calo aperta, infelizmente por conta disso, não vou ter a oportunidade de contratar, que na minha vontade era um juiz de paz, sou católica, mas eu queria um juiz de paz.

Por fim...como vocês reagem a isso? No meu lugar, vocês casariam? Vocês tem algum problema em relação a isso?

14 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 9 de Junho de 2020 às 10:09
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, nós optamos pela celebrante, que faz um discurso personalizado, sem cunho religioso, pq no nosso caso, não seguimos nenhuma religião.

Entendo a questão da pensão, e se vcs são religiosos, não vejo pq não fazer dessa forma.

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Por aqui estava querendo um juiz de paz também, mas acabei achando uma celebrante incrível, que faz a celebração muito linda com poesias, enfim, algo bem intimista, nada de religião, já que o meu noivo é ateu.

No final das contas, ainda estou em dúvida porque minha família é muito religiosa e acho que não se sentiriam satisfeitos kkk ainda estou pensando.

Mas não acho nada demais você não casar no civil!

• Responder
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casaria sim, se é algo que vocês querem não vejo problema rs.

O meu será meu pastor que irá fazer.

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii noivinha

pelo que entendi farão algo sem efeito civil né ?

se você é católica e quer algo mais nesse formato... pode optar por falar com um diácono, que fará uma benção apenas, fica LINDOOOO!
    e depois, qndo forem fazer no civil, podem optar pelo religioso junto (assinando os papeis dai...) apenas com pais e padrinhos presentes.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo c a nane
    Por aqui teremos um celebrante tb
    Uma celebração religiosa feita especialmente pra nós
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, noivinha, eu conheço os padres da igreja brasileira. Se vcs estão contentes e confiantes vai fundo! ❤️
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós temos esses celebrantes com areia e diversos outros métodos harmônica, até teve uma noivinha que fez um debate sobre isso.

Eu gostei da ideia, mas achei meio sem graça, o da areia e entre outros, respeito quem faça e acho lindo, mas não acho a “nossa cara”, por fim quem irá celebrar o nosso é um Padre, ele é como qualquer outro, mas a formação dele é diferente, assim como tem outras formações de padre, para que você entenda, tem aquela formação de que padre não casa, o meu é apostólica brasileira, eles são mais liberais, e as pessoas geram preconceito, por não achar certo e achar ser do “mundo” mas na parte de celebrar é a mesma, as palavras são as mesmas, mas pra quem entende disso, vai ver a diferença, tipo, como o nosso não vai ter registro, ele disse que nós não podemos “prometer” na hora dos votos, não pode ser usado a palavra “prometo”. É isso noivinha. Um bj
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que legal!
    Só fico pensando, pois muitos não sabem que existem algumas diferenças, mas pra quem entende, tem preconceito, eu não tenho preconceito e a minha opção no momento é essa, por não ter quem célebre, outro tipo de padre não aceitaria fazer sem o registro civil, pastor não nos agrada, pois não temos envolvência com a igreja evangélica. Mas eu organizo tudo como um casamento normal, mas meu coração as vezes dói, por saber que não vai ter registro civil, e até gera preconceitos de outras pessoas, por causa de religião né. Por fim, é isso!
    • Responder
  • Isabela
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo que você entendeu noivinha!
    Mas tipo, nós contratamos um padre, ele é PADRE, mas é da igreja brasileira, tem diferença, exemplo: Padre não pode casar.
    Padre da igreja brasileira se casa, as coisas pra Deus é o mesmo, mas eles são mais liberais, mas a celebração é a mesma, a missa é igual, mas muitos anos não sabem dessa diferença.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casaria e abriria mão da pensão. Pq muitas coisas legais precisam do casamento civil.
    Só vc pode decidir.
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente não tenho muito conhecimento da situação, até porque também não sou católica nem nada. Mas você não tem outras opções? Porque entendi super o lado da pensão e faria o mesmo que você.

No meu caso vai ser algo beeeem informal, vamos escolher 2 amigos que farão a cerimônia porque teremos convidados de diversas religiões e eu não frequento nenhuma igreja específica.

• Responder
  • Fernanda
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou católica , meu casamento será no local da festa .
    Contratei um padre da igreja católica anglicana para realizar a cerimônia
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha , eu me casaria , mais creio q o mais importante e o civil , mais eu faria igual vc disse ai
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Isabela, não entendi direito a situação, mas se não me engano para não perder a pensão vocês optaram por fazer uma celebração amorosa, mas sem efeitos civis por enquanto é isso? De qualquer modo, a escolha do celebrante e tipo de celebração só cabe aos noivos, não tem certo nem errado, assim como não importa se eu ou outra noivinha tem ou não algum problema com isso. Se vcs estão seguros e felizes com a escolha de vcs, siga em frente. O dia é de vcs e a escolha também! 🤗😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas