Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Meline
Noiva Curiosa Junho 2023 São Paulo

Celebrante e Juiz de Paz

Meline, dia 4 de Janeiro de 2023 às 13:55 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 10

Oi noivinhas, tudo bem?

Me caso no dia 30.06.2023 e meu primo será nosso celebrante, porem como queremos oficializar o casamento no mesmo dia da festa, não teremos tempo de ir no cartorio de manha, queremos chamar o juiz de paz para a cerimonia a noite tambem. Alguem já fez algo assim ou tem alguma dica?

10 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 6 de Janeiro de 2023 às 20:07
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fazer por diligência talvez seja mais caro e mais complicado, mas se for seu sonho, vale a pena verificar. A minha eu vou fazer com efeito civil. O meu celebrante é um padre com a licença para celebrar a cerimônia civil, apesar disso minha cerimônia não vai ser religiosa/ vai ser tipo um culto ecumênico. Mesmo assim, todos os documentos estão emitidos com CNPJ da igreja. Pagamos o valor do celebrante e vamos pagar a taxa do cartório para a emissão do documento. Foi a nossa solução para termos uma cerimônia bonita, indiviadualizada e com efeito legal.

• Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi !
    realmente é mais prático .
    Por aqui meu casamento terá cerimônia com efeito civil, o padre quem irá realizar na igreja

• Responder
  • Meline
    Meline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ah sim, seria bem mais pratico né..
    È que a gente faz muita questão de ser no mesmo dia, então teremos que investir um pouco mais....

• Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu procuraria casar-se com o Juiz de PAz em outro local e data assim como as meninas citaram, pelo horario do mesmo

• Responder
  • Meline
    Meline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada pelas dicas meninas ♥

Nosso casamento será uma cerimonia pequena (não religiosa), no Veridiana a noite para 50 pessoas.

No caso fazemos questão de casar no mesmo dia, então teremos que nos organizar direitinho aqui, a principio meu primo será o celebrante e vamos ter o juiz de paz depois só pra oficializar.

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Meline! Por aqui nós fugimos do casamento por diligência por ser mais caro e exigir uma organização maior (como a Poly disse). Nossa cerimonialista inclusive que sugeriu, nos disse que muitas vezes o juiz de paz não faz um discurso tão bonito ou tem horário mais rígido pra realizar a cerimônia. A solução que encontramos foi casar no civil uns dias antes e deixar apenas o celebrante (que foi nosso amigo) para o dia da festa/cerimônia afetiva
    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer, por mais que seja complicado. Terá meu pastor e um juiz de paz
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Melina, é um processo mais complexo, não é só chamar o juiz de paz pra ir lá. Como a Deborah falou, você teria que abrir o processo no cartório de casamento em diligência, pagar o valor beeeem mais caro que o casamento no civil normal e o juiz de paz tem que estar livre no dia.

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se o celebrante não pode dar o efeito civil, vocês precisam procurar pelo casamento em diligência, aí sai como deseja: seu primo celebra e o juiz de paz vai até o local para fazer a burocracia do civil. Só pesquisar os custos no cartório da sua cidade porque, sim, é bem mais caro e depende da disponibilidade.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, vc quer que seu primo faça a cerimonia no local da festa... mas vai precisar do juiz de paz no mesmo local?

Por aqui a cerimonia tbm será no local da festa, nosso celebrante não é juiz de paz... mas ele é autorizado a realizar cerimonia com efeito civil.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas