Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Leoc
Noivo Ativo Junho 2020 Goiás

celebrante em um casamento gay Me ajudem

Leoc, dia 15 de Novembro de 2017 às 20:07 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 16

Olá noivinhas e noivinhos.

Bem, sou novo por aqui e meu casamento é um pouco diferente pois se trata de um casamento entre dois homens.

Falta um ano e meio para o nosso grande dia, mas os preparativos já estao a todo vapor.

Bem, o assunto que quero colocar em discussão aqui é o seguinte: tanto eu quanto meu noivo acreditamos em Deus mas não seguimos nenhuma doutrina ou religião específica, não queremos dar um cunho religioso à cerimonia, até porque não faria sentido pois não temos religião e nenhum lider religioso celebraria o casamento entre dois homens, então pensamos em convidar um grande amigo nosso que fala muito bem para celebrar a nossa união, ou contratar um mestre de cerimônia que celebrou o casamento de uma amiga que fomos ha uns dois anos. O que vocês acham?

16 Respostas

Última atividade por Ronaldo, dia 23 de Agosto de 2019 às 12:45
  • Daniela
    Noiva Novata Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm vou me casar daqui um ano e alguns meses.. eu e minha mulher tbm acreditamos em Deus.. não sei o que fazer... se achar alguém por gentileza nos passe o contato. Somos gays e queremos muito celebrar nossa união!
    • Responder
  • L
    Noivo Novato Abril 2014 São Paulo
    Luciano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá tudo bem vou me casar e estou interessado no seu serviço meu watsap ****
    • Responder
  • L
    Super Noiva Janeiro 2018 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Boas opções!

    Mas esse amigo que conhece vocês, a história de vocês e gosta do casal seria muito emocionante. Algo bem íntimo e sincero.

    Boa sorte e felicidade à vocês.

    • Responder
  • Claudia
    Noiva Ativa Abril 2018 São Paulo
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ideia maravilhosa!
    Consideramos justa toda forma de amor
    Smiley heart
    • Responder
  • Camila
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu cunhado que fará um discurso básico, ele fala bem e assim economizaremos mais mil reais rs

    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimas opções! Serà lindo!
    • Responder
  • Katia
    Super Noiva Julho 2018 Zachodniopomorskie
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que as duas opcoes sao otimas, vai da escolha de vcs mesmo. O casamento de uma amiga foi feita por um amigo do casal, que disse palavras super bonitas e depois nos madrinhas tbm falamos algumas coisas. Ficou lindo
    • Responder
  • Futura Noiva
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Espírito Santo
    Futura Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal o mestre de cerimônia e o amigo fala depois.
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Leo, contratamos uma celebrante e personalizamos a cerimônia com a nossa história e sem religião ou religiosidade.
    Contei aqui como foi: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/cerimonia-casamento-punk-vintage-moderno--t337091
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho lindo e se a pessoa conhecer a história de vcs dois vai ficar mais lindo ainda. Acho que dá mais emoção à cerimônia.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee no nosso casamento fizemos a cerimonia das areias muito lindo ficou.bjs
    • Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou umbandista, ( meu pai de santo faria sem problema algum um casamento entre dois homens sem cobrar nada z mas enfim) minha sogra e evangelica do tipo preconceituosa , então para evitar problemas, meu pai de santo estará vestido com terno e gravata e falara palavra celebrando o amor , sem mensionar nenhum religião eu acho lindoooo , o importante é celebrar o amor , se for por um amigo acho que fica melhor pois já conhece a história de vocês
    • Responder
  • Julia
    Noiva Ativa Novembro 2017 Minas Gerais
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah fica bem legal,vcs podem fazer a cerimonia das areias ou alguma que tenha a ver con vcs,fica bem legal
    • Responder
  • Janine
    Noiva Curiosa Maio 2019 Ceará
    Janine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinho, acho melhor contratar o mestre de cerimônia por ter experiência no assunto.
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Abril 2021 Pernambuco
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho uma ótima, minha amiga que irá se casar ano que vem um mestre de cerimônias que irá celebrar, nao importa se será basicamente um líder religioso, contrate um mestre de cerimônias, convite os familiares e os amigos e vc com a presença de seu noivo e crente em Deus é o que importa.
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Léo! Então, acho q vale a pena vcs marcarem uma reunião com os dois e conversar. É importante a gente ter um bom relacionamento com todos q irão participar do casamento e sua organização. Veja com qual surge uma afinidade maior, converse com seu noivo, e vejam o q sera melhor.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas