Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

gabrielamirandag
Noiva Ativa Setembro 2025 São Paulo

Celebrante (familiar, amigo, etc)

gabrielamirandag, dia 29 de Fevereiro de 2024 às 10:53 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 1 7

Bom dia pessoal, tudo bem?

Vamos convidar minha cunhada (irmã do meu noivo) para celebrar o casamento, pois não pretendemos seguir tanto as tradições e não casaremos no religioso, então gostaríamos de alguém próximo de nós dois e que acompanhou o relacionamento bem de perto.

Para quem chamou alguém da família, amigos, etc para cumprir esse papel, seguiram algum roteiro específico ou deixaram livre para a pessoa estruturar?

7 Respostas

Última atividade por Pamela, dia 27 de Setembro de 2025 às 04:56
  • Pamela
    Noiva Novata Setembro 2026 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou renovar meus votos, queria muito que meu tio fizesse a cerimônia, mais não sabemos por onde começar. Já sou casada no civil, mais vamos fazer um cerimônia com daminhas de honra, pajem, padrinho, entrada das alianças. Alguém sabe onde arrumo um texto pronto para conduzir.
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Por aqui também será meu cunhado que irá celebrar. Vamos montar um roteiro base pra ele e depois vai alterando de acordo com que ele ache melhor.
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Minha irmã fez a minha cerimônia e meu tio deu a benção ao final. Ela pegou do zero e fez sozinha, mas trabalha como cerimonialista e tá bem habituada com o roteiro.

Ve se encontra um roteiro na internet pra se basear. Se quiser eu posso ver o meu com ela e te mando, mas acredito que não seja difícil encontrar...

• Responder
  • Joyce
    Noiva Curiosa Março 2024 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nosso melhor amigo e padrinho vai celebrar o nosso.

Por nos conhecer há muito tempo, desde antes de sermos um casal, resolvemos deixá-lo ter liberdade criativa, a única coisa que pedi para ele incluir foi o ritual da árvore que iremos fazer e uma referência sobre a lenda de akai ito, da linha vermelha do destino. De resto, estamos ansiosos e curiosos para saber mais sobre suas palavras daqui a 15 dias haha

• Responder
  • Jamily
    Noiva Constante Novembro 2024 Bahia
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acredito que isso deve ser conversado com a pessoa que vocês convidarem. Se ela preferir, vocês organizam um roteiro, tem vários exemplos na internet. Caso ela seja mais desenrolada e queira fazer e estruturar o roteiro, deixa com ela 🤭
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende muito da pessoa que vc chamar, se for uma pessoa desenrolada acho que pode deixar ela livre pra criar o melhor roteiro, mas se vocês quiserem que ela siga um script específico é bom orientar antes do grande dia. De todo caso cabe uma conversa entre vocês para alinharem esse momento
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No casamento da minha cunhada um primo fez a celebração. Como ele nunca tinha feito pegamos uma roteiro e ele se baseou por lá, mas com palavras dele.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas