Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco

Celebrante - Padre para benção , cerimônia ao ar livre

Fernanda, dia 23 de Março de 2022 às 22:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7
Meninas, alguém aqui de Recife-PE que vá realizar cerimônia ao ar livre já conseguiu o padre que dará a benção ?
Nós receberemos o sacramento do casamento na sexta-feira que antecede a cerimônia oficial sem convidados só nós e as testemunhas, e no domingo acontecerá a cerimônia e a festa com a cerimônia entrando de noiva e todo protocolo, porém não encontramos ainda o Padre para realizar a benção, pois o da nossa paróquia não tem disponibilidade no domingo à tarde.
Preciso de uma luz de onde posso ir para convidar um Padre para realizar essa benção !
Help-me

7 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 29 de Março de 2022 às 21:51
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Liza, esse é o plano B...minha mãe deseja um padre, mas já informei que poderia ser um juiz de paz
    • Responder
  • Lizandra
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fe, tudo bem?


    Se vocês já estarão casados, com o sacramento em dia, realmente precisa ser um padre para celebrar ao ar livre?
    Acho que um celebrante daria super conta, evita mal entendidos e é mais fácil de encontrar.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma ideia é vc ir na curia local e, explicando a situação, solicitar alguma orientação. Realmente já sendo casados não há nada demais uma benção, porém via de regra até assim o padre precisa da autorização do bispo. Isso porque uma foto pode colocá-lo em maus lençóis. Conversando diretamente na cúria eles podem ajudar a achar alguém

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fer. O melhor é vc ir até as paróquias próximas de onde será a festa e ver se algum tem disponibilidade.

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Fernanda, infelizmente sou de outro estado, você já deu uma olhadinha nas paroquias próximas a sua?

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se o casamento já tiver acontecido , faz o que não é permitido é o sacramento do casamento. Questionamos isso antes de organizarmos
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que eu saiba nenhum padre faz fora da paróquia, mesmo que benção.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas