Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabi
Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo

Celular em casamento: proibir ou liberar ?

Gabi, dia 26 de Julho de 2016 às 01:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13

Tem muita noiva do mundo das celebridades e noivas do “nosso” mundo também, que pede para os convidados não tirarem fotos com os celulares. O cantor Latino, por exemplo, proibiu. Os motivos são os mais variados, que vão desde contrato de exclusividade com alguma revista até medo dos convidados atrapalharem os fotógrafos contratados…

Celular em casamento: proibir ou liberar ? 1

Já outros casais liberam totalmente (nem cogitam proibir) e criam hashtags para serem utilizadas ao compartilhar as fotos nas redes sociais. Preta Gil por exemplo até deu de lembrancinha um kit com carregador pra celular, pra galera poder se re-conectar durante a festa.

Celular em casamento: proibir ou liberar ? 2

A verdade é que essa pergunta divide opiniões por aí!

Vai proibir?

>>> Prós
– Evita que os convidados mais afobados entrem na frente dos fotógrafos oficiais e estraguem poses.
– Evitam flashes excessivos dos celulares durante a filmagem.
– Mantém o segredo e a surpresa pra quem ainda não chegou no local do casamento.
– Mantém a exclusividade das fotos aos noivos, que compartilham onde e quando quiserem. Tem casal que gosta da tradição de passar na casa dos amigos e parentes levando o álbum de casamento para todos verem!

Celular em casamento: proibir ou liberar ? 3

>>> Contras
– Seus convidados podem achar ruim e até mesmo desnecessário. Eles podem pensar que você faz um julgamento errado sobre a educação deles.
– Alguns podem ignorar seu pedido, e os outros vão se sentir injustiçados… “Olha lá, porque fulano pode fotografar e ninguém fala nada?
– Se você tem o hábito de tirar fotos com seu celular, como noiva tem que dar o exemplo e mantê-lo bem guardadinho! Ou seja, não vai ter fotos suas no seu Instagram!

Celular em casamento: proibir ou liberar ? 4

Vai liberar?

>>> Prós
– Logo depois do casamento e até os fotógrafos te entregarem as fotos, você mata a curiosidade e vê um monte de fotos do seu casamento.
– Fica sabendo a opinião de todos (até de quem não foi) sobre seu casamento e as suas escolhas de decoração, vestido, etc…
– Têm fotos de vários ângulos diferentes, e poses que os fotógrafos não conseguiram pegar!
– Pode contratar uma cabine de impressão, e as próprias fotos do Instagram dos convidados podem servir de lembrancinhas.

celular pros e contras >>> Contras

– Se você liberou geral, ao receber suas fotos do seu fotografo oficial você tem que ser compreensiva se a foto do tapete ou do beijo tiver umas cabeças e mãos esticadas fora do lugar… Ele não tem como cortá-las e muito menos poderia conversar com os convidados durante a cerimônia.
– Vai ter sempre aquela foto sua com uma careta ou a boca aberta demais, sabe? Aquelas fotos de ângulos estranhos que a gente sai de vez em quando? Já estão nas redes sociais, e voando por aí com o vento virtual! rsrs

Celular em casamento: proibir ou liberar ? 5

Difícil decidir, né?

Você noiva e noivo são as melhores pessoas pra decidir o que fazer. Vocês conhecem seus amigos e parentes e sabem se correm o risco de passar algum perrengue em relação as fotos e o comportamento deles.
Mas lembre-se: Você é noiva e não ditadora… se for proibir, faz com jeitinho rsrsrs.

Fonte: Casa, comida e roupa espalhada

Confira mais dicas >>> aqui

13 Respostas

Última atividade por Drielly, dia 26 de Julho de 2016 às 10:01
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahhh não rola proibir não, gente! Isso é coisa de artista fresco kkkkkk

Todo mundo quer registrar e compartilhar! Acho justo e legal pedir o cerimonial para, antes da cerimonia, pedir para ninguem entrar no corredor, ficar na frente de fotografo, e pedir atenção na hora da cerimonia. Mas proibir celular... aff...não

• Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Proibir não existe.. nós vamos deixar um recado na mesa de recepção pedindo que durante a cerimônia a atenção fique voltada para os noivos, nossa cerimonialista e o celebrante vão reforçar. No restante eu quero é mais, muita foto de gente feliz, bonita, se divertindo. Vamos ter nossa hashtag pra poder juntar tudo e ser feliz, gente.

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master outubro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sem proibições, acho deselegante sim, mas é um momento de festa alegria e não de ditar regras Smiley winking

• Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahh claro q não vou proibir.. os fotografos são contratados para darem o seu melhor e eles estão acostumados com isso..

E outra, sou muito curiosa vou amaar ver as fotos não oficiais.

• Responder
  • Érica
    Noiva Esperta Setembro 2017 São Paulo
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Durante a cerimônia vou proibir, pois acaba atrapalhando o trabalho do fotógrafo e fica feio depois as fotos, mas nas festa vai estar liberado.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que proibir é uma palavra forte, eu estou sugerindo que não usem durante a cerimonia, até pra que as pessoas possam curtir a mesma ao inves de se preocupar em gravar, mas na festa ta liberado Smiley smile

• Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vou proibir, me coloco no lugar ndos convidados sempre;

• Responder
  • Regina
    Noiva Ativa Junho 2017 Angola
    Regina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho desnecessário proibir os meus convidados de usar os seus celulares até porque um bom fotógrafo tem que estar habituado a tais situações .
    • Responder
  • Rubi
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sério vais do bom senso dos convidados mas estou pensando

• Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu respeito quem não deixa tirar foto mas acho desnecessário pois até pegar a foto oficial por exemplo essas fotos que te salvam kkkk do pessoal na hora da festa e entre outras coisas apesar de não ter e mesma qualidade algumas ficam lindas, no meu não proibi e ninguém ficou metendo a mão na minha frente pra tirar enquanto eu passava tudo vai da organização tb...
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2019 Amazonas
    Marcii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkk Pois é noivinha...É um ponto importante mas eu acho q dar menos trabalho liberar msm é sE preucupar Com outras coisas. Pra quem é ligado em foto (como eu), sair na foto fazendo careta ñ pega bem msm (rsrs) mas a gente joga em cima as fotos oficiais e fica td bem haha
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Somos do time que escolhe hashtag.. rsrs. Espero que não atrapalhe em nada na cerimônia, mas fotos de celular rendem muita coisa boa, muitos registros que nem sempre o fotógrafo vai acabar pegando, e mesmo a visão dos outros sobre a sua festa que você pode ver depois.
    • Responder
  • Rubia
    Noiva VIP Dezembro 2017 São Paulo
    Rubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não irei proibir não. Acho que as pessoas devem ter o mínimo de bom senso e não atrapalhar o fotografo, até pq a prioridade é dele (fotografo). Tanto que conversaremos com nosso fotografo para chamar atenção de qualquer pessoa que esteja atrapalhando o trabalho dele.

Mas todo mundo ama um motivo pra dar uma de paparazzi kkkkk não sou eu quem vou proibir isso, mas como eu disse, desde que tenham bom senso de não atrapalhar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas