Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rayane
Noiva Curiosa Novembro 2021 Rio de Janeiro

Cerimionalista

Rayane, dia 1 de Agosto de 2020 às 03:54 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 1 12
Oi noivinhas me caso dia 06/11/21

Primeira coisa q fechei foi meu fotógrafo dos sonhosss. E a decoração da igreja. Como não terei festa essas são as 2 coisas mais importantes. A dúvida que está me surgindo agora é, contrato uma cerimionalista ou não? Minha cunhada e uma amiga até se ofereceram para ajudar na organização da igreja, mas não são profissionais vcs acham que é preciso de uma acessória? Eu só iria precisar de uma pessoa por 2 horas no máximo para organizar entrada e na hora de dá a lembrancinha.
Tenho dúvida tbm... E a cerimionalista que aguarda na igreja a pessoa q vai decorar o caminho da noiva? E uma mesa pro bolo? Ou não precisa ter ninguém para receber.

12 Respostas

Última atividade por Emelly, dia 1 de Agosto de 2020 às 12:32
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho importante, o cerimonial sabem todos os protocolos, não vai deixar passar nenhuma foto especial, porque as vezes na correria esquecemos, e sim, eles ficam na preparação o dia todo pra você não se preocupar com nada.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rayane, a maioria das cerimonialistas que conheço fazem o trabalho com muito amor!! Elas se colocam no lugar dos noivos e serão os seus olhos quando não estiverem ali para conferir tudo. É o trabalho delas/deles!! Se você fosse de São Paulo, teria algumas sugestões excelentes pra você. Tenho certeza que vai conseguir encontrar uma equipe que te atenda muito bem! E posso dizer que os meus fornecedores se tornaram amigos pra vida!! Fizeram parte do momento mais lindo que tivemos até hoje, então é impossível não nos apegar a eles. São pessoas fantásticas!! Vai dar tudo certo!! Beijos e boa sorte na busca!!

• Responder
  • Rayane
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Show! Obrigada Thais por me responder.
    • Responder
  • Rayane
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelo Conselho. Vou ser criteriosa até porque eu acho que cerimionalista tinha que ser alguém que realmente conhecemos que vai viver aquilo com vc, pq tem pessoas que não estão nem aí né?! Então vou analisar direitinho as propostas.
    • Responder
  • Rayane
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por responder. Até que eu não estou nervosa kkkkk aindaaa mas vou contratar sim para ter certeza de que vai tudo caminhar bem
    • Responder
  • Rayane
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade! Obrigada por responder.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Rayane! Acho legal pra te deixar segura de tudo. Você falou em mesa do bolo, então vai ter algum momento ali depois para as fotos, não é? Até pra organizar esse momento é importante. Isso inclusive seria bom pra que sua cunhada e amiga pudessem viver esse momento junto com vocês.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, também irei me casar eu só na igreja, contratamos o cerimonial para o dia! Acho importante sim, deixa a gente mais calma.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rayane, se você tiver condições financeiras para isso, vale a pena contratar uma assessoria para o dia sim!! Ela irá receber e conferir os itens na igreja, ver se está tudo certo na decoração e em todos os outros detalhes que você combinar, organizar o cortejo e ajuda também a organizar os convidados para as fotos. Faça diversos orçamentos e converse bastante sobre o que estará incluso no valor. É importante que você também deixe bem claro quais são as funções que você espera dela no dia (como as que eu citei acima) e verifique qual o horário ela chega no local, quantas pessoas ela leva na equipe, etc. Assim você saberá se o valor condiz com o serviço. E claro, se tiver referências é sempre melhor! Converse com o seu fotógrafo e veja se ele recomenda o trabalho de alguma assessora. Veja também com outras noivas da sua cidade, caso tenha amigas que já tenham se casado e que tenham tido assessoria. E também é possível você ver avaliações de cerimonialistas aqui na comunidade ( clica aqui nesse link que você verá as equipes de cerimonialista para o Rio de Janeiro/RJ). Geralmente, mesmo contratando apenas para o dia, a maioria das assessoras auxiliam bastante também com dicas e com sugestões de fornecedores, caso você precise. Boa sorte na sua busca!! Beijos!!

• Responder
  • Danielly
    Noiva Esperta Julho 2021 São Paulo
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho importante a acessoria, você fica despreocupada e aproveita o momento lindo do casamento.
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noiva! Então, tem cerimonialista que tem pacotes para te acompanhar só no dia, só na cerimônia. Vale dar uma pesquisada se não encontra uma com um preço bom (que costuma ser bem mais barato).
    Eu acho importante ter um cerimonial, pois, você deixa sua família e seus amigos exclusivos para participar da cerimônia junto com você, deixar eles viverem toda essa emoção, pois, acaba que se elas ficarem responsáveis por organizar, vão ficar preocupadas em organizar cada coisa e não prestaram atenção.
    O cerimonial tbm ajuda em outras partes também, por exemplo, a hora das fotos, organização da saída e tem uma equipe para isso.Pede uma sugestão de Cerimonial, tenta alinhar o que espera e sim, o cerimonial acompanha a montagem de tudo que você contratar, de músico a festa
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Fevereiro 2022 Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho fundamental viu. Não só na hora da entrada, mas eles chamam esse serviço de assessoria dia. Ela fica atenta a arrumação da igreja, e na hora a entrada de todas e a sua principalmente.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas