Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Curiosa Dezembro 2019 São Paulo

Cerimônia.

Sheyla, dia 20 de Novembro de 2019 às 13:37 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 11
Meninas me tirem uma dúvida aqui, vou me casar em julho do ano que vem e eu sempre sonhei casando em um lugar aberto como se fosse um jardim, contatei o padre da minha igreja ele falou que existe uma lei agora que não é mais permitido fazer casamentos fora da igreja, ou seja eu teria que casar na igreja mesmo e não em um jardim. Alguém poderia me falar mais sobre isso? Ou se alguém passou por isso também?

11 Respostas

Última atividade por Patrícia, dia 22 de Novembro de 2019 às 14:29
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Igreja católica apostólica Romana não faz cerimônia fora da igreja. O que pode fazer é casar na igreja em um dia, e pedir para o padre dar uma benção para vcs no dia que querem fazer ao ar livre, ou contratar um celebrante!
    • Responder
  • Miliane
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Miliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao fiquei sabendo dessa lei!!
    Que tal contratar um celebrante? Caso nao se importe de não ser padre
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Padre não pode. Tem que ser celebrante. Eu vou fazer assim, casarei na igreja em dia de semana somente com os pais e a cerimonia será ao ar livre com todos os convidados. Não abro mão do meu sonho Smiley smile

• Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tô sabendo sobre isso, Sheyla. Se eu fosse tu, procurava outro padre como se eu não soubesse de nada.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Julho 2021 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou católica tbm,e meu noivo evangélico,assim na maioria dos casos somos nós mulheres que tomamos as decisões,Sim tem noivos muito ativos em todas as coisas e outros nem tanto,mais voltando pra mim vou casar no salão onde contratei o buffet,celebrado por um pastor por Nao apreciar a cerimônia católica,Com todo respeito acho muito ensaiada,onde os votos são próprios da igreja,nao gosto disso,mais ve direitinho pra cerimonia ser inesquecível bjo...
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Julho 2021 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim sim aqui na minha cidade é proibido o padre fazer cerimônia fora da igreja,é lei,mais em algumas cidades ainda é aceito..Então não entendo que tipo de lei é essa.
    • Responder
  • Carolline
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Carolline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estou nessa dúvida. Ainda mais que eu sou católica, sempre sonhei em casar na igreja, mas meu namorado/noivo é evangélico e sempre quis casar em chácara e ainda queria que o pai (que é pastor) celebrasse o casamento
    • Responder
  • Dieniffer
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Dieniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc pode contratar um celebrante e pedir uma cerimônia religiosa no Jardim.
    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 São Paulo
    Sheyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ou seja, se eu contratar um celebrante ele pode realizar a cerimônia ao ar livre?
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente os padres não saem que você pode fazer a contratar um celebrante
    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc pode casar na igreja uma cerimonia com padre pais e padrinhos apenas e fazer a celebração no jardim, na teoria 3 casamentos, civil, igreja e jardim.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas