Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sara
Noiva Principiante Fevereiro 2025 Rio Grande do Norte

Cerimônia

Sara, dia 19 de outubro de 2021 às 23:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
Meninas, sobre a cerimônia eu fico meio indecisa, quem vai arcar com todos os gastos do enxoval da casa comprar TUDO sou eu e meu noivo. Não temos verba para fazer uma festa grande, mas a família dele é gigantesca e a minha também. Quero fazer uma pequena cerimônia no religioso e só! Mas gastos de buffet, decoração, vestido e etc geralmente são exorbitantes e eu fico na incisão se organizo uma cerimônia ou dou 100% de prioridade as coisas da nossa casa. Até pq ambos ganhamos pouco e nem estamos perto de sermos ricos 😂😂, por isso noivamos cedo para dar tempo de organizar o que necessitamos até 2023..

18 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 25 de outubro de 2021 às 16:35
  • Gabriela
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ter família grande é uma bênção mas nessas horas bate um desespero né?! Nós por aqui sabemos bem como é.

    Pelo o que vi das suas respostas, é importante para vocês celebrar sem deixar ninguém importante de fora. E isso é normal e não pode ser ignorado. Ter muitos convidados encarece os custos, inevitavelmente, mas é possível fazer algo dentro de um orçamento limitado.

    Eu sugiro que vocês façam uma lista com as prioridades do casal: casa, mobília, lua de mel, cerimônia, festa... Depois pesquisem quanto custa cada item da lista (para a festa é necessário montar uma lista de convidados ideal para vocês). Com o somatório dos preços, dividam pelo tempo ainda restante até a data desejada. Vejam se cabe no orçamento, se não, onde é possível ajustar .

    Uma ideia para famílias grandes é limitar a quantidade de convidados por cada casa e explicar para os tios e primos que infelizmente vocês precisaram fazer ajustes. O casamento por adesão pode ser ótimo para vocês e muitos restaurantes já fazem isso com comandas individuais. Também participei de um casamento que os noivos optaram por celebrar em um chá de panela (assim só foi convidado para a festa os mais próximos mesmo) e fazer só a cerimônia religiosa com a entrega de um bombom no final.

    O importante é vocês fazerem uma cerimônia com a carinha de vocês, sem entrar no casamento atolados em dívidas. Smiley smile

    Eu tenho um instablog, talvez te ajude com outras dicas. @plano.pra.casar

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu priorizaria assim 1º lugar comprar e mobiliar a casa 2º lugar uma cerimônia dentro das condições de vocês de tamanho e local e 3º e último lugar, apenas se realmente sobrar dinheiro, uma festa após a cerimônia
    • Responder
  • Sara
    Noiva Principiante Fevereiro 2025 Rio Grande do Norte
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, estou pensando em como fazer algo bem minimalista, sem ter muitos gastos! Chamar a família e fazer uma coisa bem simples mesmo
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Sara,

    Nesse caso, você pode apostar em um mini wedding, está bombando recentemente por conta da pandemia. Mas, se você fizer questão de algo maior, também tem a possibilidade de casar e deixar a festa para um outro momento mais tranquilo financeiramente para vocês. 🤍

    • Responder
  • Sara
    Noiva Principiante Fevereiro 2025 Rio Grande do Norte
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótima ideia 😙❤
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom, vocês tem bastante tempo ainda. Poderiam fazer um mini wedding, convidando apenas os mais próximos. Existe também o casamento por adesão, onde você fecha um restaurante que tenha espaço para festa, faz uma decor bem diy mesmo e cada convidado paga a refeição e a bebida, você só oferece bolo e docinhos. E também tem o famoso bolo com champagne, que ao final da cerimonia religiosa (caso você tenha) ou no próprio civil mesmo, você cortara um bolo e fará um brinde

    • Responder
  • Sara
    Noiva Principiante Fevereiro 2025 Rio Grande do Norte
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É nisso que eu aguardo, na providência de Deus. Creio que com organização e planejamento vai dar tudo certo! Quero focar na minha casa e nas coisas que eu preciso. Não vou fazer chá de panela e também não quero fazer lista de presentes para o casamento, daí vou trabalhar bastante kk
    • Responder
  • Sara
    Noiva Principiante Fevereiro 2025 Rio Grande do Norte
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia, fica bem mais econômico 😁😁
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Dezembro 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entendo noivinha, realmente fica difícil quando as famílias são grandes. Eu optaria por fazer apenas a cerimônia e investir nos enxovais e coisas da casa... Eu e meu noivo também passamos por isso, mas decidimos marcar a data da cerimônia e confiar em Deus. E hoje graças a providência dele ganhamos muitas coisas, inclusive o jantar que não iríamos ter. Deus sempre olha por nós, basta confiar!

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E se fizer só bolo com champanhe na saída? Ou entregar uma caixa de docinhos para cada um ao final da cerimônia?
    • Responder
  • Sara
    Noiva Principiante Fevereiro 2025 Rio Grande do Norte
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No momento só meus pais, os pais dele estão passando por uma época financeira apertada, então estamos nos virando com o que temos!
    • Responder
  • Sara
    Noiva Principiante Fevereiro 2025 Rio Grande do Norte
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm, inclusive estava falando sobre isso agora com minha mãe... Em fazer algo bem pequeno ou realmente não fzr nada, pq como não temos muita condição vamos dar prioridade ao que mais precisamos
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Alguém da família está ajudando vocês?

    • Responder
  • Sara
    Noiva Principiante Fevereiro 2025 Rio Grande do Norte
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já pensamos sim, mas ambas as famílias querem uma cerimônia no religioso para receber a bênção (somos evangélicos), pensei em fazer algo bem pequeno, mas as famílias são enormes e todos moram na mesma cidade, seria "feio" fazer algo com os pais e deixar de chamar os tios, tias, primos e lá vai kkkkk
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Sara!
    A ideia da noivinha Bruna e excelente, um mini weending somente com os pais e padrinhos e mais algumas pessoas bem íntimas de vocês. Você mesma fazer algumas coisinhas ajuda economizar bastante.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Já pensaram em casar no civil e deixar a festa para um momento que estiverem mais tranquilos financeiramente? Muitos casais fazem isso e é supernormal.

    • Responder
  • Sara
    Noiva Principiante Fevereiro 2025 Rio Grande do Norte
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Assim fica ótimo, eu e ele vamos avaliar os gastos pois temos, enxoval, móveis, aluguel, cerimônia e viagem de lua de mel. Tenho medo de não conseguir fazer tudo a tempo 😪
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Sara.

    Acho que vocês podem fazer mini wedding, já pensou nessa possibilidade? Um casamento pequeno, com os íntimos dos íntimos e apostar bastante em DIYs e fazer muitas pesquisas para economizar o máximo possível. Converse com o seu noivo para saber o que ele acha e para decidirem juntos qual seria a melhor opção para vocês.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas