Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ellen Alves
Noiva Novata Abril 2025 Rio de Janeiro

Cerimônia

Ellen Alves, dia 24 de Fevereiro de 2023 às 19:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 6
Então a vontade de casar bateu, tenho certeza que quero festa porém a cerimônia ainda estou muito em dúvida. Eu e o meu noivo não somos religiosos então queríamos uma coisa mais descontraída. Só que eu nunca fui em casamento sem ser religioso. Vcs podem me falar como são feitas as cerimônias não religiosas?

6 Respostas

Última atividade por Renata, dia 27 de Fevereiro de 2023 às 16:05
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ellen, você pode contratar um cerimonialista ou fazer só a cerimônia civil. E olha começa por aqui 👉Noivei! E agora? 😳

Depois 👉📍Os melhores fornecedores para o seu casamento no Rio de Janeiro

E para não deixar escapar nada 👇

Posso ajudar em algo mais?

Smiley kiss

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha cerimônia não teve religião. Contratamos um celebrante e foi tudo muito descontraído, com o bônus de podermos fazer nossos votos um pro outro. Muito comum cerimônia sem religião hoje em dia, pra mim são as mais lindas.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode estar fazendo a cerimônia civil, o cartório manda um juiz até o local que escolheram, tem um custo mas não é muito diferente do custo do cartório.
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ellen! Nós contratamos um celebrante, ele fará a cerimônia e já assinaremos o civil junto no dia da festa.
    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha hoje em dia existe o celebrante que faz uma cerimônia toda personalizada com a história dos noivos. Aí tem a troca de votos (onde vocês se declaram e tal) , troca de alianças etc. Mas o principal é que o celebrante faz a cerimônia sem ser de origem religiosa, e personalizada para vocês. E aí essa cerimônia pode ser realizada no mesmo espaço da festa.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ellen, hoje em dia são super comuns as cerimônias sem cunho religioso. Basta contratar um celebrante e ter (ou não), as etapas comuns aos casamentos: cortejo, votos, trocas de alianças... E o espaço da recepção pode muito bem ter uma parte destinada à cerimônia.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas