Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva Principiante Dezembro 2022 São Paulo

Cerimônia 1 ano depois do civil!

Beatriz, dia 22 de Janeiro de 2021 às 10:14 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 11
Olá, meninas! Hoje vim falar sobre a decisão que eu e meu noivo tomamos.
Marcamos nosso civil para dia 11/12/21 e o cerimonial para 11/12/22. Vamos nos casar no cerimonial no dia em que estivermos completando 1 ano de casados. Muitas pessoas disseram: "ah, mas perde o encanto", só que apenas nós sabemos da nossa vida financeira e do que precisamos fazer para nos organizar.
Nós poderíamos nos desdobrar pra pagar a cerimônia em tempo recorde, mas temos prioridades. Pra mim não faz sentido pagar uma super festa pra casar na data que as pessoas falam e acham certo, chegar em casa e não ter móveis, conforto, as contas atrasadas...
Por isso optamos por isso. Nessa época de pandemia, quem consegue pagar uma festa já está no lucro, e graças a Deus teremos a nossa. Desde que marcamos a cerimônia muita coisa aconteceu, inclusive eu fiquei desempregada e só agradeço por não ter parcelado em menos vezes, porque não daríamos conta de pagar.
E é isso, noivinhas. Sempre priorizem as coisas de vocês e o que é importante pra vocês, noivos, porque são vocês que pagam e sabem o que é melhor para o momento.Muito amor pra todos nós ❤

11 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 25 de Janeiro de 2021 às 07:59
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Beatriz!

    Será igualmente emocionante Smiley smile

    Além disso, a cada comemoração, você renova seus votos com o seu amor Smiley heart

    Um beijo

    • Responder
  • S
    Noiva Curiosa Maio 2023 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei você coerente e pé no chão
    Acho bem nada a ver isso de "tem que ser junto" eu conheço casal que casou no civil a mais de 10 anos e não tinha condições de fazer festa na época, mas era um sonho. E fizeram agora
    Civil é lei dos homens, religioso é a lei de Deus (independente da religião) e a festa a gente faz pra comemorar e celebrar o amor com quem a gente gosta.Ainda na mesma data achei MT legal
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, vocês estão certíssimos.
    Por aqui, tivemos que adiar a festa em um ano também, por conta da pandemia. Como a festa já estava paga (pois já estávamos economizando e programando para isso 2 anos), optamos por manter a data no civil e comemorar apenas com um jantar entre nossos pais e avós!
    Não compensa se atolar nas dívidas para pagar o casamento, pois depois, a vida de casado também seus compromissos ($$$&dollarSmiley winking, a melhor coisa, é ir para a lua de mel, sabendo que tudo o que aproveitou da festa, já está pago!

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Esperta Agosto 2023 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha estão super certos!! As pessoas ficam cobrando as pessoas de casarem porém não tem empatia de ver que se deixam mais pra frente é porque no momento não dá. Estamos passando por uma situação parecida. Gostaríamos muito de casar ano que vem, mas a situação financeira não ajudou, então deixamos pra 2023 e infelizmente acabamos ouvindo muitos comentários de que estamos enrolando ou até mesmo de que ele está me enrolando, mas ninguém sabe respeitar o nosso tempo! Estamos felizes com a decisão que tomamos e com a data que escolhemos, creio que Deus tem um tempo certo pra cada coisa, então se escolhemos 2023, é porque esse é o tempo certo. Nos conhecemos em 2011 e nos reencontramos em 2017, e aí começamos a namorar, foi no tempo que era pra ser. E no casamento não será diferente! Muito amor e felicidades para vocês! Smiley heart

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    PERFEITA A SUA COLOCAÇÃO!!!! Smiley heart

    Será igualmente lindo!!!!

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Bia, não perderá o encanto, esse ano foi um ano de mudanças pra muitas pessoas, e muitos casamentos aconteceram assim. Foi a melhor decisão que tomaram diante da situação. Vai ser lindo do mesmo jeito Smiley heart

    • Responder
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você está certa noivinha. Só nós sabemos a dificuldade que é pra pagar um casamento, mobiliar a casa... Faça da forma que vcs querem ser dar ouvidos pra críticas. Por aqui estamos fazendo tudo como Planejado, sem festa mesmo 🥰
    • Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casei no civil em fevereiro e cerimônia foi em dezembro. Olha, impossível perder o encanto! Nada se compara a preparação do dia, maquiagem, vestido...
    Ta tudo certo! Mesmo com a diferença de data, é o casamento de vocês ❤️
    • Responder
  • Nayla
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Nayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oooie Noivinha, Quando decidimos casar passou muita coisa pela minha cabeça!! Como vou arrumar grana para casar e fazer a casa?? Será que vou conseguir?? e isso foi me desmotivando muito, pensei em ate desistir do casamento e somente ir morar junto. Ouvi tanta coisa mais tanta coisa de terceiros, uns diziam que fazer festa é passado, outros diziam que nos éramos novos pq comprar algo, poderíamos morar de aluguel e comprar dps. E querendo ou não isso martela muito na nossa cabeça. No começo eu realmente tinha desistido do casamento ate que um dia eu tive um sonho, menina sonhei com tudo, lugar, vestido, decoração tudoooooo. Foi naquele momento que eu percebi que Deus iria cuidar de tudo e que temos que sempre que ouvir nosso coração mas claro com o pé no chão ne. Eu acho que não existe mais um cronograma sabe, vai muito do casal e de como ELES querem fazer.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!!!!
    Ai eu também estou passando por isso... vou me casar no civil agora em Fevereiro porém minha festa será em Agosto... se nós dermos ouvidos pra todas as opiniões ficaremos LOUCAS! KKKKKKKKKKKK por isso relaxe e você fez certo em não sair atropelando tudo, cada um sabe onde o calo aperta!

    • Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Beatriz, vocês estão certíssimos. Não tem absolutamente nada de chique em se endividar para fazer festa de casamento. E acontece mais do que a gente imagina... Eu tenho um casal de amigos que precisou fazer um empréstimo de 30 mil reais para pagar a festa. Eles estão pagando parcelas de 700 reais por mês, somando tudo dá 90 mil de volta para o banco!! O triplo do valor. E ninguém que compareceu ao casamento nem imaginou.

    Aqui também nos casamos no civil antes e antes e organizamos a festa com calma e pé no chão.

    beijooos

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas