Boa noite!
Vim compartilhar com vocês um detalhe da nossa cerimônia de casamento:
Akai Ito significa literalmente fio vermelho. É uma famosa crença asiátia, bastante difundida no Japão, que acredita que duas pessoas estão ligadas pelo fio vermelho invisível do destino, que une as almas gêmeas.
A lenda diz que o fio vermelho pode esticar ou se emaranhar, mas nunca irá se partir. Acredita-se, que quanto mais longo for o fio, mais longe e tristes as pessoas destinadas estarão, já quanto mais curto for o fio, mais perto e mais felizes as pessoas destinadas estarão.
De acordo com a crença, não importa quantos relacionamentos tenhamos, pois só viveremos a “experiência do verdadeiro amor” com a pessoa que estiver na outra ponta do Fio Vermelho."
Durante a cerimônia, o celebrante irá contar sobre esta lenda para o convidados, e nós vamos amarrar o dedinho um do outro com as pontas de uma fitinha vermelha, logo antes dos votos e da troca de alianças.
Não temos nenhuma ascendência nipônica, mas meu noivo é muito interessado pela cultura japonesa, e quando nos apaixonamos ele me chamou de Akai Ito e me contou essa história.
Achamos que não podíamos deixar de fora, no nosso casamento.
E vocês: pretendem fazer algo diferente ou particular do casal na cerimônia?😘😘