Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Daiane
Noiva Principiante Abril 2023 Minas Gerais

Cerimonia ao ar livre!!

Daiane, dia 20 de Setembro de 2022 às 22:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11

Quero fazer uma cerimônia ao ar livre e escolhi uma chácara para fazer a cerimonia e a recepção, minha dúvida será que no começo do mês de Abril costuma chover?? Pois bem já pensei em uma chácara que tenha espaço coberto se acaso tiver algum imprevisto rsrs.

11 Respostas

Última atividade por Fabiana, dia 7 de Dezembro de 2022 às 12:43
  • Fabiana
    Noiva Principiante Abril 2023 Minas Gerais
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, acho que vc se casa no mesmo dia que eu, dia 08/04.
    Aqui na minha região de MG dificilmente chove, então minha dúvida é o sol
    vc optou pela tenda? já sabe o horário?

• Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii eu faço aniversário dia 11/04 e nunca choveu. Tanto que casei no dia 10 e fez um dia perfeito!

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Daiane,

Meu casamento será em fevereiro e também ao ar-livre, e eu cheguei à seguinte conclusão: segura na mão de Deus, e vai! Hahahahaa

Mas acho que você pode ficar tranquila, pq li em um artigo que o mês de abril é um dos melhores para se casar, considerando a questão clima. Porém, no nosso caso, é sempre bom ter um plano B, ou seja, uma área coberta!

• Responder
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da região em que você mora. Eu faço aniversário dia 10 de abril, aqui em São Paulo - capital, sempre chove rsrs
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende de onde você é. Na região de Brasília e entorno vc pode se casar ao ar livre bem tranquila entre junho e agosto. Dificilmente tem chuvas fortes nesse período
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Daiane! Eu optei por casar dia 09 de abril porque era o período de menos chuva na cidade, teoricamente. Mas choveu por 10 dias seguidos, só parou no dia do casamento mesmo. Eu conversaria com os donos do espaço para ver como costuma ser a temporadas de chuva e teria um plano b
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Março 2024 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu será no fim de março e o buffet orientou a alugar uma tenda, pois ainda tem chance de chuva no final de março e começo de abril

• Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha e sempre bom ser precavida, qualquer coisa você pode deixar a opção de alugar tenda para cobrir ou espaço coberto.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, também vou casar em abril e geralmente já é um mês mais seco, mas tenha sempre um plano B.
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc irá casar na primeira data que havia marcado, rsrs. Como sou católica e será sábado de aleluia, acabei alterando para o dia 22.
    A questão da chuva depende da sua região, por aqui da para fazer... inclusive a minha será ao ar livre.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se fosse aqui em Recife começa a chover no final de Março e chove até Julho... Então nesse período é ruim casamento em local aberto.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas