Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriel
Noivo Ativo Julho 2024 Espírito Santo

Cerimônia ao ar livre

Gabriel, dia 21 de Fevereiro de 2024 às 17:55 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 25

Faaaala noivos e noivas!

Vocês estão bem? Espero que sim.

Meu casamento é dia 06/07/2023. Optamos por ser a cerimônia ao ar livre.

Porém, bate aquele medo de chover. É claro que tem o plano B da tenda, mas não gostaria de gastar com isso.

Quem mais vai casar ao ar livre? Como estão as expectativas?

Bora que vai dar tudo certo!

25 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 6 de Março de 2024 às 17:44
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.
    Me caso no final do mês de julho. A escolha da data foi por conta do fato de ser um mês que não é comum chover. Isso pesa bastante
    • Responder
  • Gabriel
    Gabriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Deus te ouça kkkkk espero que dê tudo certo!

• Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, julho é o mês que menos chove! Seguido de junho/agosto. Dificilmente vc precisará usar o plano B! Me caso só ano q vem, em agosto, mas deixaremos uma tenda transparente de SOS pra caso chova.
    • Responder
  • Gabriel
    Gabriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Onde eu vou casar tem um local coberto onde vai ser a festa. Mas tem a possibilidade de colocar tenda para não perder a beleza do lado de fora.
    • Responder
  • Thainara
    Noiva Ativa Março 2026 Paraná
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!! Pra mim é essencial, porque se acontecer de chover ainda sim ficará feliz com o local, aqui segui desta forma
    • Responder
  • Gabriel
    Gabriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade. Eu penso que tem que ter um plano B.

• Responder
  • Thainara
    Noiva Ativa Março 2026 Paraná
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola, acho interessante escolher um local que tenha a possibilidade de um plano B, uma capela ou salão que a estética lhe agrade porque se acontecer de chover o local da cerimônia ainda vai te agradar
    • Responder
  • Gabriel
    Gabriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente! kkk

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, super imprevisível. Coloca nas mãos de Deus e vai rsrs

• Responder
  • Gabriel
    Gabriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quando se trata de tempo é algo imprevisível mesmo. O negócio é orar e pedir para que pelo menos não chova kkkkk

• Responder
  • Gabriel
    Gabriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que loucura hein kkkkkk Graças a Deus deu tudo certo. Casamento é uma aventura e tanto né?!

Eu já fiz analise do tempo em julho nos dois últimos anos. Mas como as estações não estão corretas, é segurar na mão de Deus e orar para que pelo menos não chova kkkk

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, é um risco que temos que saber que vai ter. Se ficamos pirando com isso, a gente não curti o processo de preparação do casamento, pois o tempo é algo que não temos como controlar.

Sempre bom ao fechar os fornecedores (o do local e da decoração) confirme com eles sobre o plano B, como é feito, e fique segura com isso.

As vezes nem na semana do casamento da pra saber, pois na semana do meu estava nublado a semana toda, choveu alguns dias, e no dia não choveu, não da pra prever mesmo

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Gabriel!! Por aqui foi na confiança mesmo, segurei na mão de Deus e foi kkkkkkk.

Por aqui sempre foi um sonho casar ao ar livre. Optamos por um espaço que nos possibilitava isso e também tinha a possibilidade de aluguem de tenda, ou de fazer no local do jantar que era coberto (mas ai os convidados sentados em mesas do jantar, o que eu não queria).

Me casei em Setembro de 23.

Setembro de 22 choveu muuuuuito em Sao Paulo, foi horrível. Então já tinhamos separado um dinheiro para a tenda (R$10.000,00)

Setembro de 23 não choveu nenhum dia. Meu casamento foi dia 30. Um calor insuportável o mes inteiro. Na semana do meu casamento, a previsao era de virar o tempo a partir de domingo.

O local nos passou a cotação para a tenda (tinhamos 10K) e o preço por ser na semana estava em 20K.

Sugerimos em dividir as despesas com o casal que casaria no domingo (nosso casamento foi no sábado) e eles não quiseram.

Eu rezei muito, segurei na mão de Deus e foi, porque me recusava a pagar 20K em uma tenda.

Bom, dia 30 amanheceu com sol, ficou nublado o dia inteiro e só foi chover a noite. Deus foi muito bom e tive minha cerimonia ao ar livre, as fotos ficaram com a luz excelente porque nao estava sol forte, economizei 10K que usamos na lua de mel e foi tudo maravilhoso.

Ps: Começou a chover a noite e nao parou. O casal de domingo se deu mal, nao quis dividir conosco a tenda e tiveram que casar no salao.

• Responder
  • Gabriel
    Gabriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É o risco de quem vai casar ao ar livre. Mas acredito que ter um fornecedor como plano B te da mais tranquilidade. Só tem como saber na semana do casamento. Eu so vou contratar a tenda se na semana estiver com tempo de chuva e acompanhando as previsões. Graças a Deus que no seu não choveu. Deus é bom! Não chovendo já é muito coisa para quem casa ao ar livre.

• Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casei ao ar livre em Abril do ano passado.

no inicio ficava com medo, mas de verdade, é tanta coisa, que chegando perto eu só queria que tudo desse certo, chovendo ou não.

Graças a Deus eu tinha ótimos fornecedores que já trabalham bastante com esse tipo de casamento e poderiam facilmente contornar se chovesse.

Na semana do meu casamento, choveu, no dia anterior estava o tempo fechado e nublado, na manhã do casamento abriu um sol lindo, e na hora da festa ficou nublado

• Responder
  • Gabriel
    Gabriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não tem como não pensar né kkk. Mas vai dar tudo certo!

• Responder
  • Gabriel
    Gabriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Onde eu vou casar tem essa opção. Porém perde a beleza do ar livre.

• Responder
  • Gabriel
    Gabriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu penso que o desespero bate quando acontece algo inesperado. Mas mesmo assim, é pensar que o melhor foi feito e cerimônia que segue.

• Responder
  • Gabriel
    Gabriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tem um segundo espaço coberto. Iria perder a beleza do ar livre. Mas vamos fazer justamente isso. Na semana do casamento vamos ver como vai ta o tempo as previsões. Se Deus quiser vai dar tudo certo!

• Responder
  • Gabriel
    Gabriel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade. São os riscos de casar ao ar livre. Já temos um fornecedor para nos atender caso o tempo não fique bom. No final vai dar tudo certo para todos nós!

• Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que quem opta por casar ao ao livre, ainda mais no Brasil, já tem que ter no orçamento o dinheiro do toldo guardado para caso precise, na semana contratar ou não. Isso já deve estar no orçamento. Querer ninguém quer gastar com isso, mas se eu fosse vc já pesquisar os fornecedores, pediria orçamento de diversos toldos e se prepararia financeiramente. Esse foi um dos motivos para eu nao casar ao ar livre. Casarei num local que é meio a meio e que na parte externa já tem um toldo do próprio local. Desejo boa sorte!
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O seu espaço tem opção de plano B em área coberta? Se não, acho que seria o ideal esse investimento. Ou você pode dar uma segurada pra pegar isso mais perto do casamento, quando já puder ter uma noção de previsão do tempo
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu também é ao ar livre mas é no verão, mas nao tem essa aqui na cidade, hoje em dia com esse clima maluco a gente não tem mais garantia de nada, eu não to muito encanada com isso, acho que conseguirei resolver independente do q for. Acho que pra você nao ficar pensando muito nisso, tenta relaxar e pensar que qualquer coisa você tem seu plano B e a cerimônia e a festa vão ser lindas como tiverem de ser

• Responder
  • Karinati
    Super Noiva Março 2024 Santa Catarina
    Karinati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optei por um espaço onde tenho possibilidade de fazer a cerimônia interna caso chova, então não preciso gastar com tenda. Mas claro q a preferência é la fora
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No começo fiquei bem apreensiva, agora penso que o tiver que ser, será. Quero muito rolar, se não rolar plano B e vida que segue. Digo isso porque já fiquei pensando muito nisso e é muita energia gasta neh.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas