Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitória
Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais

Cerimônia ao ar livre sem recepção

Vitória, dia 16 de Fevereiro de 2020 às 16:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 11

Boa tarde noivinhas!

Estamos pensando em nos casar ao ar livre sem recepção para os convidados. Apenas um bombom ou bem casado no final dos cumprimentos... Eu já fui convidada para um casamento que aconteceu dessa forma, e particularmente eu não ví problemas. Penso que a recepção é algo opcional do casal, onde eles podem ou não querer fazer. A cerimônia por sí só, já tem um custo muito elevado e quando falamos da recepção isso tudo aumenta muito mais.

São muitas coisas para pensar nesse momento, e temos outras prioridades. Vamos construir, queremos viajar, logo temos preferência por investir nesses itens. Mas, estamos com um certo receio, gostaria de saber se existem outras pessoas que fizeram dessa forma ou se estão planejando fazer dessa forma também. Muitos comentam que quando o casamento é realizado em local religioso é "mais normal" não ter a recepção, e que por se tratar e local aberto as pessoas já esperam pela recepção. Muitas pessoas "nos cobram pela festa", mas ninguém ajudaria para que a mesma acontecesse kkkk..

Desde já, agradeço a atenção de cada uma que puder contribuir!!

11 Respostas

Última atividade por Kathleen, dia 17 de Fevereiro de 2020 às 10:06
  • Kathleen
    Noiva Esperta Abril 2037 Minas Gerais
    Kathleen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja pensou em fazer em algum parque ou local público? Assim vc serve apenas os doces e acho que por nao ser em sitio e tudo mais ja se espera que nao tenha festa. E coloca no convite “onde receberão os cumprimentos”, quem ama vcs nao vai se importar com festa ou nao. Metade da familia da minha mae nao será convidada pro meu casamento pq eles só ligam pra festa, eu vou fazer e eles não serão chamados, é um momento muito íntimo pra pessoas interesseiras cercarem os noivos. Façam dentro das condições de vcs, do jeito que vcs desejam e tenho certeza que os verdadeiros estarão ao lado de vcs
    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não precisa ter uma super festa, mas pode fazer uns salgadinhos com bolo e um espumante. Ou então tente fazer um mini wedding, tipo pra 40, 50 ou 60 pessoas, que talvez dê para fazer um jantar pra eles. Você também pode optar por um casamento por adesão. Pode fazer a cerimônia ao ar livre e depois os comes e bebes em um restaurante ou no próprio sítio sendo que cada um pagará sua parte no buffet ( vi isso em um debate aqui no site onde a noiva deu um prazo de 1 mês para os convidados pagarem sua parte no buffet, quem pagou foi e quem não pode não foi). Dessa forma você pode distribuir o convite uns 3 meses antes já com o valor do buffet e dar uma data limite para cada um pagar o seu, assim a lista de convidados será baseada nisso.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica Smiley love

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo comentário! Gostei da ideia, vou pesquisar à respeito.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo comentário!! Gostei da ideia vou olhar a respeito

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo comentário! Gostei da ideia, vou pesquisar mais a respeito. Smiley love

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dos meus pais foram assim, foi uma mesa de bolo e docinhos, coquetéis de salgados e pronto.
    Isso, fizeram em casa mesmo. Eu e minha irmã preparamos, em casa tinha um grande jardim, foi maravilhoso
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já fui pra um casamento em q a recepção Foi bolo e champanhe. Achei muito bom!
    Sobra até mais tempo pros noivos fazerem fotos lindas de pós weding, quem sabe até em praças da cidade. O q acha?
    • Responder
  • Carolina Alcine
    Noiva Esperta Junho 2021 Paraná
    Carolina Alcine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo nada ruim nisso, talvez você possa fazer só uma lembrancinha e um brinde com todos como forma de agradecimento por terem ido participar do momento com vocês
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente eu não faria dessa forma , preferiria fazer uma cerimonia apenas eu e meu noivo, não acho legal fazer os convidados se deslocarem para um local um pouco mais distante sem oferecer nada
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, tem muita gente que faz dessa forma (sem recepção), seja na igreja ou fora dela.
    Vocês fazem bem em fazer as coisas do jeito e na capacidade de vocês, e priorizar o que faz mais sentido pra vcs.
    Que tal servir uma taça de espumante para cada convidado brindar após o casamento, e fazer uma mesa de doces?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas