Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gislene
Noiva Ativa Maio 2017 São Paulo

Cerimônia budista

Gislene, dia 7 de Março de 2017 às 10:25 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 3

Olá noivinhas.. alguém fará cerimônia budista??? Conhecem as diferenças em relação a um casamento tradicional???

3 Respostas

Última atividade por Monize, dia 7 de Março de 2017 às 22:11
  • Monize
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah sim, eu acho lindo. É uma cerimonia diferente mas linda como uma tradicional.

• Responder
  • Gislene
    Noiva Ativa Maio 2017 São Paulo
    Gislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Existem diversas ramificações de budismo... Pratico o Budismo de Nitiren Daishonin e a cerimônia é um pouco diferente dessa q vc citou... Há a cerimônia do chá... muito tradicional no Japão chamada San San Kudo... Bem diferente das cerimônias religiosas tradicionais mas tão linda quanto.

• Responder
  • Monize
    Noiva Master Junho 2018 São Paulo
    Monize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O que eu sei da cerimonia é que no altar ficam um vaso e um candelabro vazios, além de um maço de flores sem espinhos, uma vela vermelha (trazidos antecipadamente pelo casal) e uma caixinha de incenso em pó (trazido pelo oficiante e aceso pelo casal para chamar os seres iluminados). A cerimônia começa com a noiva oferendo as flores ao noivo e ele ofertando a vela acesa para ela. As ofertas evocam Buda e seus ancestrais para que abençoem o casal. Ao toque do sino, padrinhos e convidados juntam as mãos e começa a leitura do sutra, conjunto de poemas que falam da passagem de Buda pelo mundo.

Espero ter ajudado noivinha!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas